domingo, 24 de fevereiro de 2013

Rui Santos admite ida de Jesus para o FC Porto


Jorge Jesus pode mudar-se de armas e bagagens para o FC Porto no próximo Verão? Como era expectável, a questão do contrato que liga Jorge Jesus ao Benfica, a expirar no final da época, vai tornar-se numa questão recorrente, à medida que a temporada avança e não haja sinais de resolução. Da mesma forma, e até por associação directa ou indirecta, a questão da renovação do contrato de Vítor Pereira pelo FC Porto também fará parte da "dialéctica da bola" nos próximos tempos, enquanto não houver "preto no branco". 

Como sempre, o FC Porto apresenta-se com "vantagem negocial" e pode gerir o dossiê a seu bel-prazer. Mais uma vez, como já aconteceu no passado, o tempo e as circunstâncias correm a favor da SAD portista. Parece-me, pois, bastante verosímil a hipótese de Jorge Jesus rumar ao Porto, e esse é o problema que (mais uma vez) Luis Filipe Vieira tem entre mãos.

É compreensível que o presidente do Benfica revele alguns cuidados na resolução deste assunto, porque não quererá perturbar a campanha desportiva da equipa de futebol, ainda por cima num quadro de apertada competitividade com o FC Porto. A verdade, porém, é que o adiamento de uma matéria tão sensível para o futuro do futebol do Benfica pode tornar-se numa castanha quente a rebentar nas mãos de Vieira. Porque Jorge Jesus representa muito mais (para o clube da Luz) do que um mero treinador. Com as suas imperfeições, Jorge Jesus deu um rumo, um estilo e uma coerência ao futebol do Benfica que já não existiam desde o tempo de Eriksson, há mais de 20 anos.

A manta ficou curta. Quantos mais milagres pode fazer Jesus? Não ver isto ou querer relativizar isto, aproveitando um eventual insucesso no campeonato, é expor-se perigosamente aos efeitos do "pós-Jesus". Quem suceder a Jorge Jesus não vai ter tarefa fácil e o Benfica não precisa de quem, por contraste, queira aliviar a exigência junto dos jogadores. Essa é uma conquista inalienável do futebol benfiquista. Perdê-la pode representar a abertura de um ciclo de grande instabilidade no futebol dos encarndos.

O Benfica deu um (excelente) contrato a Jorge Jesus, mas talvez não lhe tenha dado a estrutura (de apoio) que mereceria. É isso que falta ao Benfica, em comparação ao FC Porto. O que pode dar, neste momento, Vieira a Jesus, que o convença a permanecer na Luz? O Benfica precisa mais de Jesus do que Jesus do Benfica. Ou Vieira se antecipa (com argumentos que não serão fáceis de arranjar) ou submete-se a um final de época... do arco-da-velha.

É que, sinceramente, não vejo maneira de o FC Porto não aproveitar a oportunidade de demonstrar ao Benfica, depois do êxito com JJ na sua primeira época, que o defeito não está no treinador… mas em tudo o resto. Haveria melhor maneira de visar Vieira?...» 

- Rui Santos, jornal Record, 23 de Fevereiro de 2013

18 comentários:

  1. Tudo o resto?
    Há já sei... os árbitros, a fruta, o presidente da FPF... deve ser isto que ele está a falar.
    A organização infalível do FC Porto, falha vezes sem conta, como no caso da Liga, compra jogadores em final de carreira, mas este iluminado continua a dizer que o Porto é superior na organização... é um grande palhaço!

    ResponderEliminar
  2. Eu há 3 anos já havia pensado nisto. Com fruta, será mais fácil!

    PS - Lembram-se de JJ ter comparecido no Porto-Chaves, final da Taça de Portugal? Desde aí que tenho esse pressentimento.

    http://benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este gajo é um nojo. Como o Clube dele está a fazer uma época fantástica implica com o Benfica. Um nojo. PB

    ResponderEliminar
  4. Oh rui santos! Cala-te imbecil!
    Os Benfiquistas nao comem sono e nao sera um ressabiado como tu que nos vens dar sono as colheradas.
    Ja toda a nacao topou o teu jogo sujo...mas insistes na auto-ridiculacao.
    Nao passas de um verme que usa todo o tipo de conjecturas e confabulacoes para proteger o "sistema" que te tem dado tacho.
    Estas todo "cagado" de medo que o panorama mude. Pois para tua informacao, o panorama mudara, com maior ou menor tempo , ele mudara. E para ti, rapazito de recados, que te divertes com essas brincadeirinhas de muito mau gosto, estara reservada a RUA DA AMARGURA para dares largas as tuas traquinices. Rapazito sabujo, nos somos muitos, imensos e nem tu, nem o "sistema" irao poder com a nossa forca.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  5. eu se apanho esse gajo cá em baixo vou lhe aos cornos

    ResponderEliminar
  6. Como é possivél uma amostra de homem como esta ter direito a tempo de antena. Isto é Portugal dos nossos dias canetas de aluguer, prostitutas intelectuais, já não há "colhões" à portuguesa.

