sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Carlos Daniel arrasa percurso de Cardozo no Benfica


Poucas vezes Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus terão estado tão certos, os dois e ao mesmo tempo: Óscar "Tacuara" Cardozo não pode continuar no Benfica. É verdade que muitos adeptos gostavam que o paraguaio ficasse, mas, se uns defendem Cardozo para atacar Vieira e outros se agarram ao paraguaio para atingir Jesus, a maioria acredita apenas numa mentira que de tantas vezes repetida chega a parecer verdade. Podia aqui discorrer sobre as limitações de Cardozo e o quanto condiciona o jogo do Benfica, mas se o argumento contrário é sempre os dos números, vamos a eles.

Não, Cardozo nunca marcou, em regra, 30 golos por ano. Aliás, no campeonato - a prova que mais conta - e em seis anos, Cardozo nunca marcou 30, e só andou lá perto na primeira época de Jesus, com 26. Na estreia na Luz fez 13 (Lisandro fez 24) e depois marcou 17 no ano de Quique (Nenê, do Nacional, 20). Seguiu-se o ano de luxo, com 26 (mais um do que Falcao), mas em 2010/11 voltou aos 12 na Liga (Hulk fez 23). No campeonato seguinte fez 20 (tantos como Lima, então no Sp. Braga), para recuar aos 16 na última época (26 de Jackson).

Não constam os golos de outras provas como não estão contabilizados penáltis (são muitos mas também é preciso saber marcá-los), que seria fastidioso e não alteraria a conclusão: É goleador? Sem dúvida. Excecional? Não, nem nos números. Em seis épocas, só duas vezes foi o melhor marcador da Liga, e, nas duas últimas, Lima - que dizem não ser um matador - marcou os mesmos ainda no Sp. Braga e mais do que o paraguaio jogando ambos no Benfica. Com a agravante de Lima ser "forçado" a jogar longe da baliza (e em desgaste) para Cardozo estar fresco e lá bem perto.

E foi o treinador que o deixou jogar assim e que mais o protegeu (Camacho não o queria e Quique pô-lo no banco) que "Tacuara" resolveu destratar no Jamor, o treinador que - por convicção, mesmo se errada - acreditou que deveria construir um sistema para o servir. Jesus era o último a merecer a insubordinação do paraguaio. Os que, mesmo assim, pedem Cardozo em cartazes e o reclamam como salvador da pátria só porque a bola não entrou na baliza num particular de pré-época com o São Paulo, podem ainda lembrar-se de outra verdade incontornável: com Cardozo no plantel e quase sempre titular, o Benfica não ganhou praticamente nada nas três últimas épocas.

-Carlos Daniel, Diário de Noticias

29 comentários:

  1. Deviamos mandar embora Salvio, Luisão, Maxi, Gaitan, e todos os outros que não ganharam "praticamente nada nas ultimas 3 épocas".

    E já agora quem foi o melhor marcador em Inglaterra a época passada?

    É melhor avisar a Federação Inglesa que os penalties não contam.

    Eu também considero que Cardozo não tem condições para continuar no Benfica, mas este texto é apenas destilar ódio pessoal.

    Gosto de ouvir Carlos Daniel, mas quando fala de Cardozo não o reconheço. Não sei o motivo, mas esta relação é irracional.

    ResponderEliminar
  2. A diferença é clara, o Benfica precisa de uma referencia credivel na frente de ataque, mas o seu jogo não é canalizado apenas para esse jogador. Razão pela qual o Benfica marca muitos golos e tem muitos jogadores a marcar golos (até o dispensado Nolito foi u m dos melhores marcadores do campeonato).
    O Cardozo é um bom jogador, não é um ponta-de-lança da minha preferencia, nem sequer é o "Matador", mas como dizem os canticos "ele é perigoso".
    E entre sair o Cardozo e entrar um wof-coiso ou um kleber (só para não relembrar um dos nossos flops) prefiro a continuidade do cepo.

