quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Nuno Farinha critica contratação "faraónica" de Salvio


A meio de junho, em excelente entrevista a Record, Jorge Jesus fez uma interessante confissão - ainda que em forma de lamento: “Se não tivéssemos vendido jogadores nos últimos três anos, neste momento estaríamos num patamar muito próximo do Real Madrid e do Barcelona”. 

Esta visão ambiciosa que o treinador do Benfica mantém sobre o seu próprio ciclo no clube não deixa de ser igualmente uma manifestação de saudosismo. 

O que Jesus quer dizer, muito provavelmente, é que a equipa que conquistou o campeonato nacional, em 2009/10, tratou-se de um fenómeno irrepetível. 

Se fosse possível "reforçá-la" com Artur e Witsel, então, ficaria muito perto da perfeição. 

Vejamos: Artur; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García; Ramires, Witsel, Aimar e Di Maria; Cardozo. 

Admitamos que seria, como dizem os espanhóis, "un equipazo". 

Já se chegava ou não para se bater de igual para igual com Real Madrid e Barcelona, bom, isso já são outros quinhentos. 

A verdade é que este onze de sonho é (era) bom de mais para o futebol português. 

E por isso não tardou a ser desmantelado. 

Ramires (2010) e David Luiz (2011) reforçaram o Chelsea e ajudaram Abramovich a concretizar o sonho da Champions League. 

Fábio Coentrão (2011) seguiu para Madrid e juntou-se a CR e Mourinho no Real que interrompeu a caminhada hegemónica do Barcelona. 

Tudo indica que nos próximos dias será a vez de Witsel desembarcar no Santiago Bernabéu. 

Ora, por maior entusiasmo que possa gerar a contratação faraónica de Salvio, a verdade é que o extremo argentino que Luís Filipe Vieira resgatou ao Atlético Madrid não caberia sequer na equipa de JJ que foi campeã nacional.

Teve duas passagens falhadas pelos colchoneros, não seria sequer titular no Benfica 2009/10, mas mesmo assim acaba de ser promovido à condição de reforço mais caro da história das águias. Isto faz algum sentido?» 

- Nuno Farinha, jornal Record, 1 de Agosto de 2012

4 comentários:

  1. Estou de acordo é uma contratação exagerada pelos seus valores,não se contrata um defesa esquerdo por 4 milhoes,nao se compra um lateral esquerdo,nem sequer um central (pois garay e luisão nao chegam e os suplentes nao tem estofo para grandes jogos),e gasta-se 11 milhoes numa posição onde temos jogadores mais do que suficientes para aguentar a temporada a um bom nivel?È bom jogador o sálvio, mas as lacunas no plantel continuam,ainda hoje se viu na esquerda no golo da JUVE...assim vai o benfica.

    ResponderEliminar
  2. Em contrapartida há alguma negociata prometida ao LFV, empresário do betão.

    ResponderEliminar
  3. O Di Maria só explodiu aos 22 anos... O Coentrão também... Até à época de 2009-10 também eles tiveram épocas falhadas no Benfica e até em equipas mais fracas segundo o critério da farinha. E o Salvio parece mais velho mas tem 22 aninhos. Acho que o Nuno farinha não percebe nada de bola ou então só quer é agradar aos patronos do norte...

    PS: o Salvio com 19 anos não seria titular do Benfica campeão 2009-10... nem o Di Maria na adolescência seria campeão em 2004-05... lol

    ResponderEliminar
  4. Escribas e cronistas de pasquins continuam a fazer (ou querer) fazer mossa entre a massa adepta do Benfica.

    Força fdpês.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!