terça-feira, 13 de agosto de 2013

Benfica tem um problema terrível: Acha que não deve explicar o que faz


O primeiro sinal foi aquela coisa dos irmãos. O Benfica manteve Matic e foi buscar Markovic. Pelo meio entraram também os irmãos de ambos, como se aquele espaço entre a equipa B, os jogadores que têm contrato mas não jogam em lado nenhum e os emprestados fosse um contentor onde todos podem caber.

Será um fait-divers, sem particular relevância ou custo. Será. Mas passa a ideia de escasssa preparação e organização. Sejamos claros: por cada irmão que deu jogador, quantos foram apenas isso, um irmão, nada mais?

Depois aconteceu a contratação de Pizzi.

A carreira de Pizzi é invulgar. Muda de clube, é emprestado; muda de clube, é emprestado. E por aí fora. Apesar desta instabilidade, o extremo português tem conseguido demonstrar qualidade e a chegada ao Benfica era algo que não me chocava. Aliás, a convocatória de Pizzi para a seleção prova que possui qualidade.

Mas, mais uma vez, Pizzi nem chegou a entrar e já tinha saído, agora para o Espanhol. Sinceramente, o extremo vai fazer 24 anos esta época. O tempo de ser emprestado já passou. O que se passa com esta gestão de carreira não é normal.

O Benfica, como outros clubes portugueses, tem um problema terrível: acha que não deve explicar o que faz. Os seus dirigentes tomam decisões, os jogadores entram e saem e nada é dito, nada é justificado. Há pequenas conversas no canal do clube e isso chega, pensam eles.

Desta vez o Benfica foi obrigado a dizer mais alguma coisa sobre Pizzi porque de repente ressurgiu Roberto, o guarda-redes oito milhões. Pressionada pelo que se dizia em Espanha e era escrito em Portugal, a CMVM questionou o Benfica. Em vez de libertar toda a informação, o clube mais uma vez tentou revelar o menos possível.

Eu percebo que Roberto é uma página triste na história do clube. Menos pelos golos que sofreu, digo eu, mais pela forma como o Benfica tentou chamar-nos estúpidos dizendo que o tinha vendido por oito milhões. Um dinheiro que nunca entrou na Luz, o que deveria fazer os dirigentes corar de vergonha.

Pelos vistos não faz.

Como se Pizzi e Roberto não fossem já suficiente embaraço, apareceu Luiz Fariña.

Um argentino com fama de talentoso, mas apontado para a frente, onde o clube já tem muia gente. Apesar disso fez a as malas, deixou o Racing Avellaneda e assinou por cinco épocas com o Benfica. Ao contrário de Pizzi, treinou e até foi utilizado na pré-temporada.

De repente, a noticia mais bizarra: estava a caminho do Dubai, onde jogará por empréstimo numa coisa chamada Baniyas FC.

Não sei se Fariña é caro ou barato e no limite nem tenho de me preocupar com isso, o dinheiro não é meu. Sei apenas que esta forma de gerir jogadores não tem nada a ver com desporto e também não tem nada a ver com negócios.

Jogar no Dubai não dá prestígio, não acrescenta músculo, não faz crescer. É um ato de gestão que não se compreende e que prejudica a imagem do clube e de quem o dirige. Além do jogador.

No Benfica a lista de atos incompreensíveis tem crescido a um ritmo curioso. Michel, Luisinho, Djaló, fora o que se passa na equipa B e é menos público. É mau de mais.

Não sou muito favorável a dirigentes que falam, até porque geralmente o que dizem prejudica o futebol. No caso de Luís Filipe Vieira o silêncio está a tornar-se muito pesado.

-Luís Sobral, Mais Futebol

17 comentários:

  1. Eu diria mais. O Benfica antes de tomar qualquer decisão devia pedir a opinião do moço que assina o artigo. Sem qualquer duvida.

    ResponderEliminar
  2. O sr. sobral lagarto adora dizer mal do benfica , de preferencia todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. O sr. sobral lagarto adora dizer mal do benfica , de preferencia todos os dias.

    ResponderEliminar
  4. O sr. Sobral fez um excelente artigo. Os comentários anteriores ao meu são tão disparatados, com todo o respeito por pessoas muito mais velhas que eu, que nem merecem resposta.

    Os factos aqui comentados, e muitos outros que ocorreram ao longo destes anos, não serão esquecidos. Os seus responsáveis serão julgados por eles.

    ResponderEliminar
  5. Só este Sobral me fazia agarrar nas teclas.

    Mas quem é o Sobral? O que é que o Sobral é relativamente ao Benfica? É sócio, é adepto, é accionista? Mas afinal quem é o Sobral? A legitimidade para escrever este ajuntamento de palavras advém-lhe donde? Da Constituição da República? Seja!

    O Sobral, e os amigos do Sobral podem perguntar o que quiserem, o que nunca terão é a resposta respectiva. Porque ninguém é obrigado a responder ao Sobral. Ninguém!

