“Confesso que foi com espanto que assisti as declarações, orais e escritas, do Dr. Eduardo Barroso. Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a vida de um atleta.
O Dr. Eduardo Barroso falou do que não sabe e, falando do que não sabe, mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo.”
[Bento Leitão, médico do 'SL e Benfica']
A minha simpatia pelo 'Sporting' e o meu profundo respeito e admiração pelas virtudes patenteadas pelo cirurgião Eduardo Barroso, nacional e por esse mundo fora reconhecidas, no que respeita às suas práticas médicas, não me pode impedir o seguinte desabafo:
- O que EB disse e escreveu sobre o incidente que envolveu o jogador do 'Benfica' Enzo Pérez é ética e profissionalmente inadmissível!.
Porque qualquer acto médico, seja ele qual for em que circunstância for, está sujeito ao mais estrito sigilo; porque nenhum médico responsável diagnostica, prescreve e muito menos opina por ouvir dizer.
EB autointitula-se um adepto fervoroso do clube leonino e nessa, e por essa, qualidade reivindica para si o direito ao disparate.
Os seus cargos institucionais no clube do coração e a manutenção do seu prestígio como cidadão público e profissional exemplar retiram-lhe em absoluto esse 'direito', se é que o acto de disparatar é um direito.
Infelizmente dão-lhe essa oportunidade, semanalmente, de treinar esse exercício, o do disparate, num palco televisivo de enorme audiência.
Aliás, diga-se em abono da verdade, está bem acompanhado por Searas & Cia. nessa matéria e nessa tribuna, a do disparate tornado publico.
-António Boronha, Facebook
Muito bem respondido ao lacaio dos corruptos.
ResponderEliminarRaramente vi esse programa. Em relação ao "Dia seguinte" na SIC notícias decidi no último programa que não perderia mais tempo a vê-lo. Brincam com a nossa inteligência, sem nunca o moderador dar a sua opinião. O Eduardo Barroso é um parvalhão.
ResponderEliminar