quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nuno Farinha diz que o problema do Benfica está no treinador


Quando uma equipa deixa de surpreender e não encontra forma de se reinventar, geralmente o problema está no treinador. 

Os primeiros sinais que se detetam no Benfica vão nesse sentido. 

Existem dúvidas sobre a validade do novo projeto futebolístico dos encarnados; sobre a forma como o plantel foi construído; e, por fim, sobre a capacidade de Jesus para inverter a situação e voltar a viver dias de glória na Luz. 

É incrível, mas foi a fabulosa temporada de estreia de JJ no Benfica que mais contribuiu para tudo o que de mau veio a seguir. Embalados por aquela entrada "à campeão", os responsáveis encarnados mergulharam de cabeça no endeusamento do técnico, longe de imaginarem que depois da época do título viriam as épocas dos casos: "Caso Roberto" (2010), "Caso Emerson" (2011) e "Caso Melgarejo" (2012). 

Quem ouve Jesus fazer a defesa destes jogadores fica sem perceber se estamos perante um caso de convicção ou teimosia. 

Roberto continuou a ser "um dos melhores da Europa" mesmo depois de ser devolvido a Espanha; Emerson só foi deixado cair porque "não gozava de popularidade entre os adeptos" e agora, como já ficou claro, a aposta em Melgarejo é para levar ao limite - com o técnico até a admitir que o paraguaio ainda... "está a aprender". 

Ora, sendo assim, era bom que Jesus explicasse, por exemplo, se está disposto a perder mais 2, 4 ou quanto pontos forem precisos a bem da aprendizagem de Melgarejo. Estará? 

Depois do enxovalho público a Ola John e dos risos despropositados após o episódio entre Luisão e o árbitro alemão, a situação do treinador do Benfica só não é mais delicada porque, entretanto, FC Porto e Sporting fizeram-lhe "o favor" de também empatar na abertura da Liga – atenuando a desilusão que os responsáveis benfiquistas sentiam desde a noite do jogo com o Sp. Braga.

Jesus, de facto, não se pode quelxar. Por muito menos, Fernando Santos foi demitido após um deslize na 1.ª jornada. 

PS: Estreia de sonho de Nélson Oliveira, ontem, em Espanha. Sábado, na Luz, Jesus utilizou 14 estrangeiros. Só para lembrar.» 

- Nuno Farinha, jornal Record, 21 de Agosto de 2012

9 comentários:

  1. Para quando noticias que falem bem do SLB?? Encerra o tasco panasca!

    ResponderEliminar
  2. Quando um "jornalista" desta estirpe - um anti Benfiquista primário - diz que o problema está no treinador, mostra-me claramente que o problema, para o Benfica, não está no treinador. O problema maior para os nossos inimigos é que está no treinador do Benfica. Mas isso já eu sei há muito.

    O próprio Capo só deixou de pensar no JJ, tentando-o contratar através de vários truques e manobras de bastidores, assinando com o Vitor Pereira apenas e só depois de ter percebido que o JJ nunca iria para o Porto.

    Quando aconteceu isso? Depois do JJ ter dado uma entrevista ao Record(?) (muito criticada por alguns benfiquistas) a dizer que já tinha chegado do topo e não queria ir de cavalo para burro. lol!


    ResponderEliminar
  3. Se calhar é mais antigo que os senhores como sócio, o pai dele o felecido e grande Alfredo Farinho fê-lo sócio à nascença...tenho juízo e deixem de ver fantasmas onde há verdade.

    ResponderEliminar
  4. Seja Anti, seja lá o que for. Para mim disse verdades que me custam ouvir, mas verdades.
    Para mim, JJ foi um erro de LFV.

    ResponderEliminar
  5. @Hugo Filipe:

    Sobre o que o jornalista Nuno Farinha disse/escreveu..... É 'mentira'! É "MENTIRAAAAA"!!! O problema não está no treinador J.Jesus. Nem do presidente LFV, nem da Direcção/Estrutura. A culpa é só e só dos 'sacanas' dos shores árbitros(eles fazem mtas vezes m**da, prejudicam-nos sim, mas isso não explica tudo, fdasss). O SLB faz sempre as coisas como deve ser, sempre tudo nos eixos e não há falhas nenhumas, nenhumasss. eheheheh
    Isso,("vieiristas")continuem a usar "PALAS NOS OLHOS", continuem.......

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Então o homem diz verdades (e nem as diz todas) e é criticado? Caros benfiquistas abram é a pestana. E olhem que os problemas começam na Direcção/Estrutura...

    ResponderEliminar
  8. Bem, tou-me nas tintas para quem foi o pai deste farinha. O proença também se diz benfiquista e faz o que faz para poder mostrar a brilhantina na tv... Toda a gente sabe que ele é verde e anti.. anti Benfica, anti ética desportiva... por aí.

    Tenho pena de não ter visto o Shaffer actuar mais tempo. Em 2009/10 acabámos por ficar com peixoto e Coentrão. Coentrão era aquele fulaninho que não dava certo em nenhum lado... marcava uns golos ao porto mas a coisa não resultava... Eis que... Mas é certo que JJ não é milagreiro, e nunca o vai ser pois tem ares de treinador de equipas pequenas que está a treinar o maior clube de Portugal.

    Desconfio que este nuno quase que tem um jorge atrás de si e um pc à sua frente... Pois estes textos parecem uma boa encomenda. Disto é prova a tal crónica sobre "faraónica" contratação de Sálvio que já nos valeu um golito.

    O Benfica empatou com o braga, na minha opinião é:

    Certo que ouve uns erros de casting: Martins e Nolito deveriam ter molhado a sopa e ninguém poderia esperar que Aimar fosse fazer alguma coisa...

    Certo que a equipa não praticou o futebol que todos sabemos que vai ser capaz de praticar.

    Certo que Melgarejo tem valor para jogar no Benfica mas que não está totalmente rotinado com os afazeres da posição que ocupa (Miguel, Maxi e Coentrão nunca iriam adivinhar onde iriam explodir).

    Certo que o braga só marcou por causa das ditas faltas de rotina e mais absolutamente nada, apesar de ter excelentes executantes.

    Certo que só soares dias e o seu fiscal vislumbraram a falta de Cardozo sobre aquele palhaço verde em cima da linha de golo...

    Ou seja, uma exibição global mediana + falta de rotinas de um determinado jogador + alguns erros de casting de JJ + 1 erro de avaliação do árbitro e fiscal + uma excelente equipa adversária = empate.

    Talvez este nuno não se lembre que JJ não tem a sorte em ter... digamos a farinha que outros têm quando precisam de jogar com mais de 11 para fazer pão e para isso convocam tudo e todos quando o alarme soa: as duas flash interviews em barcelos após a derrota a época passada e o empate no fds passado. É que com farinha extra, fruta e café já se enche o papo, mas sobre isso o nuno não escreve, deve ser farinha a mais para o tabuleiro dele

    Será que a subida do preço dos cereais ainda vai ser benéfica? que suba o papel também para ver se não tenho de ler estes ataques gratuitos.

    O Benfica não ganhou por 5-2 em barcelos com os jogadores menos utilizados? Será que o nível qualitativo dos barcelences subiu exponencialmente nas últimas semanas? Contrataram o Messi e o Ronaldo? Ou será que a máquina global do clube condenado por corrupção ainda está perra? É que eles sabem que com o treinador e plantel não vão lá... Mas desta farinha o nuno não escreve.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!