O director do semanário Sol, José António Saraiva, foi o convidado desta terça-feira, dia 12 de Fevereiro, do programa da Benfica TV, Tempo Corrido.
Em declarações ao Canal do Clube não se escusou a falar da actualidade benfiquista, nomeadamente da equipa de Futebol profissional. “Este Benfica está, actualmente, na melhor fase desde os tempos de Eusébio.
É uma equipa goleadora, uma equipa virada para o Futebol espectáculo, com nota artística”, afiançou. Olhando para os últimos anos, José António Saraiva descobre-nos as razões do sucesso deste Benfica de agora.
“A estabilidade atingida pelo Clube tem sido fundamental. Sem ela nada se consegue, para construir uma casa são necessárias fundações e estruturas e é isso que tem vindo a ser feito no Benfica”, continuando na sua análise, deu os nomes que estão por detrás deste percurso: “A gestão de Luís Filipe Vieira tem sido basilar. Depois, também o técnico, Jorge Jesus, tem tido um papel fundamental. É um treinador que potencia os jogadores, que coloca as suas equipas a jogar um futebol qualidade, com um padrão de jogo firme e bem definido. É desta forma, seguindo este caminho que o poder no Futebol se constrói. Constrói-se com tempo e com paciência. E desse poder advém o prestígio e a afirmação”, argumentou.
Entrando em outras temáticas, porque o tempo, neste programa, é mesmo corrido, o arquitecto confessou o nome do seu clube de coração – o Belenenses – aproveitando para recordar o actual técnico dos “encarnados” em Belém, deixou ainda um olhar sobre a etapa europeia que o nosso Clube enfrenta, onde acredita “existirem condições para a passagem à próxima ronda.”
A terminar, deixou um alerta: “As vozes mais perigosas são as que estão dentro de nossa casa, são as mais ácidas.”
Tempo final para um último olhar sobre o Jornalismo no Mundo e uma confissão muito pessoal: “Cem anos de Solidão”, de Gabriel Garcia Marquez, é o seu livro de eleição.
-Noticia retirada do site oficial do Sport Lisboa e Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) Benfiquista,
Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.
O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.
Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!