Salvio regressou à Luz por uma pequena fortuna e veio preencher uma lacuna.
É verdade que sim. Se o Benfica quiser chegar à dúzia de extremos, ainda faltam alguns. Não serão muitos, no entanto.
Do meio campo para trás já, aparentemente, não falta mais ninguém. Tudo e todos são adaptáveis, ao que parece.
Depois chora-se, claro está. Ontem, em Genéve, aos 90 minutos do jogo, o Benfica vencia a Juventus por 1-0 com um golo do inevitável Óscar Cardozo.
Era caso para se dizer que na pré-temporada o Benfica tinha arrumado com o campeão espanhol e com o campeão italiano.
Mas o caso mudou de figura já no tempo de descontos com o golo do empate da Juventus.
Nem vou perder tempo a constatar que o lance nasceu de um lapso no lado esquerdo da defesa do Benfica.
Presumo, no entanto, que vá ser essa a ladainha do ano.»
- Leonor Pinhão, jornal A Bola, 2 de Agosto de 2012
Pois é, a ladaínha!...
ResponderEliminarA ladaínha do "não vou perder tempo a constatar que o lance nasceu de um lapso no lado esquerdo da defesa do Benfica"?
Bem, cara e Ilustre Benfiquista, e se a Juventus tem marcado o penalty, de quem teria sido o lapso?
Do guardião Artur e de Maxi Pereira? Mas esses não são inquestionáveis relativamente aos "lapsos"?!
Eu também não vou constatar que o golo do Benfica nasceu de um lapso da defesa italiana, ou do lado esquerdo que se deixou enrolar e permitiu o centro ... "do lapso", artístico, do lado esquerdo da defesa do Benfica, ou do lapso do lado esquerdo da defesa italiana que deixou Óscar Cardozo completamente livre.
A ladaínha dos "lapsos" tem várias virtudes. Permite-nos ser treinadores de bancada, permite-nos o desabafo, permite-nos "estar do contra", permite-nos a tristeza de ver fugir uma vitória mesmo ao escoar do tempo de jogo, permite-nos ...
Mas a mim também me permite dizer uma coisa mais. O futebol é feito de "lapsos"! Digo mesmo, se não houvesse "lapsos" no futebol e ele não teria vez alguma qualquer pontinha de magia e seria deveras desinteressante. É que para haver golos - a alegria de uns e a tristeza de outros mas particularmente o "sal" do futebol - terá de haver, em qualquer momento, mais "lapso" menos "lapso" porque sem "lapso" de um lado qualquer não haveria golos.
Preferem os Benfiquistas que sejam apenas os outros a terem "lapsos"?
Ai, isso com toda a certeza!
Estiveste bem, Gil Vicente. Nós benfiquistas, somos uma espécie que nunca está satisfeita. Nunca.
ResponderEliminarDe acordo com a Leonor mesmo que se resolva o problema do defesa esquerdo e já nao falo do defesa direito para ajudar maxi,imaginem a pressao enorme que esse jogador vai ter para aguentar a comunicação social em cima dele caso as coisas mesmo assim corram mal, pena é que os formatados do costume nao consigam ver o que está mal no benfica,até parece que não entenderam o texto,o benfica já podia ter reolvido esta situação,só alimenta noticias e criticas negativas moralizando rivais e treinadores(olha é por ali que atacamos!!!!)O mais fácil é resolver do que criar lapsos como Roberto ,Emerson e invenções táticas.
ResponderEliminarGil Vicente disseste-a toda, mas a Leonor Pinhão até tem desculpa, pois raramente tem lapsos destes a escrever os seus textos.
ResponderEliminarMiguel
sem duvida nenhuma a leonor pinhao e dos poucos que lhes sabe responder
ResponderEliminarnunca tenha medo deles