sábado, 9 de fevereiro de 2013

Nuno Farinha diz que penalização do Porto na Taça da Liga está longe de ser uma questão fechada


A penalização do FC Porto na Taça da Liga está ainda muito longe de ser uma questão fechada. O erro cometido pelos serviços administrativos dos dragões pode ser emendado pelos... serviços administrativos dos dragões. 

Ou seja, a famosa superestrutura que suporta toda a organização do FC Porto distraiu-se e cometeu um erro de principiante, que foi permitir que três jogadores alinhassem pela equipa B e pela principal sem que entre o final de um jogo e o início do outro se cumprissem as 72 horas impostas pelo regulamento. 

O intervalo de tempo ficou-se pelas 71 noras e 45 minutos. Faltou um quarto de hora, que pode (ou podia?) ter sido fatal. 

Entretanto, com o caso em análise nas instâncias disciplinares, os mesmos serviços administrativos do FC Porto apreciaram a situação com outra, digamos, "profundidade", e terão percebido que havia um espaço de sobrevivência. 

A adaptação regulamentar que foi feita após o regresso das equipas B destinava-se, essencialmente, a proteger os jogadores jovens. 

Isto é, as 72 horas impostas tinham como objetivo impedir que elementos da equipa principal pudessem "baixar" à B quando bem se entendesse. 

Já o contrário - um jogador atuar pela equipa B e logo de seguida pela principal - não só não contraria o espírito da lei, como até o reforça (promoção do jogador). 

Foi nisto que se baseou a defesa azul e branca junto do Conselho de Disciplina da FPF e, ao que parece, com sucesso. 

Se na próxima quarta-feira for confirmada a continuidade do FC Porto na Taça da Liga, o que pode acontecer? 

Irá a própria Liga recorrer para o Conselho de Justiça? 

E que posição tomará o Vitória de Setúbal, que beneficiaria diretamente com o afastamento da equipa de Vítor Pereira, cabendo-lhe disputar a meia-final frente ao Rio Ave? 

E, de recurso em recurso (esse será mesmo o cenário mais provável), haverá tempo para que as meias-finais se disputem no dia 27 deste mês, conforme está agendado? 

Seguem-se quatro dias de suspense. A meio da próxima semana veremos o que nos reserva mais esta inesperada embrulhada.» 

- Nuno Farinha, jornal Record, 9 de Fevereiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!