sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Afonso de Melo arrasa policias, árbitros e juízes pela subserviência a Pinto da Costa



Inimputável, o Gaseificado tece considerações neurasténicas sobre a vergonha, que é coisa que não tem. 


Fala, desesperado para que o ouçam, mas a sua voz é entaramelada de mentiras e saliva velha. 

Os seus acólitos, viciados no jogo e em prostitutas, riem-se mais pela força do hábito do que pela obrigação de untar o chefe. 

Há já muito pouca gente que lhe preste atenção, tão dementes são as suas frases, tão tacanho é o seu raciocínio. 

Ainda assim, o Gaseificado abre e fecha a boca como um peixe fora de água, largando chalaças pobres enquanto cospe. 

O mundo está do avesso e ele sabe-o. Lançar um saco de pedras de calçada do alto de um viaduto sobre um carro em movimento não é crime. 

Os autores da façanha riem-se em casa quando a noticia passa na televisão.

Terão a sua recompensa. Inepta, a polícia ri-se também: há lugares do país onde ela não foi criada para perseguir celerados e sim para proteger os mentores de tais façanhas. 

Perguntem-lhes, por exemplo, sobre um fotógrafo que foi atropelado. Houve investigação? Claro que não! Que importância tem tal episódio? 

Perguntem-lhes pelos jornalistas agredidos, um até em directo na televisão. Podem perguntar. Eles não respondem. 

Perguntem-lhes por aqueles que atiraram bolas de golfe e pedras para dentro de um relvado. E, de novo, o silêncio. 

O Gaseificado é mais do que inimputável, é protegido por quem tinha obrigação de nos proteger dele. 

Os polícias tapam os ouvidos, fecham os olhos, calam as bocas como os macaquinhos da história. 

Os árbitros às vezes estão de cócoras, outras vezes rastejam: compram-se facilmente a preço da chuva, graças a fruta e café e chocolate e, se calhar, até a um carro para o chefe. 

Os juízes vergam a cerviz, sujando miseravelmente a nobreza da profissão em troca de viagens e bilhetes para o camarote do figurão. Já não se trata de vergonha, trata-se de nojo. E tudo isto mete nojo. Muito nojo!» 

- Afonso de Melo, jornal O Benfica, 24 de Agosto de 2012

9 comentários:

  1. Tudo é real. Nada do que é exposto foge à regra do que têm sido as últimas 3 décadas no futebol português....
    Mas, é verdade é que o que conta para o dito sabujo
    que tudo compra, sejam árbitros (e têm sido uma catrafada deles)quer sejam policias, delegados das procuradorias ou juízes que apenas deveriam julgar os actos deste malabarista......o que conta mesmo para ele e seus acólitos...são os títulos....
    Reparem que até algumas instituições públicas ou privadas, que deveriam pugnar pela verdade desportiva em todas as vertentes, ainda lhe prestam tributos/homenagens.....
    O CRIME COMPENSA TUDO.....E JÁ OUTROS ESTÃO NA CARRUAGEM DA FRENTE PARA SEGUIR OS SEUS CAMINHOS...

    ResponderEliminar
  2. Estimado Afondo de Melo, partilho tudo o que o Sr. escreveu, pois este País perdeu os valores essenciais duma sociedade moderna e justa. Esta democracia está podre e tão podre que os abutres servem-se dela a seu belo prazer, porque sabem que nada lhes acontece.
    É uma vergonha o que se passa na sociedade Portuguesa.
    E não podemos meter a cabeça na areia, temos que denunciar sem medo os abutres e o compadrio hoje existente.

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    EXCELENTE, Afonso de Melo !!!

    Fala do que sabe e sabe o que fala.

    Grande, Enorme, Jornalista que se pauta pela HONRADEZ, Honestidade pessoal e profissional.

