segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nuno Farinha tece rasgados elogios a Melgarejo e à cabeça de Aimar


A eguipa do Benfica, em geral, e Melgarejo, em particular, aproveitaram de forma perfeita o disparate de um dos mais experientes jogadores do V. Setúbal. 

O jogo do Bonfim deixou de ter história a partir dos 8 minutos e a culpa foi apenas e só de Amoreirinha: traíu o treinador e os colegas com uma entrada incompreensível sobre o lateral paraguaio dos encarnados que lhe valeu um vermelho direto que não tem direito a discussão. 

A partir daí restavam duas hipóteses ao Benfica: mostrava competência e seriedade e embalava para uma vitória folgada; ou deixava as coisas irem acontecendo, na "certeza" de que mais cedo ou mais tarde o golo acabaria por chegar. 

As águias escolheram o melhor caminho. Encostaram o pobre V. Setúbal às cordas e sovaram-no sem dó nem piedade – num filme muito semelhante ao que se tinha visto na época do título (2009/10), embora dessa vez (na Luz e à 3.ª jornada) por números mais expressivos (8-1). 

Numa goleada em que, curiosamente o habitual matador de serviço (Cardozo) ficou em branco, a grande novidade de ontem foi o elevado rendimento - no plano técnico e tático! - do lateral (?) mais falado do futebol português.

Melgarejo respondeu da melhor forma à semana de todas as críticas: mostrou dinamismo, intensidade e, desta vez, inspiração. 

Como o Benfica - contra 10, passou a defender quase exclusivamente no meio-campo dos sadinos, Melga pisou terrenos onde se sente claramente mais confortável. 

Chegou com facilidade à linha de fundo, cruzou, tabelou, ofereceu golos.

Esteve francamente bem e espera-o agora uma semana muito diferente – independentemente de a chegada de Eliseu à Luz poder estar para breve.

Duas notas finais: o V. Setúbal mostrou tantas fragilidades que mesmo com a equipa completa iria ter sempre muitos problemas para travar a dinâmica ofensiva do adversário de ontem; o comentador de serviço na Sport TV (Acácio Santos) teve uma frase feliz quando Aimar, acabado de entrar em campo, assistiu Nolito para o quarto golo do Benfica “Faz com a cabeça aquilo que os outros não conseguem fazer com os pés”. Nem mais.»

- Nuno Farinha, jornal Record, 27 de Agosto de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!