sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bruno Carvalho: O que exigir a este Benfica?


O Benfica vai empatado no 1º lugar da campeonato nacional, não tendo ainda perdido qualquer jogo. Está a um passo do Jamor sem nenhum adversário significativo que em condições normais o possa afastar da conquista da Taça de Portugal. Está nas meias-finais da Taça da Liga. Ontem, atingiu os oitavos-de-final da Liga Europa tendo eliminado uma equipa bastante forte.

Poderá ser esta uma época de sonho?

Pode!

Mas o que se deve exigir ao Benfica e a Jorge Jesus?

É fácil: ganhar o campeonato e a Taça de Portugal.

Normalmente diria que me bastaria ganhar o campeonato, mas nas condições actuais penso que vencer a Taça se tornou obrigatório.

Ganhar o campeonato e a Taça fará a diferença entre parecer sempre que pode ganhar e ganhar mesmo!

Esse é o desafio.

Depois podemos ganhar a Liga Europa. Porque não? André Villas-Boas não conseguiu ser campeão e ganhar uma prova europeia no mesmo ano?

Finalmente podemos ganhar a Taça da Liga... ou não.

Se o Porto a ganhasse talvez não fosse mau por 2 motivos: por um lado, talvez a Taça da Liga começasse a ser mais valorizada, pois parece que é preciso que o Porto a ganhe para que alguém lhe dê valor e por outro lado, agrada-me a ironia de ver o Porto passar pela situação que tem sido nossa tantas vezes de apenas ganhar esse troféu que tem sido considerado menor.

Mas pensando melhor, creio que não seria mau também ganharmos a Taça da Liga!

Assim e em resumo: ganhar o campeonato e a Taça de Portugal é o que se exige, hoje, ao Benfica. A conquista destes 2 troféus significarão uma época brilhante do Benfica.

Se a isso juntarmos Liga Europa e até a Taça da Liga, podemos estar no limiar de uma época perfeita!

Só digo uma coisa: depois de tanto sofrimento, OS BENFIQUISTAS MERECEM TUDO!


-Bruno Carvalho, Facebook

11 comentários:

  1. Este manfio bem podia ter muitos cães para o ocupar todas as horas a lavá-los.

    ResponderEliminar
  2. homem nao pode falar o k sente??ele o k diz ate tem razao..penso eu...!!

    ResponderEliminar
  3. O homem falou bem, goste-se ou não da pessoa em causa.

    ResponderEliminar
  4. O pateta até disse umas coisas que deviam acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Eu muito sinceramente lamento estes comentarios,Eu nao conheço,mas voçes conheçem o Bruno de Carvalho de algum lado?Deviam ter vergonha pois enquanto nao passam de uns homenzinhos escondidos atras de um computador,sempre a mandar vir e a reclamar disto e daquilo mas nada fazem,aparecer alguem com força e vontade de fazer algo é de louvar.

    E ja repararam que,ao longo deste tempo todo de mandato de Luis Felipe Vieira,sempre que apareceu alguem,era logo difamado e acusado das mais diversas coisas?Estou me a lembrar de todos sem excepção,entao opah mais vale fechar a porta quando o Lfv for embora...

    ResponderEliminar
  6. Dito isto,esta analise nao me parece muito correcta apesar de ser apenas o desejo de todos nos, Eu considero neste momento a Liga Europa uma hipotese bem provavel,no minimo chegar á final,mas isso era se realmente se como fosse na epoca do vilas boas,onde nos roubaram á força toda nas primeiras jornadas e depois enquanto eles iam jogando a liga europa nem tinham que se preocupar muito com o campeonato tal era a margem de manobra,nos nao,estamos no fio da navalha,e quanto á taça de Portugal,opah eu tambem a quero ganhar,e so estar no Jamor passado tanto tempo ja vai ser bom,mas eu sinceramente gosto de ganhar aos melhores,e esta nossa epoca de taça nem tivemos aquele saborzinho saboroso de ter eliminado nem porto,nem sporting nem nada,mas isso é culpa deles,agora que valorizava mais,ai valorizava

    ResponderEliminar
  7. Ate se me dessem a escolher optava pela taça da liga,gostava de a ganharr mesmo ia ter um sabor muito especial porque o mais provavel é tar o porto na final...e depois da palhaçada que foi,espetar lhes 3 batatas no algarve outra vez para mim era uma alegria muito grande

    ResponderEliminar
  8. Nesta altura muitos dizem que querem ganhar tudo e que o Benfica pode e deve ganhar tudo. Mas quando surgir uma derrota e se essa for no campeonato os mesmos que agora só sabem exigir iriam pedir a cabeça do treinador por não fazer gestão e apostar forte no que interessa!

    A propostio da rotação do plantel, no outro dia estranhei que até agora os grandes críticos do Jesus não tenham vindo falar da falta de gestão, como tem sido hábito frequente quando perdemos algum jogo.

    Mas também eles este ano estão tramados. Porque devem saber que enquanto o Porto tem 7 jogadores com mais de 2400 minutos em todas as competições (o equivalente a mais de 80% do tempo total de jogo), o Benfica só tem 3!

    Enquanto que o mais utilizado do Benfica é o GR o que é normal e menos desgastante, no Porto o GR só aparece em 5º!

    Nos 12 mais utilizados o Benfica só tem 3 jogadores com mais minutos que os jogadores do porto e nas posições 8, 9 e 10 numa ordem por utilização. Podem ver o gráfico no link

    http://img255.imageshack.us/img255/3117/upr.png

    Afinal quem é que faz gestão do plantel? E não me digam que o Porto descansa com bola que isso agora não é verdade. A única forma do Porto jogar bem é fazer uma pressão sufocante porque em jogo pausado são uma nódoa.

    PS: No fundo o Porto tem 14 jogadores com mais de 2400 minutos em todas as competições. Para além dos óbvios, ainda têm o Xistra, Proença e os restantes que compõem os 7 magníficos!

    ResponderEliminar
  9. ele está ao serviço do "al capone" do norte...já avisei a malta com que ele se dá e tá a mando

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!