terça-feira, 3 de setembro de 2013

António Varela: Jesus tem desbaratado todo o seu crédito em compras perfeitamente inexplicáveis


O folclore que foi o fecho do mercado ontem à noite veio mais uma vez validar uma tese secular da sabedoria popular: “Não guardes para amanhã aquilo podes fazer hoje.” É incompreensível que por muito que queiram zelar pela competitividade do seu negócio, na tentativa de conseguir os melhores preços, colossos como Manchester United e Real Madrid esperem pelo último minuto para fazer os melhores negócios e acabem por falhar as contratações de Fábio Coentrão e... Siqueira.

Em regra, a janela de transferências que se tem mantido aberta muito para além do início da competição só tem servido verdadeiramente os interesses dos clubes mais poderosos do ponto de vista financeiro e dos empresários, mas desta vez a incompetência dos grandes falou mais alto e foi o Benfica a ganhar os louros de um negócio que vem mais uma vez pôr a nu as convicções ziguezagueantes de Jorge Jesus quanto à qualidade dos laterais-esquerdos que escolhe para a sua equipa.

A bem-sucedida adaptação de Fábio Coentrão no ano de estreia na Luz concedeu ao treinador do Benfica um crédito que o próprio tem desbaratado em compras perfeitamente inexplicáveis. Desde Shaffer, a Emerson, Luisinho, ao ostracismo a que votou o campeão mundial Capdevila e à recente contratação de Bruno Cortez, Jorge Jesus só salvou a face pelo lado do dinheiro – que isto do futebol não é só ganhar campeonatos, vender jogadores a bom preço também conta muito. E Melgarejo, mais uma das controversas apostas de JJ para o flanco esquerdo da defesa encarnada, acaba por saldar-se numa batalha “ganha” aos críticos, contabilizados que estão 5 milhões de euros suplementares para o lado do “haver” nas contas da SAD benfiquista.

Quando a época da verdade já vai em plano inclinado, Jesus decidiu não esticar mais a corda e pediu uma opção que possa desacelerar o ritmo cardíaco de adeptos em sofrimento com as mal sucedidas aventuras ofensivas de Bruno Cortez, quase nunca compensadas por eficácia defensiva. Foi escolhido o brasileiro Siqueira, um dos velhos namoros da SAD benfiquista, impossível de concretizar antes da meia-noite de ontem, mas que finalmente chega em auxílio de uma equipa “às direitas”, com dificuldade em trabalhar à esquerda.

Num ano em que Vieira não conseguiu materializar em euros qualquer das intenções de negócio previamente anunciadas, deixando as contas da SAD em alvoroço, aumenta ainda mais a pressão para o lado do treinador, quando se pede capitalização... em títulos.

-António Varela, jornal Record

5 comentários:

  1. só nas compras perfeitamente inexplicáveis do Pinto da Costa é que ninguém se atreve a falar...

    ninguém fala do Walter, Kléber, Sebastián Prediger, Orlando Sá, Pelé, Tomás Costa e outros que custaram no conjunto dezenas de milhões de euros e que nada renderam quer desportivamente quer financeiramente...

    ResponderEliminar
  2. "só nas compras perfeitamente inexplicáveis do Pinto da Costa é que ninguém se atreve a falar..."
    Como disse o leitor acima, estes cabeças de porco não se atrevem a falar do outro clube. Não é por respeito, é por medo de prezarem as banhas sem hematomas.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que o JJ tenha a responsabilidade das "compras".

    ResponderEliminar
  4. Este lacaio verde-azulado marra, marra, sem parar, meteu pilhas duracel no olho do cu.

    ResponderEliminar
  5. Diz este monte de merda, peço já desculpa à merda por esta comparação, que as contas da SAD estão em alvoroço por falta de vendas!
    Ò meu grande babuíno, ainda julgas que o Benfica continua a receber migalhas da Olivedesportos? Pois ficas a saber que só com 200000 assinantes, o Benfica encaixa 40 milhões (subscrições+publicidade no canal e estática+direitos internacionais dos jogos na Luz), deixando o encaixe de 8 milhões que nos pagam as plataformas para cobrir o custo orçamentado da Benfica TV para 2013-2014!
    Preocupa-te mas é com o teu emprego, pois com 45 mil vendas por dia dessa merda de jornal este ano, podes ser um dos contemplados com o despedimento colectivo! E depois quem vai vestir a tua mulher, seu labrego!!!???

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!