    Quando o Sobral quiser ou puder ser Jornalista talvez a legitimidade de fazer estas perguntas lhe advenham não tanto da Constituição da República, mas do seu estatuto profissional, do respeito que enquanto cidadão sério, honesto e eticamente irrepreensível, lhe darão esse crédito.

    Para que tal aconteça ao Sobral, primeiro que tudo, tem de fazer as perguntas todas que há cerca de trinta anos devia ter vindo a fazer e não fez, quer ao seu cliente do Norte, quer aos seus amigos de Alvalade. No dia em que esgotar esse rol imenso de perguntas que devia ter feito e nunca fez, então poderá com inteira legitimidade questionar os actos dos dirigentes do SLB como muito bem lhe aprouver. Advem-lhe essa legitimidade do facto de ser então um Cidadão pleno, o que está muito longe de ser actualmente.

    Por isso: - OH Sobral, vais ficar a las chupando e segindo chupandolas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tapados do caralho!!! por comerem tudo quando o felipe vale e azevedo vieira cozinha,e que nao ganhamos nada! BURROSSSSSS!!!

      Eliminar
  6. A QUEM MUITO QUER SABER POUCO OU NADA SE DIZ.
    OS NEGÓCIOS DO BENFICA, AO BENFICA DIZEM RESPEITO.
    Ja basta o estado fazer dos contribuintes fiscias deles nas faturas, agora tu queres ser fiscal da CMVM.
    Não és só tu,há muito corrupto preocupado

    ResponderEliminar
  7. Incrível como em resposta a factos gravíssimos e vergonhosos se foca exclusivamente no que é totalmente acessório. Os Fariñas e os Robertos não interessam nada, interessa é se um jornalista desportivo é do Benfica ou não. E se for eu, que fui a todos os jogos na Luz na época passada, a perguntar?

    Nunca mais comento neste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Caga na saia, para gajos como tu, 3 na boca e 2 no cu!
      Faz-te à vida malandro. Azulinho corrupto de merda.

      Eliminar
    2. Amiguinho do Conde maltrapilho? Vê-se logo da merda que és feito. Só fazes falta aqui para limpar o cu ao conde e seus amiguinhos do blog ngb.

      Eliminar
  8. Era o que mais faltava o clube ter de dar explicações de tudo o que faz, para os adversários ficarem a saber! qual é o clube do mundo que dá explicações de tudo o que faz? num caso excepcional, pode um clube ou outro esclarecer qualquer assunto.
    Quem é este Luis Sobral para querer explicações? por acaso ele é sócio do Benfica ou simplesmente adepto? não sabes tudo o que se passa na tua casa e queres saber o que se passa na casados outros.

    ResponderEliminar
  9. Com os comentário que aqui leio compreendo como LFV consegue os seus 83%, como consegue estar calado durante toda esta novela penosa e vexante que dá pelo nome de cardozo, como consegue estar calado quando se viu apanhado numa das maiores fraudes do futebol nacional que me faz tremer, e me faz questionar o meu Benfiquismo.

    Talvez o problema seja meu, talvez ao longo destes últimos 13 anos eu me tenha distraído e o Benfica tenha mudado para algo muito diferente daquilo que eu idealizo que seja. Lamento mas eu não aceito tudo. As derrotas fazem parte da vida e principalmente do desporto, temos que saber viver com elas e demonstrar que iremos contrariá-las e superá-las, e temos vivido muitas, culminando na tragédia que foi este final de época, mas a vida continua e o Benfica sempre se ira reerguer, aceito isso.

    Infelizmente vi o Benfica perder mais do que ganhar, e o grande Benfica existe principalmente na minha imaginação e esperança, e até isso me estão a roubar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não são os últimos 13 anos, mas sim os últimos 30 anos de corrupção generalizada na sociedade e em particular no desporto.

      Eliminar
  10. O sr. Sobral e a sua verborreia de sempre...É normal pois o seu assunto preferido é o benfica e para a sua cabeça tresloucada não chega a explicação á CMVM tem q haver algo mais , algo de escuro e sombrio para conseguir destilar o seu veneno .Pois os casos de espionagem do seu clube mais a tentativa amadora de difamar depositando $$$ na conta de árbitros para poder fazer de coitadinhos (coisa q já são) isso não é sujo foi o outro que já nem está á frente do clube e os seus amigos do norte pelo o qual tem uma subserviência atroz esses sim nada fizeram para sujar o futebol português.

    ResponderEliminar
  11. Quem falar mal deste artigo realmente deveria ter vergonha nessa cara, o homem só disse verdades, independentemente da cor clubística é uma vergonha esses negócios, estamos a falar de dinheiro dos sócios e não só, e ninguém dá explicações, parece que o clube é deles, MAS NÃO É.........CUIDADINHO NÃO SE BRINCA, e vocês deveria condenar esse tipo de situações e não falar de coisas que nem sequer percebem, mniseraveis

    ResponderEliminar
  12. o senhor tambm explica como faz amor a sua mulher

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!