quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bagão Félix outra vez ao ataque: Equipa do Benfica é um série inesgotável de equívocos


A construção da equipa do Benfica tem sido uma série inesgotável de equívocos. Entre os jogadores que eram para vir mas não vieram, os que apenas passaram pelo notário (Pizzi, Fariña) e os que não viriam mas já cá estão, a historieta Cardozo está nos antípodas do que se deveria ter feito. 

Sai sem perdão, pede perdão (talvez), (talvez) perdoado, (talvez) fique, (talvez) saia, treina à parte, não está inscrito, será inscrito (talvez), vem Funes Mori {talvez, o Cardozo dos remediados)...

Todos os dias se fala de um guarda-redes para competir com Artur (imagino o que este pensará) e Oblak desaparece em combate. Houve jogadores que, nos Barreiros, pareciam jogar com a cabeça numa próxima transferência, como dizendo «isto já não é comigo». 

Sobre a eterna saga dos laterais, cada vez mais me convenço que Cortez não serve para o Benfica (é assim tão difícil arranjar um lateral?). Melgarejo (um ano de adaptação a lateral) sai, volta a entrar, volta a ficar de fora. Jardel vai ser emprestado, depois fica na equipa B, afinal vai para o banco em vez de Lisandro ou Steven Vitória. Etc, etc. Até na pura diplomacia se ignorou, na saída sem glória, um senhor como Almar.

Escrevo com o pavor de Matic e Salvio poderem ainda vir a sair. São os melhores e... sem substitutos à altura.

Para além do mais, a época precisava de uma planeamento que pudesse casar entusiasticamente com os promissores passos de um projecto inovador e arriscado como é a transmissão de jogos na Benflca TV.

Embora há quem diga que Murphy era optimista (!), oxalá Murphy e sobretudo eu estejamos errados. O que, para mim, seria uma grande alegria. 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 22 de Agosto de 2013

5 comentários:

  1. concordo em absoluto com o senhor bagao félix, sócio que estimo nas hostes benfiquistas...esta época vai ser mais do mesmo, estou a ter um déja vu da época 2010/2011 foram 3 jornadas péssimas para começar, e esta para lá caminha...treinador sem chama, presidente á deriva e ninguém da estrutura se atreve a fazer um unico comentário...pergunto? isto é democracia na estrutura do benfica? abraços e saudaçoes benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. Só nao ve quem nao quer! O Benfica nao tem liderança, nao tem rumo, nao tem projecto desportivo...O que tem é incompetencia e derrotas! A gente olha para o Benfica e ve o Jesus! Jesus é um empregado do clube com termo! Deviamos olhar para o Benfica e ver o seu PRESIDENTE! Mas nao vemos...LFV entregou a JJ todo o futebol porque nao percebe nada disso e JJ esta a desbaratar o Benfica! O homem pensa que é catedratico e nem falar sabe! ACORDEM! Questiono o Rui Costa, sobre as patetices a que assiste e nao diz nada? E quando diz deixa-me decepcionado...ou seja, entregamos 2 titulos ao fcp e agora entramos em crise! Temo que seja uma crise profunda...

    ResponderEliminar
  3. Já davas corda aos sapatos Bagão, e passavas das palavras nos jornais, às palavras nas AG, e aos actos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bagão é um enorme Benfiquista, uma pessoa de bem - com os seus defeitos, naturalmente, um homem competente e, acima de tudo, honesto.
      Mas se há coisa que ele não é, é parvo. Ninguém no seu perfeito juízo se vai meter contra vieira. Tirem daí as ideias. O homem sai de lá quando quiser e bem lhe apetecer, com Bagões ou Eusébios, nem que concorresse contra o próprio cosme damião.
      Criámos este monstro, teremos que pagar por isso.

      Eliminar
  4. puta k pariu o bagao ja foi ministro e foi a merda k foi alguem ainda acha k tem autoridade para falar o benfica esta ha 4 anos sem ganhar mas kem é k joga á bola em portugal kual o melhor futebol praticado neste país ??? esse senhor ainda nao reparou k portugal é uma democracia e o salazar já foi com o caralho como é k lhe chamam notavel ?? notaveis sao os 200 mil socios do glorioso e a direçao do clube k gostemos ou nao temos k repeitar

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!