sábado, 21 de setembro de 2013

António Oliveira: Benfica aparece revigorado com entrada de Fejsa


O Benfica também superou o adversário mais fraco, na teoria do seu grupo. A equipa da Luz efetuou uma exibição segura, revigorada com a entrada do médio Fejsa, que se juntou a Matic para dar mais estabilidade defensiva aos encarnados. Esta dupla dá mais músculo ao meio-campo benfiquista, sem desprezar a construção de jogo, e apesar de ainda ser necessário limar algumas rotinas, promete trazer maior equilíbrio, no centro do terreno, em jogos de maior complexidade como aquele que se aproxima com o PSG. 

Com uma entrada forte, dinâmica e pressionante, o Benfica conseguiu resolver a partida no primeiro tempo, sem dar muito espaço para o Anderlecht responder. Pela primeira vez, esta época vimos as águias serem mais rápidas na recuperação de bola e a exercer uma pressão alta sobre o adversário. Uma mudança de atitude que permitiu criar vários lances de perigo e ter o jogo na mão.

No entanto, a segunda parte deixou indicadores menos positivos nos quais se deve refletir. O Benfica continua a registar algumas distrações defensivas que podem ser fatais em determinados jogos, sendo que as laterais continuam a ser uma zona frágil. Por seu lado, a produtividade do ataque não tem correspondido às várias oportunidades de golo que a equipa consegue criar, o que poderia dar maior tranquilidade ao jogo das águias.

Com um bom resultado em França, Jesus poderá ter no duplo confronto seguinte com os gregos do Olympiacos, dois jogos chave na caminhada para a fase seguinte. 

Àguias e dragões colocaram-se, para já, em posição privilegiada para atingir os seus objetivos. E se tivermos em conta que ambas fazem parte do núcleo restrito de 8 equipas que não sofreram golos nesta ronda inicial da Liga dos Campeões, podemos dizer que estão preparadas para o desafio. 

Sem menosprezar os adversários, há espaço para acreditar. 

- António Oliveira, jornal Record, 20 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!