quarta-feira, 15 de agosto de 2012

José António Saraiva diz que queda do árbitro Fischer foi uma cena de um filme de Charlot


A cena entre Luisão e o árbitro Fischer parecia retirada de um filme de Charlot: o matulão vai contra o pequenote, e este cai inanimado com o simples impacto do choque. 

Isto explicará os sorrisos de Jesus, dos jogadores do Benfica e certamente do público. 

As quedas aparatosas dão muitas vezes vontade de rir - mas aquela assemelhava-se, de facto, a um filme cómico. Não sei o que terá justificado o suposto desmaio do árbitro, já que o contacto, por muito grande que Luisão seja (e é), foi corpo contra corpo, não parecendo ter havido nada de especialmente grave. 

Demasiado rígida foi a conduta posterior de Fischer, recusando-se a reatar a partida. Eu sei que tinha a lei do seu lado. Mas podia, por respeito para com o público, considerar que o gesto de Luisão não fora intencional, dialogar com ele, esclarecer a situação - e prosseguir o encontro. 

Até porque, como as imagens documentam, saiu do campo pelo seu pé em perfeitas condições: Interrompendo a partida, Fischer mostrou desrespeito pelos espectadores que pagaram o seu bilhete e tinham direito a ver 90 minutos de jogo e não apenas 39. 

Ficou a ideia de que o árbitro quis fazer uma birra. 

Ainda por cima, estavam do outro lado uns portugueses selvagens, que não mereciam nenhuma consideração. 

É que, a par da lei - que permitia ao árbitro interromper o jogo naquela situação - há o bom senso. Ora aquilo que justifica o espetáculo futebolístico são os espectadores - e estes foram lamentavelmente desprezados pela equipa de arbitragem, que fez uma demonstração de autoridade à custa de quem gastou o seu dinheiro para ir ao futebol.» 

- José António Saraiva, jornal Record, 15 de Agosto de 2012

3 comentários:

  1. O problema do caso Luisão é simples..
    Os Benfiquistas têm vergonha na cara e reconhecem os próprios erros, mesmo involuntários como de Luisão...
    PELO CONTRÁRIO NUNCA VI UM CORRUPTO DO FÓ-KUL-PORKO ENVERGONHADO COM:
    - As Escutas do Apito Dourado
    - Os Quinhentinhos
    - As Viagens ao Brasil oferecidas aos avençados do Apito
    -As Frutas, Chocolates e demais prostitutas conservadas na Arca do Reinaldo oferecidas aos
    árbitros
    -A bota do Deco atirada á cara do árbitro
    - a agressão do Hulk e do Sapunaru aos Seguranças
    - A fuga de José Pratas rumo ao deserto
    -As agressões bárbaras de Burro Alves
    E entre esses sem vergonha saliento o gaseificado Bimbo da Bosta, o José Guilherme Alguidar, o Paquiderme Serrão, o pseudo-artista Guedes, o gajo que enterrou o Millenium BCP, o analfabeto Secretário de Estado da Cultura, o Rui Moreira esse gajo que sabe de tudo e aparece em todas nas TV’s e demais defensores do indefensável...
    Diferenças...

    ResponderEliminar
  2. Os benfiquistas são que o que são e eu não tenho vergonha NENHUMA do que fez o Luisão. Quando até um adversário, como este Saraiva, tem esta visão, e vemos os liricos, os românticos, os básicos adeptos do Benfica, UMA VEZ MAIS preocupados com as aparências e não com os FACTOS, porra, fechem o clube de uma vez por todas e acabam-se as "vergonhas" ...

    Porque a maior vergonha que eu tenho é ser sócio de um clube com gente tão burra, tão tapada, tão cheia de manias, fidalgos de bolsos vazios que estupidamente não compreendem que estes lances acontecem demasiadas vezes (excepto as quedas aparatosas dos árbitros).

    O Luisão não teve uma reacção deliberada, o Luisão teve uma reacção em RESPOSTA a dois erros do árbitro e um erro da nossa Direcção. O árbitro errou quando expulsou Javi por uma falta que não fez, depois de ter levado um primeiro amarelo por um lance onde não se justificava. O árbitro voltou a errar quando empurrou Maxi Pereira, que sendo bastante mais baixo e menos corpulento, aguentou o embate e não se deixou cair. A Direcção do Benfica errou porque nem se fez representar por nenhum dirigente (o Carraça é funcionário) e aceitou fazer um jogo desta responsabilidade (ultimo da pré temporada), com um árbitro da 2ª divisão.

    Para os entendidos cheios de vergonha, pergunto: se o Benfica jogasse com o Real Madrid a Eusénbio Cup com um árbitro da 2ª divisão, vocês achavam bem?

    Pois então não se virem contra o ULTIMO DA FILA, porra, é nosso jogador e agora vai ser perseguido pelos árbitros os quais percebem que a maioria das reacções publicas dos otários notáveis do Benfica foram no sentido de condenar o jogador (curiosamente os ex-jogadores do Benfica defenderam-no), virem-se com os que antecederam o ultimo da fila: o árbitro e a Direcção que tanto veneram.

    Há 20 anos a ser gamados e sempre a cair no mesmo erro. Os burros afinal não são os que acreditam que o poder do FCP um dia vai terminar. Os burros são mesmo os que não acompanham a realidade do futebol e esperam que Vieira consiga por o Benfica no lugar que merece (onde anda este pseudo presidente? Ah, vai re-inaugurar mais uma Casa ...)

    ResponderEliminar
  3. eagle0116 de Agosto de 2012 11:43

    axo ke tens mt razao continuamos a cair sempre nos mesmos erros !!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!