    ResponderEliminar
  3. Este Carlos Daniel, quem lhe disse que ele percebia de futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele e ... apenas ele .
      Infelizmente continuamos a ter "jornalistas" ao serviço doutros interesses que não apenas o jornalismo .
      Como é manifestamente o caso !

      Eliminar
  4. Quem é o Carlos Daniel e o que é que já fez em prol do futebol Português ou em prol do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se calhar é um opinão! e bastante valida até!

      Eliminar
    2. É apenas uma opinião ... e completamente imbecil !!!

      Eliminar
  5. Essa dos penalties não contarem... Porque raio contam os outros lances de bola parada???

    ResponderEliminar
  6. Bom texto. O Cardozo é bom mas só é insubstituível quando serve de arma de arremesso como agora.

    sempre fui a favor do cardozo e contra a sua saída mas agora é a altura ideal para ele sair porque temos boas alternativas no plantel sem precisarem de ambientação.

    ResponderEliminar
  7. ja gostei menos do cardozo , mas hoje em dia reconheço lhe merito , mas o carlos daniel tem razao , o problema é que os bnfiquistas sao sempreos mesmos medrosos e acham que depois de cardozo mais ninguem vai marcar golos no benfica , é certo que causa estranheza nao ter uma referencia na area , estavamos habituados a ver la cardozo , e agora é mt estranho e mesmo a equipa ainda n se adaptou bem o que é normal , mas por mim cardozo pode ir , venham os 15 milhoes , cardozo é lento e ja tem 28 ou 29 anos ta na hora de se ir embora , tal como estaria na hora de luisao .
    voces nao compreendem pq que o benfica n consegue ser campeao pois nao ?nao é so o jesus ser um labrego ou o azar se bem que esses dois factores tambem contam , o benfica tem como laterais , cortez , maxi pereira , silvio , melgarejo que parece que ja nao serve nem para suplente de um tipo que nao me parece em nada melhor que o melga , os laterais do benfica sao fracos uns mais que outros mas todos fracos inclusive maxi pereira apesar de ter uma alma imensa , os centrais apenas garay esta ao nivel exigido , luisao ja esta fora de prazo , lisandro é uma icognita apesar de dar bons indicadores , mitrovic é mais um jardel e steven vitoria poderia ser um bom suplente , isto é o benfica comparado com o porto neste momento tem uma defesa de merda a do porto nao é excepecional longe disso , mas é muito melhor que a do benfica e depois os azares aparecem .

    ResponderEliminar
  8. Sem tirar nem pôr. Como o Cardozo há muitos!
    Se encontrassem um jogador do tamanho dele e que marcasse os mesmos golos que ele mas que tivesse um pco mais de técnica iam esquecer-se dele num ápice.
    Deviam era ver a quantidade de golos que ele falha. Falha mais do que marca.

    É uma pena que os adeptos vão atrás desta comunicação social que só quer mal ao Benfica. Pagam-lhes para meterem estas notícias para dividir os benfiquistas. Vão ver o que vai acontecer ao Benfica nas primeiras jornadas. E tudo com a vossa ajuda. Cambada!

    ResponderEliminar
  9. Li o post e três comentários.
    Só me apetece escrever.....é por isto, benfiquistas destes, e gestores, que o slb ganha o que ganha. (atenção que sou pela continuação de Vieira, com obra fantástica com excepção da gestão desportiva - e esta é a que mais poderá contar - e de J J, este também com falhas graves, como a "Boca da play station", que apenas oito dias depois engoliu, a falta de sentimento benfiquista, a falta de "arreganho", o excesso de pensar que o 1-0 chega, a deficiente capacidade comunicacional, a impreparação para previsões e uso de factores psicológicos como os chamados mind games e consequentes avaliações ... , etc, assim ao correr da pena.)
    Há muito que defendi, não precisei do episódio do Jamor, e defendo que Cardoso é um bom avançado, mas não chega, não devia chegar, para ser avançado do slb. É por isso que concordo, em absoluto, com o texto do "portista" Carlos Daniel. Tal como Luisão não chega, e agora até já há quem melhor faça,...mas há o que há e o que se pode ter.
    Em resumo, e foi por isso que quis fazer este comentário , concordo com o texto, do repito "portista" carlos daniel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só pra dizer que o carlos daniel é benfiquista!

