domingo, 17 de fevereiro de 2013

Rui Miguel Tovar apresenta o novo reforço do Benfica


Segue-se Miralem Sulejmani. Será o segundo natural de Belgrado na Luz, a partir de Julho deste ano. Contratado a custo zero ao Ajax, o Benfica ganha um esquerdino irreverente, egoísta e genial. Tudo num só. Sulejmani, geração 1988, é de extremos. Num dia bom, oh la la, parte a loiça toda. Num dia cinzento, é capaz de passar despercebido. Como Zivkovic – e isso só seria bom se saísse da Luz com uma dobradinha, algo que o Benfica falha desde 1987, o ano de... Zivkovic.

Bom, adiante, Sulejmani é um perigo à solta. Extremo-direito habilidoso, com remate fácil e pouco dado a passar a bola aos colegas. Para jogar no Benfica tem de aprender a utilizar o descomplicador, para evitar assobios e bolas perdidas. Mas também é verdade que quando acerta no drible acontecem coisas. Como o golo à Juventus, na Liga Europa 2010. O sérvio recebe a bola no seu meio-campo e corre desenfreadamente até à grande área, onde atira para golo por entre as pernas de Buffon, o grande Buffon. Ok, a Juve ganha (2-1), mas o golo é colossal. Marca registada da casa, Sulejmani de seu nome.

Em final de contrato, o extremo quer dar o salto aos 24 anos de idade. Depois de ter protagonizado a transferência mais cara entre clubes holandeses (16,25 milhões de euros, do Heerenveen para o Ajax). Agora é a custo zero. Lá está, um jogador de extremos.

O Ajax ainda tenta encaixar algum dinheiro com Sulejmani no mercado de Inverno (o Benfica manifesta interesse), mas a transferência não se concretiza até 31 de Janeiro. Sem dinheiro e sem jogador. O Ajax fica a ver navios. Frank de Boer não gosta. “Temos jogado sem o Sulejmani até agora, não vejo porquê encaixá-lo a meio da época.” Não é o primeiro choque Sulejmani vs. De Boer.

Em Outubro de 2012, a Sérvia joga na Macedónia para a fase de apuramento do Mundial-2014 e Sulejmani joga para espanto do treinador do Ajax. “A sério, ele jogou? Mas como, se saiu daqui com uma lesão? Bom, vamos ter de falar.” Ou talvez não. Sulejmani só fala com altas entidades, tipo Jesus.


-Rui Miguel Tovar, jornal I, 15 de Fevereiro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!