sábado, 2 de fevereiro de 2013

João Malheiro atira-se a Miguel Guedes



Na televisão, um adepto portista tentava justificar o injustificável. "Afinal o que são quinze minutos?". Se ele não sabe, quinze minutos são o tempo bastante, por exemplo, para um dirigente do seu clube fazer telefonemas vergonhosos no âmbito do processo Apito Dourado, são tempo bastante para a sua equipa apontar dois ou três golos ao Gil Vicente, são tempo bastante para ele perder um comboio ou um avião, são tempo bastante para dizer as maiores asneiras e cultivar a mais primária demagogia. 


Os quinze minutos em apreço são mais do que isso. São minutos incompetentes de uma máquina tida por exemplar. 

O mito ruiu, acaba de se desmoronar. Alguém se lembra de um grande clube português ter ficado fora de uma competição (é o que só pode acontecer ao FC Porto) por razões burocráticas? Por incumprimento? Por laxismo? E se acontecesse o mesmo com o Benfica? Que diriam as costumeiras vozes fundamentalistas da coletividade azul às riscas? 

Como se não bastasse, o mesmo aficionado desatou, carregado de sanha, a desprestigiar a Taça da Liga, prova do calendário oficial, aprovada pelo seu próprio clube. 

"É a Taça Lucilio Baptista", "é a Taça da cerveja". É, isso sim, a Taça que o FCP nunca ganhou, que este ano voltará a não ganhar, desde já, por espantosa inépcia administrativa. 

A mesma figura debitou sobre o SC Braga-Benfica, responsabilizando o árbitro pelo triunfo da formação de Jorge Jesus. Acaso se recorda do jogo da primeira volta, quando Cardozo marcou um golo limpo, já nos derradeiros minutos, mal anulado pelo juiz da partida? Há comparação possível? Há, isso sim, o prosseguimento do anedotário portista no folclore televisivo.»

- João Malheiro, jornal O Benfica, 1 de Fevereiro de 2013

6 comentários:

  1. É assim mesmo, esses guedes e moreiras da vida têm de ser desmascarados sem apelo nem agravo

    ResponderEliminar
  2. E eles esqueceu-se de referir, se a besta comentadora azul e branca se esqueceu do penalti roubado à Sucursal B, no jogo contra o seu clube, num dos tais jogos em que lhes foi permitido jogar com 2 GR... estava o jogo em 0-0!!!

    ResponderEliminar
  3. Percebe-se porque Malheiro não é comentador residente em qualquer programa de TV neste porko país.

    ResponderEliminar
  4. Já estamos na final da Taça. 4 secos ao Rio Ave...Eh eh

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Amigo João, como eu costumo dizer a esse tipo de gente, para eles apenas 3 palavrinhas "Calheiros, Cosmos, Brasil", estas 3 palavras resumem tudo. Um abraço
    José Luis

    ResponderEliminar
  6. taça lucilio batista calabote dolping Manuel lucas

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!