      Eliminar
  10. este carlos daniel é uma autentica besta e percebe tanto de futebol como uma bota da tropa.

    Cardozo é um jogador essencial à equipa do Benfica, o jogador que mais rende a nivel desportivo na equipa do Benfica.

    o que esse carlos daniel fez aí é uma vergonha, tudo deturpado obviamente o que faz desse texto uma mentira.

    Cardozo é intocável, é só o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica, não pode sair, é pra acabar a carreira no Benfica.

    o Cardozo é jogador para marcar mais de 30 golos por epoca, a epoca nao é so o campeonato nacional, e com ele em campo permite o Benfica estar sempre mais perto de marcar golos e ganhar os jogos, seja ele a marcar ou outro colega qualquer pois ele abre os espaços e arrasta as marcaçoes dos defesas.

    por exemplo esse carlos daniel para alem de mentiroso é estupido, pois o lima a epoca passada no campeonato marcou os mesmos golos que o Cardozo mas com muitos mais minutos jogados, mas muitos mais, mas na epoca o total é que o Tacuara marcou mais que o Lima, sendo mais uma vez o melhor marcador do Benfica.

    perguntem ao carlos daniel quantos jogadores do Benfica foram os melhores marcadores do campeonato nos ultimos, vá lá, 20 anos, e o animal ainda tem o descaramento de dizer que em 6 anos só foi duas vezes o melhor marcador LOL só? coitado do imbecil jornaleiro.

    Cardozo é dos melhores do Benfica e todos os antos querem que ele saia pois querem o Benfica mais fraco, ate um cego vê, é OBVIO.

    os tapados que comem tudo o que a c.social corrupta e anti lhes dá, que não abram os olhos que nao é preciso.


    p.s: ficamos a saber por este demente carlos daniel, que jogadores como garay, luisão, salvio, maxi, gaitan, aimar, rodrigo, lima, etc, etc fazem todos parte da, por ele chamada, "verdade incontornável" hahahahahahahaha

    é preciso ser-se muito desonesto pra publicar um chorrilho de mentiras e deturpaçoes desonestas e odiosas como esse carlos daniel fez, é esse tipo de adeptos que merece nao ganhar nada e andar a chorar pelos jogadores que antes desprezam.

    PRÓ CARALHO camabda de imbecis, toda esta merda é ridicula, e esse jornaleiro e outros como ele são patéticos.

    ResponderEliminar
  11. só pra dizer que o carlos daniel é demente.

    ResponderEliminar
  12. A opinião do Sr.Carlos Daniel vai ao encontro daquela de muitos Benfiquistas que olham para Cardoso como um avançado vulgar.Para mim este jogador tem a sua utilidade para um conceito de jogo com dois alas,mas não sou apologista de um só sistema de jogo,pois alguns jogos tornam-se complicados e aí o treinador será obrigado a alterar a movimentação da equipa.
    Recordam-se do José Torres e José Águas foram dois avançados que marcaram imensos golos,mas nessa altura existiam o Cavém,Simões,José Augusto,Eusébio,Santana e tantos outros.E hoje existe algum jogador no Benfica com esse valor?

    ResponderEliminar
  13. CONCORDO PLENAMENTE COM O Anónimo9 de Agosto de 2013 às 18:43 DISSE....HAJA ALGUEM QUE CONSIGA VER AS VERDADES E NÃO SE DEIXA INFLUENCIAR...PARABENS.

    ResponderEliminar
  14. Aquilo que ele se esquece é o trabalho desempenhado por um ponta de lança para criar espaço para outros companheiros.
    O Cardozo não é assim tão tosco como dizem.
    É como diz o treinador: "não é um jogador mexido, mas abre espaços e trabalha nisso também."

