sábado, 9 de fevereiro de 2013

Liga emite comunicado a esclarecer nº de golos de Cardozo


Nota enviada aos jornalistas dá conta de que o árbitro Marco Ferreira deu três golos a Cardozo no derby com o Sporting e essa decisão é irrevogável

A Liga de Clubes emitiu uma nota de esclarecimento que procura colocar um ponto final na discusão em torno dos golos de Cardozo no campeonato: a maioria dos jornais atribuem 12 golos ao paraguaio, a Liga atribui-lhe 13 e justifica que o faz porque os árbitros são soberanos.

No referido esclarecimento enviado à comunicação social, a Liga de Clubes refere que nas Leis do Jogo do International Board «encontra-se estabelecido que as decisões do árbitro sobre os factos relacionados com o jogo, incluindo o facto de um golo ser ou não validado, não têm apelo» .

«O árbitro só pode revogar uma decisão se ele verifica ser incorreta ou se o entender necessário, por indicação do árbitro assistente ou do quarto árbitro, desde que o jogo ainda não tenha recomeçado ou terminado», acrescenta a Liga, citando a Lei 5 das Leis do Jogo do Internacional Board.

Ora por isso, conclui-se que «no referido quadro regulamentar não é possível à Liga tomar a iniciativa da atribuição da autoria de um golo distinta da atribuída pela equipa de arbitragem, mas somente dar o devido tratamento estatístico aos dados oficiais que resultam do relatório do árbitro.»

Refira-se que Cardozo tem motivado muita discussão por haver quem lhe tenha atribuído três golos no derby com o Sporting e quem lhe tenha atribuído apenas dois: a diferença está no autogolo de Marcos Rojo. O árbitro do encontro, Marco Ferreira, deu três golos a Cardozo e isso é que conta.

-Noticia retirada do site do Mais Futebol

1 comentário:

  1. Agora que o Jackson tem mais golos este assunto vai morrer até e se o portista perder o 1º posto. Só isso interessa para algumas alminhas... ganhar a todo o custo!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!