sexta-feira, 6 de setembro de 2013

João Malheiro: Benfica tem que reconquistar a alegria


O arranque do Benfica, ao cabo das três primeiras jornadas da Liga, afigura-se sofrível e também suscetível de provocar alguma apreensão. Com um elenco praticamente inalterado, até beneficiário de reforços, esperava-se mais no dealbar da temporada.

Há razões de natureza técnico-tática? Há, decerto. 
Há razões de queixa dos desempenhos arbitrais? Há, decerto. 
Ainda assim, fica a convicção de que o principal problema é mesmo de natureza emocional.

A forma traumática como terminou a última época e a derrota no Funchal na abertura do novo ano como que condicionam o rendimento do coletivo, ao passo que acentuam traços depressivos em franjas significativas da gigantesca legião adepta.

Alegria, não pode faltar alegria ao Benfica. Jogar alegre é jogar melhor. Jogar amargurado é jogar deficitariamente. Nada está perdido, mas impõe-se recuperar a alegria de jogar, afinal um elemento distintivo da turma vermelha nos últimos anos, capaz de a catapultar aos patamares cimeiros, quer a nível doméstico, quer no contexto internacional.

A alegria não se dá, conquista-se. O Benfica tem de forma imperativa que a (re)conquistar. 

Alegria no campo e em redor dele. Alegria nos processos, alegria nas consequências. Este Benfica depende muito da alegria. 

Os aficionados suspiram por alegria. O Benfica, no seu todo, carece de um choque psicológico. Esconjurando fantasmas e seus medos, retomando alegria e seus arremedos. 

- João Malheiro, jornal 'O Benfica', 6 de Setembro de 2013

1 comentário:

  1. Haja coragem e AMOR ao Benfica para dizer a verdade: NAO HA LIDERANÇA! NAO HA SABEDORIA! NAO HA CAPACIDADE! NAO HA INTELIGENCIA! O que ha é apoio às estruturas do futebol que sao lideradas por portistas! Deixem-se de paninhos quentes...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!