    ResponderEliminar
  15. Carlos Daniel só pode estar a gozar!!!
    Eu não quero saber nem do Vieira nem do Jesus, gosto do Takuara. Mas voltemos ao Carlos Daniel.
    Ele mesmo se contradiz, diz que Cardozo não foi assim tão matador, mas lembra que Camacho não o queria e que era banco na era do Quique. Desdenha os penaltys, mas na comparação não retira aqueles que Hulk apontou para o campeonato, bem mais do que os marcados por Óscar.
    Diz que Cardozo condiciona Lima, mas não diz que quando Lima no lugar do Óscar, apoiado por Rodrigo, não marcamos e perdemos sempre!
    Aliás, essa pré-época está a ser bem elucidativa.
    E para piorar o Carlos está a der desonesto: na época passada perdemos os jogos onde Cardozo esteve no banco...todos. Fomos assim eliminados da Liga dos Campeões, perdemos assim o campeonato no Ladrão etc...chateou-se com razão, porque o JJ fez de propósito. Sentou o Óscar quando o Benfica mais precisava dele. E fi substituído por Rodrigo, o inconsequente, que, este sim, deve cair no goto do Carlos Daniel.

    ResponderEliminar
  16. Sport Luis Benfica

    Se não fosse Cardozo jejum já não estava no Benfica à muito tempo. Gente ingrata.

    FORÇA DJURICIC, FORÇA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  17. Para ver a cretinice desta peça bastava um verdadeiro jornalista perguntar-lhe: não sente vergonha de estar associado a um clube que nos últimos 30 anos foi a maior mancha do desporto português? O que acha do Apito Dourado?

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto de o ouvir,mas ele tem um problema,tambem adora se ouvir a ele proprio.E por isso fala fala fala ate que chega a um ponto que em vez de palavras comeca a sair merda,e aqui esta um exemplo.

    Mas é isto que temos hoje em dia,reparem numa coisa,nos vemos constantemente na Comunicacao social,toda a especie atacar os benfiquistas,e o bom nome do Benfica,MAS NUNCA,NUNCA vemos ninguem atacar a direcao do Benfica.

    Aquelas duas figuras tristes,da SicN,e o gorducho da rtpn,sao exemplos disso.

    Mas temos mais,os ruis santos,os batistas,toda essa cambada.Para falar em Calabotes e fazer campanhas é com eles.Mas para dizer as coisas que nos ou alguns de nos Benfiquistas vamos dizendo por esta vida e esta net fora,NUNCA OUVI NINGUEM.vozes do contra...Nao existe.

    Para virem espetar a faca vem sempre,meter nojo metem sempre,mas de resto...A conversa e a mesma,ate os tratam por,senhores...E todos tem a mesma conversa,antes disto era o vale e azevedo blah blah blah..antes disto era assim,os dirigentes do benfica tem obra feita e tem feito um excelente trabalho blah blah blah...METE NOJO...O BENFICA HOJE EM DIA METE ME NOOOOJO

    ResponderEliminar
  19. Depois tem a lata de falar mal do porto,podem dizer mil e uma coisas,ter as desculpas que quiserem,mas ali no Porto existe uma coisa.BRIO,VAIDADE E RESPEITO.Aii...Aii de quem se atrever a dizer seja o que for do porto,Eles la defendem o clube com unhas e dentes,Sempre,Porque tem amor ao mesmo...

    Ali no sport jasuses e vieiras,podem falar em calabotes a vontade,podem atirar as pedras que quiser,que eles nao querem nem saber,ainda os convidam pra ir ao estadio fazer publicidade se for preciso.Agora se alguem disser qualquer coisinha sobre as pessoas em si...Ai sim..Estou farto,estou honestamente farto deste benficadas...honestamente ja nem me importo de perder,gozo comigo proprio ate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BRIO VAIDADE E RESPEITO !!!
      Só se for para ti .
      Lembras como foi a ultima semana da ultima jornada em paços de ferreira ?
      O paços vai jogar com fcporco em Felgueiras dia 9 de setembro a 3ª jornada.
      Chamas a isto brio,vaidade e respeito.
      OS BOIS PELO SEU NOME

      Eliminar
  20. Tristes são os anonimos...

