quinta-feira, 5 de setembro de 2013

António Boronha ataca Eduardo Barroso: Reivindica para si o direito do disparate


“Confesso que foi com espanto que assisti as declarações, orais e escritas, do Dr. Eduardo Barroso. Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a vida de um atleta.

O Dr. Eduardo Barroso falou do que não sabe e, falando do que não sabe, mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo.”

[Bento Leitão, médico do 'SL e Benfica']

A minha simpatia pelo 'Sporting' e o meu profundo respeito e admiração pelas virtudes patenteadas pelo cirurgião Eduardo Barroso, nacional e por esse mundo fora reconhecidas, no que respeita às suas práticas médicas, não me pode impedir o seguinte desabafo:

- O que EB disse e escreveu sobre o incidente que envolveu o jogador do 'Benfica' Enzo Pérez é ética e profissionalmente inadmissível!.

Porque qualquer acto médico, seja ele qual for em que circunstância for, está sujeito ao mais estrito sigilo; porque nenhum médico responsável diagnostica, prescreve e muito menos opina por ouvir dizer.

EB autointitula-se um adepto fervoroso do clube leonino e nessa, e por essa, qualidade reivindica para si o direito ao disparate.

Os seus cargos institucionais no clube do coração e a manutenção do seu prestígio como cidadão público e profissional exemplar retiram-lhe em absoluto esse 'direito', se é que o acto de disparatar é um direito.

Infelizmente dão-lhe essa oportunidade, semanalmente, de treinar esse exercício, o do disparate, num palco televisivo de enorme audiência. 

Aliás, diga-se em abono da verdade, está bem acompanhado por Searas & Cia. nessa matéria e nessa tribuna, a do disparate tornado publico.

-António Boronha, Facebook

2 comentários:

  1. Muito bem respondido ao lacaio dos corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Raramente vi esse programa. Em relação ao "Dia seguinte" na SIC notícias decidi no último programa que não perderia mais tempo a vê-lo. Brincam com a nossa inteligência, sem nunca o moderador dar a sua opinião. O Eduardo Barroso é um parvalhão.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!