sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Leonor Pinhão analisa declaração de Rui Cerqueira no Facebook


No sentir do diretor de comunicação do FC Porto, o destino do Vitória de Setúbal é seguir direitinho para a segunda divisão. 

Assim terá expressado, esse seu particular sentir, através da sua página no Facebook. Tal como o Youtube, o Facebook é, não restem dúvidas, uma grande invenção do século XXI. 

Como é do conhecimento geral, o Vitória de Setúbal atreveu-se a reagir e a contestar formalmente a decisão do Conselho de Disciplina da FPF que mantém o FC Porto na Taça da Liga declarando inválida a tal questão das 72 horas que poderia, se a apreciação fosse outra, beneficiar os sadinos com uma repescagem que muito lhes viria a calhar porque a Taça da Liga dá bom dinheiro aos clubes participantes. 

E o Vitória de Setúbal vive com dificuldades na tesouraria, o que o torna igual à quase totalidade dos clubes portugueses e à quase totalidade dos cidadãos igualmente portugueses. 

José Mota, o treinador do Bonfim, não gostou da decisão dos conselheiros da disciplina da FPF e desabafou: «O nosso mundo é feito de injustiças». 

O desabafo do professor Mota foi à TSF e, em resposta sentida, o diretor de comunicação do FC Porto desabafou no Facebook. Deste modo: «Se houver justiça vai para a SEGUNDA brevemente...» Assim mesmo, com «a SEGUNDA» em letras maiúsculas, capitulares, o que deixa entender a dimensão da ameaça e a alta probabilidade de vir a acontecer a relegação do histórico clube de Setúbal para a segunda divisão do nosso futebol. 

Teria sido, provavelmente, mais apropriado meter as letras maiúsculas noutro lugar da frase dando-lhe um ênfase diferente. Imagine-se que era assim: «Se houver JUSTIÇA vai para segunda brevemente...» 

Com a JUSTIÇA em maiúsculas e com «a segunda» em minúsculas, realçava-se a questão premente da igualdade perante a Lei para todos, grandes ou pequenos, em justo detrimento da crueldade da praga lançada sobre as aspirações desportivas do Vitória de Setúbal e do seu treinador. 

Não foi a primeira vez, nem será a última certamente, que desabafos provocatórios, mal medidos ou meramente irresponsáveis despejados nas redes sociais vêm dar um colorido suplementar às discussões das coisas do futebol. 

Já vimos observadores da Liga e até jogadores a aproveitar estas modernas tecnologias da informação para dizer o que lhes vai na alma sem intermediários nem censura. Nem sequer é novidade, portanto. 

A única novidade desse último qui pro quo institucional via Facebook é o facto, aliás incrível, de o Vitória de Setúbal ter ganho com muito valor e mérito os dois últimos jogos que disputou para o campeonato e com esses 6 pontos somados ter conseguido dar um valente salto na classificação afastando-se dos lugares perigosos onde se encontrava. 

É verdade que ainda falta muito campeonato e que nada está decidido nem no topo nem no fundo da tabela. 

Fica por isso mesmo a curiosidade instalada sobre o destino do Vitória de Setúbal no fim da corrente prova. Desce? Ou não desce? Quem é que manda aqui?

-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 21 de Fevereiro de 2013

9 comentários:

  1. mas depois grave é o Jesus ter dito que a Académica não joga um c...... e merecia descer de divisão! Já um dirigente portista dizer isso, não tem mal nenhum, é um mero desabafo!

    Há coisas incriveis, não há!

    ResponderEliminar
  2. Do "merecer" ao "vai jogar para a SEGUNDA" vai uma diferença muito grande.
    Outra diferença é que ao JJ é-lhe atribuída essa declaração por parte de um jogador que é tão ou mais idóneo que o próprio jogador, já a dos director da comunicação dos corruptos foi na primeira pessoa e publicamente.

    ResponderEliminar
  3. Recomecei o meu blog para o tornar mais interventivo e alargar a sua influencia/abrangencia. Nesta conformidade apreciaria trocar links convosco. Vou incluir o vosso e espero que o meu tenha, da v/parte, igual acolhimento.
    www.montidubotas.blogspot.com
    Grato
    farfalho, o maltês

    ResponderEliminar
  4. o benfica devia ter mais jornalistas como a lionor pinhao nao tem papas na
    lingua quando se trata de defender o benfica força lionor

    ResponderEliminar
  5. essa leonor foi aquela que contratou fernando mendes a uns anos na sua propria casa haja decencia nao conta batoteira

    ResponderEliminar
  6. Eles e elas bem ladram, mas a carruagem passa....viram-na no dragao a passar? vai em direccao ao reserBado do marques, ver a tragicomedia "Jesus Superstar" : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bai em direcção ao reserBado do marquespara seguir para MALAGA.

      Eliminar
  7. O BENFICA É MERDA. CARREGUEM PUTAS.

    ResponderEliminar
  8. vai em direção ao reservado da via norte essa PUTA em letras bem maiúsculas para que perceba bem.e já agora lembrar essa badalhoca de merda que se houvesse igualdade e justiça neste pais de merda já esse clube de merda andava a muito nos distritais por vender açoes falsas para pagar dividas ao nosso governo e a todos nos .disso não fala essa grande puta.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!