segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Comunicado: Braga abre guerra contra favorecimento dado ao Porto no caso das 72 horas


Relativamente à violação do art. 16.º do RC da LPFP (utilização irregular de um jogador sem que tenham decorrido 72 horas a contar do final do jogo anteriormente disputado pelo mesmo ao serviço da equipa B ou equipa principal do mesmo clube), também é do conhecimento público uma situação similar à do SC Braga e que se encontra pendente.

Sucede que, contrariamente ao processo disciplinar instaurado ao SC Braga, que foi punido sumariamente apenas 2 dias após a verificação da infracção, tendo sido imediatamente aplicadas as sanções respectivas, até ao momento nada decidiu o Conselho de Disciplina da FPF que vem diferindo a decisão do processo disciplinar em causa sem qualquer justificação para tal adiamento.

Ora, face a todos estes circunstancialismos, é forçoso concluir que tem havido uma clara dualidade de critérios por parte dos organismos que tutelam e organizam as competições profissionais portuguesas sendo adoptados comportamentos distintos em relação a situações iguais em prejuízo claro do SC Braga e benefício de outros.

Para salvaguarda da verdade e justiça desportiva deve ser adoptado um tratamento igual para todas as situações independentemente dos intervenientes e sujeitos processuais em causa, caso contrário o SC Braga não terá outra opção a não ser ir até às últimas consequências para defender os seus direitos, pois, entende estar a ser prejudicado deliberadamente.

-Extracto do comunicado emitido pela Braga Futebol SAD

Para visualizar o comunicado completo, aceder ao link:



3 comentários:

  1. Abre tanta guerra que nem mencionaram o nome e tens de ler a custo nas entrelinhas.

    ResponderEliminar
  2. É muito curiosos que há bocadinho ouvi o representante do "clube rival", no programa de comentários da bola de hoje, a referir-se ao Braga sem o "carinho" que têm devotado nos últimos tempos e que teve o seu climax na final uefeira! E lá está o Clube Eucalipto (sem aspas) a segregar mais uns alcalóides! Também o braguinha já tinha crescido demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. curiosos não, curioso. Errata feita de propósito antes que os guardiões da palavra e da legalidade (quando lhes convém) intervenham!

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!