    É precisamente isso que tem de ser dito, redito, tornado a dizer e redito, sempre e todas as vezes sem parar, porque o Sistema Mafioso Corrupto,Está mais Activo que nunca e sempre com o mesmo objectivo rebaixar o Benfica e os Benfiquistas e até TENTAR, mas NÃO VÃO Conseguir, ACABAR com o Benfica, MAS DESILUDAM-SE os Porcos, Suínos, ou quaisquer outros vermes rastejantes que jamais deixaremos que façam ao Benfica o que fizeram a outros clubes do Norte, centro e sul deste pobre país em Decadência Ética e em Bancarrota Moral.
    Abram os Olhos Benfiquistas, porque esta época vai ser UMA DAS PIORES DA HISTÓRIA da Corrupção em portugal e os dados estão lançados pelos CORRUPTOS tendo é frente o Porco-mor e seus javalis amestrados, já tivemos uma AMOSTRA no estádio da Luz, onde um corrupto fez que não viu um GOLO LIMPO, a FAVOR DO Benfica, claro está, mas VIU dois factos que NÃO EXISTIRAM, praticados pelo guarda-redes do Porco, ao serviço do bragaporco e que valeram um CARTÃO Amarelo ao Cardoso, por falta Não cometida e um GOLO ANULADO, onde foi LIMPINHO e respeitando TODAS as Regras de Jogo Instituidas.

    Continue com o seu profissionalismo, que infelizmente existem POUCOS como O Afonso de Melo em portugal, que NÃO RASTEJA perante o Sistema Mafioso Corrupto Instalado.

    ResponderEliminar
  4. benfiquistas devemos ser criticos das opções do nosso mister JJ pelas más escolhas ou sistemas táticos para cada jogo,mas também devemos lutar com as nossas opiniões e denunciar com factos um sistema corrupto que permanece á decadas. Lembrem -se que somos um alvo abater não so em todas as competições desportivas mas também pela grandeza do nosso clube.Somos invejados de norte a sul.Únidos venceremos e seremos sempre difamados do sucesso do glorioso slb.Somos e seremos sempre imbativeis. Denunciar toda a trapaça que nos assolá é uma obrigação moral e institucional.Bem hajá aos enormes homens benfiquistas que o fazem. slb campeão é o nosso sonho. Viva SLB... Paulo Pereira

    ResponderEliminar
  5. E são esses Senhores que vão dizendo que desde o 25 de Abril ganham tudo.
    Intitulando se Arautos da verdade, quando tudo o que se tem ganho para aquelas bamdas é e só à custa dos subornos, espancamentos, e rolha na boca. Que aconteceu ao caso Bexiga? Ele sabe que se falar até aparece morto.
    Ainda hoje ia postar no sapo e tudo era limpo que não fosse a dizer bem de certo clube regional, que o pouco que cresceu foi como se sabe.
    Mais uma Época que vai ao ar, mas um dia a podridão há de vir toda ao de cima porque o Apito Dourado foi só uma amostra de tudo que se tem passado nestas 3 décadas.

    ResponderEliminar
  6. Estimado Afondo de Melo!
    Sou polícia, sou pai, filho, marido e prezo-me de ser também Benfiquista desde que me conheço. Moro e trabalho na cidade invicta e faço muitos serviços em eventos do clube dirigido pelo sujeito que V.ª Ex.ª pretende visar na sua crónica.
    No entanto, não me revejo, minimamente, na caracterização generalista que faz dos polícias. Fale com o treinador Carlos Lisboa e seu jogadores e pergunte-lhe qual o comportamento dos polícias que V.ª Ex.ª insulta. Questione-o se em algum momento se sentiu inseguro, abandonado ou alvo de tratamento diferenciado.
    V.ª Ex.ª conhece a sua realidade, que não refuto, mas eu conheço a minha em 22 anos de profissão.
    E faça-me um favor: reveja o "tal" sorriso dos polícias e verifique se não há sorrisos que valem mais do que qualquer atitude!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está o testemunho de um verdadeiro policia que se preza de prestar o seu serviço ao bem comum, seja ele qual for...
      Obrigado pelo seu testemunho e não leve a mal o que Afonso de Melo escreveu, porque sabemos que 0 artigo não se dirige a todos, mas apenas aos que pactuam com a porcaria.

      Eliminar
  7. nao é so com cafes e putas tb com dinheiros ouro,estudos dos filhos ,etc!!


    pr saberem como funciona o sistema!


    http://benfiliado.blogspot.pt/2012/08/saco-azul.html

    ResponderEliminar
  8. estou inteiramente de acordo com o sh afonso de melo devia haver mais
    jornalistas como ele mas infelismente o que mais a por ai sao caras de cu

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!