    ResponderEliminar
  21. O Carlos Daniel é Benfiquista!Doa a que doer a verdade é que se não fossem os penaltys o Cardozo tinha acabado com 8 golos no campeonato na época passada..Para quem "só" faz golos é muito pouco..Depois se ele é assim tão bom porque é que nunca nenhum tubarão se interessou por ele??15 milhões e ninguém pega nele?O Cardozo marca uns golos mas também tem uma equipa do caraças a trabalhar para ele..

    Eu sempre defendi o Cardozo,mas o tempo dele acabou no Benfica.Carlos Daniel tem toda a razão!

    ResponderEliminar
  22. Eu não concordo nem um pouco com o que diz o Carlos Daniel! Tripeiro convicto ele vem ser um a mais a criticar o Benfica e o Cardozo tal como o fazem o FCPorto e o Sporting! Querem ver o que ele nunca fez para o FCPorto?! Que vá catar coquinhos ou está com dúvidas acerca da sua permanência na RTP?

    ResponderEliminar
  23. Cardozo foi infeliz, mas por que carga de agua Jesus o substituiu, quando ganhava 1-0 a uma equipa de miudos de 20 anos e com salarios em atraso?... Cardozo na sua infelicidade, sentiu-se frustrado por tudo que aconteceu, ELE QUERIA GANHAR e foi substituido quando ganhava, MAS PERDEU NO BANCO! Jesus, UM PERDEDOR QUE ANDA PERDIDO e CONFUSO, nada ganhará e deixará um Benfica sem plano B e à deriva! Ah, eu gosto de Cardozo! Luisão fez pior ao arbitro ALEMÃO e o Carlos Daniel o que tem a dizer?

    ResponderEliminar
  24. Carlos Daniel que LOLADA!

    "Excecional? Não, nem nos números"

    Pois com 105 golos no campeonato português em 12571 minutos tem uma média de 120 minutos/golo...

    Nos principais campeonatos europeus quem é que fez melhor nos últimos 30 anos?

    Jardel, Falcao, Cristiano Ronaldo, Ronaldo, Messi, Higuaín e Mário Gomez...

    Destes 7 quantos tiveram um ataque menos ofensivo e com menos volume que o Benfica? 0...

    Não estou a dizer que Cardozo é o melhor do Mundo, mas dadas as condições era impossível fazer melhor...

    Pois o senhor Carlos Daniel soma os golos totais e esquecesse da utilização do jogador... Como pode o Cardozo ser melhor marcador em 2008/2009, 2010/2011 e 2012/2013 se não foi titular em 10 jogos dos 30 do campeonato...

    Depois ignora as competições europeias em que tem 33 golos...

    "Em seis épocas, só duas vezes foi o melhor marcador da Liga"

    Então diga lá jogadores que em 6 anos foram 3 vezes melhores marcadores duma liga desde 2007/2008?

    "E mais do que o paraguaio jogando ambos no Benfica"

    Pois se jogou razoavelmente mais é natural que marque mais... Esqueçesse é que Cardozo tem uma média de 102 minutos por golo face aos 103 de Jackson e 115 de Lima...

    Depois com Cardozo em jogos grandes 11 V em 24 J
    Sem Cardozo em jogos grandes 1 V em 12 J

    Melhor média de golos em clássicos dos últimos 50 anos apenas atrás de Eusébio e Falcao?

    10 assistências por época...

    O que é que querem mais?

    Não percebo como este blog faz publicidade a um pseudojornalista que percebe 0 de futebol!

    Só estam a denegrir a imagem do Benfica ao publicarem uma opinião infundada e cheia de mentiras...



    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!