sábado, 2 de fevereiro de 2013

António Salvador denunciou FC Porto no caso da utilização irregular de jogadores


António Salvador, presidente do Sp. Braga, terá alertado as autoridades desportivas para a irregularidade cometida pelo FC Porto, que incorre no risco de ser eliminado da Taça da Liga, devido à utilização irregular de Fabiano, Abdoulaye e Sebá no jogo com o V. Setúbal (1-0), menos de 72 horas depois de terem atuado pela equipa B.

O Regulamento de Competições da Liga é claro no que se refere à inscrição e participação de jogadores de equipas B nas formações principais. Diz o artigo 13º que "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

Segundo contou uma testemunha ocular ao CM, foi no luxuoso Hotel Polana, em Maputo, que o presidente do Sp. Braga descarregou, ao telefone, toda a sua ira, ante a possibilidade de a equipa B dos arsenalistas perder 3 pontos pela utilização irregular de Emídio Rafael, e nada suceder a Fabiano, Abdoulaye e Sebá. "Estava furioso. Só não percebi bem se estava a falar com alguém da Liga ou do V. Setúbal. Mas vincou bem que se o Braga ia ser penalizado, o FC Porto também teria de sofrer o mesmo castigo", contou a mesma fonte ao CM.

António Salvador terá, igualmente, deixado escapar que foi "alertado" da irregularidade dos dragões pelo departamento jurídico do Sp. Braga.


-Noticia retirada do site do Correio da Manhã

2 comentários:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!