quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bagão Félix e o velho, o rapaz e o burro


Sem tirar mérito ao personalizado SC Braga, mas para mim o resultado foi Benfica 2-Melgarejo 2. 

Desta vez, o desmancha-prazeres não foi Laionel como em épocas anteriores. 

Virou Melga. Um pobre infeliz, indubitavelmente um promissor jogador, é lançado às feras em circunstâncias em que ele é o menos responsável. 

Percebo a opção do treinador com o actual plantel, mas é de todo incompreensível a incapacidade de quem sugere ou decide. 

Já não falo de António Carraça que sorri amiúde mas nada traz de novo e algo leva no fim do mês. 

Ou de Rui Costa, que não sei o que faz ou o deixam fazer. Mas sobretudo da Administração da SAD. 

É difícil perceber como se anda há mais de um ano para contratar um lateral-esquerdo, depois de experimentados um velho (Capdevila), um burro (Emerson) e um rapaz (Melgarejo) numa versão à Benfica (e, claro, em estilo metafórico) do velho conto popular português. 

Cito de memória nomes falados: Ansaldi, Jose Ángel, Armand Traoré, Ziegler, Siqueira, Aly Cissokho, Didac Vila, Pablo Cáceres, Taiwo, Eliseu, Pocognoli e Rojo. 

Inacreditável que com tantas cabeças pensantes se chegue ao jogo com o Braga em regime de formação e experimentalismo de um lateral. Um mistério.

Compra-se (e bem) Salvio por uma carrada de milhões e larga-se Rojo (que agora até poderia ser útil caso Luisão venha a ser castigado...) por alguns milhares. 

Nada me move seja contra quem for. Porque nunca sou oposição ao meu Benfica. Mas que diabo, esta rábula já é demais. 

Ah, já me esquecia: do lado do Braga jogou um inexperiente Rúben Amorim, cedido pelo Benfica. Pormenores...» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 22 de Agosto de 2012

5 comentários:

  1. Este não quer atacar ninguém? é bom saber porque quando quiser atacar não sei como será. Este podia aplicar o tal conto a ele mesmo. Quando rapaz nada fez, como ministro foi um burro que nos arruinou e agora que é velho já perdeu o tempo para ser presidente do Benfica e ainda bem...

    ResponderEliminar
  2. oh conversa fiada , bagao felix nc fez nada ?
    é caso para dizer és burro como um calhau e mais so o escrever sobre o benfica ja faz algo pois nao faz criticas por fazer nem é um lambe botas e agora digo eu masi que o bagao felix , no benfica acontecem situaçoes que só mesmo num clube liderado por imbecis e esta do defesa esquerdo é só mais uma .

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo, em primeiro nem te devia responder porque não te conheço de lado nenhum nem tu a mim para me chamares de "burro como um calhau", mas já agora se leres sem as palas, talvez percebas a analogia...
    Se achas que criticar mencionando os nomes que o Record mandou durante 5 meses nas suas capas é uma crítica construtiva, se achas que chamar de velho, burroe rapaz mesmo que em "estilo metafórico" é uma ajuda ao Benfica, então estamos conversados.
    Já agora por onde tem andado o Bagão Félix durante estes anos todos que o LFV lá está? Se tem tanto para dizer ou fazer porque não deu a cara antes? Com isto não quero dizer que apoio o LFV ou outro qualquer, pois o que me move é o Benfica, porque o resto são tudo pessoas que por lá passam, umas com mais valor e impacto do que outras, mas no final é a instituição é que fica... Espero que assim já esteja mais claro para ti, e já agora quando discordares de alguém fá-lo de forma civilizada porque para bocas foleiras já bastam os que estão lá para o Norte.

    ResponderEliminar
  4. BAGÃO FELIX
    TEM TUDO
    PARA SER
    PRESIDENTE

    ASSIM ELE QUEIRA

    ResponderEliminar
  5. http://videos.sapo.pt/EmFqw04oOqYhvitoD1Jq


    vejam a partir dos 11minutos de como ja se fazia nos anos 80,como os porcos ja ganhavam nakela altura!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!