    ResponderEliminar
  7. O que o FCP pode dar a Jesus para ser campeão e que o Benfica não dá é a roubalheira indecente, as posições mais nojentas dos seus responsáveis e tudo o que de mais podre existe no desporto e que este País não deveria admitir. De qualquer forma quero acreditar que a renovação já estará em andamento, para alegria de muitos benfiquistas e desgosto de uns tantos bloggers que além de ingratos são burros!

    ResponderEliminar
  8. Apesar de este senhor ser um verme, infelizmente concordo com ele, mal o JJ deixe o Benfica (no fim desta época ou outra qualquer) irá sempre parar ao Porto... acho que isso só não acontecerá se ele renovar e for campeão nesta e em mais uma ou outra vez, porque nesse caso já não haveria nada para provar indo para o Porto (dele ou do Papa)

    ResponderEliminar
  9. Ainda não perceberam que este bichona está ao serviço do PC? E continuam a dar crédito a esta bicha?

    ResponderEliminar
  10. eu admito que o rui santos, para muito poucos, não seja imbecil.

    É que esses muito poucos são igualmente imbecis.

    ResponderEliminar
  11. Não se trata do Rui Santos ser imbecil ou não, de estar ao serviço do PC ou não. Claro que o timing destas opiniões visam destabilizar a equipa,disso não há dúvida, mas o passado recente (ou não tão recente) mostra que o PC tem um prazer especial em nos humilhar pegando em treinadores (Fernando Santos, Jesualdo) e jogadores (nem os vou referir) que passaram pelo SLB e deram pouco ou nada ao clube, e que depois no FCP viram estrelas e vencem. O JJ seria só mais um... especialmente depois de toda a gente saber que esteve com um pé no Porto antes de vir para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com corrupção até o treinador do Arrentela seria famoso...

      Eliminar
  12. os comentarios anônimos de quem critica Rui Santos sao publicados, outros que dizem que Benfica precisa mais de Jesus que este do clube, ainda por cima pela falta de cultura de quem gere e publica comentarios, so porque nao respeitam a opiniao dos outros ainda e mais gritante que as analises do mesmo sujeito!!
    tenham do e respeitem todos, para serem respeitados, porque quem respeita o contra e respeitado. ...

    ResponderEliminar
  13. O Objectivo deste merdas é desestabilizar o futebol do Benfica. Mais ano, menos ano, JJ está sujeito a ir para o porko. Qual é o problema de ir já? decerto que poupamos dinheiro no seu vencimento e decerto que arranjamos outro talvez melhor que ele, português, e por menos dinheiro.
    Ganha 4 milhões por ano mas não apresenta resultados. Os 2 últimos treinadores do porko, para não recuar mais no tempo, com um vencimento muito inferior, têm ganho campeonatos, taças, supertaças, Liga Europa e salvo raras excepções, vão sempre longe na Champions. Não têm lá nenhum JJ, mas vendem jogadores por bom preço há mais anos que nós.
    Já sei que agora falam nas arbitragens, das amarelinhas, da corrupção etc, etc. Eu sei que isso é tudo verdade, mas já começa a cheirar a desculpa para encobrir o insucesso do nosso treinador.
    Estou com a direcção, mas estou farto do JJ.

    ResponderEliminar
  14. A liberdade com que se fala da vida alheia do SLB é de tal modo que ninguém escreve ou diz que o SLB pode ter o Vitor Pereira na manga!

    Quero e espero que JJ renove com SLB, e, tal parece estar encaminhado, e, após este momento de jogos decisivos para o SLB tal deve de ser confirmado.

    No entanto, este senhor esquece-se de outro nome que anda livre por aí, e, foi visto pelo Dragão, Leonardo Jardim!

    Bom treinador, que pode ir para qualquer um dos grandes, aliás, parece que vai, ou então vai ir para o estrangeiro pelas últimas declarações que ele fez

    ResponderEliminar
  15. É um coitado! Desde que levou no focinho dos adeptos daquele clube de bairro lá do norte,que é um pau mandado do mesmo clube!!!

    ResponderEliminar
  16. Voltamos mais uma vez às conversas de treta em relação ao Benfica.
    Estes comentadores adoram o Benfica, pois o Glorioso é o seu ganha pão. Falam do Benfica sempre, mesmo quando não há assunto relevante para isso.
    Benfica é grande. E, sinceramente, espero que possa crescer mais.

    O nosso clube mostra postura e bom-senso. Não entra em conversas moles e age nos momentos certos. Parabéns à estrutura do clube, naturalmente.

    Mais uma vez, arranjam forma de perturbar o clube, ainda por cima referindo o não dizer o que fazem ou vão fazer. Talvez, o Rui Santinho não se tenha apercebido que a mudança de postura do Benfica não passa por conversinhas com os media, porque estes fazem tudo menos noticiar. Gostam de picardias pra vender o seu produto.

    Quando chegar a altura certa, os representantes darão a confirmação da renovação ou não do treinador; e o Benfica se perder o JJ, terá de arranjar quem faça igual ou melhor.

    O Benfica não pode estar preso a quem quer que seja. Logo, mais um motivo para mostrar a este jornalista que por vezes é preferível estar calado e deixar quem gere os clubes tomar as suas decisões.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!