Pedro Proença é, desde quase sempre, para mim o melhor árbitro português. Provam-no as vezes que é convocado pela UEFA e FIFA e também, cá dentro, para dirigir jogos com enorme responsabilidade.
E, ainda para mim, entendo que Pedro Proença fez um bom trabalho no Nacional-Benfica, embora tenha sido mal auxiliado em dois lances, segundo a minha ótica, capitais: o primeiro golo do jogo - mantenho a ideia de que os encarnados foram prejudicados - e a expulsão de Matic.
O pior foi o pós-jogo, seguramente depois do banho, pois os castigos aplicados aos benfiquistas deixam claro que a água que lhe levou o suor só podia estar gelada.
Como é possível, pergunto eu e milhões de pessoas que viram o jogo, como é que o paraguaio levou a mesma penalização do coitado do sérvio?
Sim, como é que Proença deixou passar em claro, no mínimo, o puxão de camisola de que foi alvo?
Assim sendo só posso concluir que o grande árbitro que é Pedro Proença não escreveu no relatório tudo aquilo que viu e sentiu.
Caso contrário Cardozo não teria levado o mesmo castigo que Matic.
- José Manuel Freitas, jornal A Bola, 15 de Fevereiro de 2013
- José Manuel Freitas, jornal A Bola, 15 de Fevereiro de 2013
mal auxiliado ,mas e sempre o auxiliar q paga com as culpas ! ,mas quem decide e o amigo Proença SE o clube fosse os do wc do lumiar a treta cera outra ..
ResponderEliminar