quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Octávio Ribeiro diz que a verdadeira "melga" do Benfica é... Jorge Jesus


Anda meio mundo a fazer graçolas com a palavra melga, só porque um pobre rapaz dotado para jogar no ataque foi lançado no Estádio da Luz, num jogo intenso, na posição de defesa-esquerdo. 

Ora, perante os resultados obtidos, a verdadeira "melga" do Benfica foi, mais uma vez, Jorge Jesus. 

Na ânsia de se afirmar no mundo do futebol como o grande inventor de jogadores - à boleia do êxito obtido com Coentrão -, Jesus está a queimar um muito interessante ala. 

Embora, mesmo a jogar no ataque, lhe sejam comuns quebras de concentração muito penalizantes. Só que quando Melgarejo perde um golo infantil ou falha a melhor opção de passe, o ataque, tudo tem tons menos graves do que enfiar um golo na baliza de Artur e fazer um passe incrível para outro. 

Se Jesus é um tão bom produtor de jovens jogadores de topo, então deveria ter garantido a Nélson Oliveira que iria apostar nele. Não deveria ter suspirado de alívio quando viu o maior candidato a ponta-de-Iança da Seleção para os próximos dez anos rumar à sempre nobre Galiza, emprestado a um clube que jogará para não descer e quase sempre em contra-ataque - será essa a melhor escola para alguém vingar no ataque do Benfica? 

Jesus ameaça tornar Melgarejo uma teimosia semelhante à que afastou o Benfica do título com Roberto na baliza. 

Para defesa do jogador, da equipa, e até do presidente, Jesus deve proteger Melgarejo. 

Fazê-lo descansar no banco. Treiná-lo em duas posições, mas colocá-lo em competição nos terrenos que conhece melhor - veremos então se acaso tem classe para envergar a camisola de um grande... -, e depois sim. 

Quando o atleta já for respeitado pelos colegas, poderá testá-lo em competição a defesa-esquerdo. Caro Jesus, pare de inventar e ganhe os jogos!» 

- Octávio Ribeiro, jornal Record, 21 de Agosto de 2012

7 comentários:

  1. Ora muito, mas muito bem dito! Concordo a 101%!

    ResponderEliminar
  2. Mas este senhor não é o mesmo que dizem, ser muito bem informado quanto aos movimentos do marfim (rotas cargas e descargas), de tal forma que chega a antecipar-se aos próprios interessados (PC).
    Não foi este "jornal" que fez notícia com pelo menos 50 defesas-esquerdos e laterais-esquerdos a caminho do BENFICA e... agora esté vendo que não chega nenhum...???.
    Não perco tempo com tal personagem.
    VIVA O BENFICA !!!
    ChXico

    ResponderEliminar
  3. Esta trampa de jornalista limita-se a pegar no trabalhinho já feito pelos antis da redosfera e planta-o lá no seu pasquim, funcionando como caixa de ressonância da propaganda anti Benfica. É uma bela prova do trabalho perfeito que existe entre os abutres e a CS anti Benfica.

    Outras vezes são os abutres que funcionam como caixa de ressonância da propaganda anti Benfica publicada nos pasquins. Mas que funcionam "in tandem" não há qualquer dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Concordo, este é o jornalismo da trampa que há anos anda a sabotar o Benfica. Este fdp atribui a responsabilidade da perda do título de há 2 anos (a célebre "culpa") a Roberto que foi o 2º guarda redes menos batido da Liga com 0,92 golos por jogo, contra 1,04 do Patrício, actual detentor da baliza nacional.

    Este fdp mais uma vez não viu a dualidade de critérios do árbitro Soares Dias, em que podia e devia ter expulso Alan, por tackle deslizante, mas não o fez porque é dos manuais: o Benfica 11 contra 10 e toda uma 2ª parte, tinha mais hipótese de ganhar o jogo e contrariar a tendência dos últimos anos. Eles sabem que é importante entrar a ganhar. Até o FCP das arbitragens só conseguiu ser campeão uma vez, com um empate na 1ª jornada. Vejam lá como isto é importante e porque razão o Benfica perde tantos titulos ...

    Vamos abrir a pestana de uma vez por todas: toda esta série de supostos analistas desportivos, que não sabem nada de futebol, existem para branquear, através da opinião, os erros e imperfeições do sistema que trabalha para o FCP. Se repararem, o SCP já não faz parte destas contas. Porque não é candidato? Não, para não ser pressionado pelos seus adeptos.

    Este Octávio também disse cobras e lagartos do Quique e do Fernando Santos, e IRÁ CONTINUAR A DIZER de quem vier a seguir. Há anos que é assim, desde que o Joaquim se estabeleceu na comunicação social percebeu que pode ajudar o FCP e o SCP através da opinião destas gajos avençados.

    ResponderEliminar
  5. Eagle, pela 1ª vez disse algo de jeito e sem bota-abaixo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Para este gajo, só tenho a dizer isto, vai comer um cagalhão

    ResponderEliminar
  7. Outro parecido com o Lobo, mais um parasita do mundo do futebol à semelhança dos empresários... foi mais uma profissão inventada à pressão e que gravita em volta do futebol como os abutres voam em torno de um animal moribundo.
    Este já era uma vergonha na TVI, "agora" decidiu escrevinhar umas coisas no Recordista de invenções sobre o Benfica. Só segundo este "jornal", ou conjunto de folhas de papel com letras (talvez assim seja mais correcto) já o Benfica teria juntado 10 (dez) LE aos outros 5 ou 6 que lá tem. Como não acertaram em nenhum tirando o Luisinho que até nem fazia parte das invenções, agora vêm "cagar lavercas"... Podia também escrever uma coluna sobre a qualidade dele como "jornaleiro" que é abaixo de péssimo, paupérrimo ou miserável...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!