sábado, 16 de fevereiro de 2013

António Tadeia aconselha Jesus a não ter crises de fanfarronice



O Benfica ainda não está apurado para os oitavos-de-final da Liga Europa, mas está muitíssimo bem encaminhado para lá chegar e a verdade é que, tanto como pela vitória de ontem em Leverkusen, a equipa portuguesa impressionou pela forma como a obteve, dando-se Jesus ao luxo de poupar vários titulares para o desafio do próximo fim-de-semana.


Não deixa de ser curioso que o jogo de ontem tenha sido ganho debaixo de neve, nas mesmas circunstâncias que aquele que ficou para a história como o único caso em que o Benfica foi eliminado depois de vencer fora a primeira mão: o 3-1 ao Ajax de 1968, depois invertido na Luz e rematado no desempate em Paris. 

Mas sendo verdade que este Benfica não é o de Eusébio, muito menos o Leverkusen é o Ajax de Cruijff. O que se viu ontem é que, equipa por equipa, a do Benfica é mais forte.

É verdade, depois, que o 1-0 fora é um resultado traiçoeiro: basta que um erro permita ao adversário abrir o marcador na segunda mão para que tenhamos uma eliminatória bem diferente. 

Foi por isso que a flash-interview de Jesus me pareceu perturbadora. Não pelo que ele disse mas pelo que deixou perceber. 

Ao dizer que o Leverkusen poderá fazer ao Benfica na Luz o que o Benfica lhe fez na Alemanha, Jesus está a ser politicamente correto, a ler pela cartilha maternal dos treinadores. 

Ao dizer que muitos, olhando para o onze que ele apresentou, não acreditariam no sucesso, está a ser certeiro - porque isso é verdade - mas ao mesmo tempo excessivamente confiante. 

E uma crise de fanfarronice é a última coisa de que o Benfica precisa para jogar a segunda mão.

-António Tadeia, Facebook

5 comentários:

  1. O sr. António Tadeia tem é mau poder de encaixe.

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    O tóninho tareia, invertebrado submisso dos javalis, que devia isso sim relatar o que sabe e o que vê, nada faz, critica ferozmente o Benfica e as suas gentes e ele como não pertence à classe que se rege com lizura de procedimentos, engole sempre que grunhe o seu proprio Escarro, aliás o do outros de cedofeita, porque é através deles que vocifera e somente berra o que o Corrupto-Mafioso deixa.
    Porque não GRUNHES assim dos teus tutores da pocilga, tens receio do táu, táu, é que lá não brincam em serviço, lá não existem regras.

    ResponderEliminar
  3. As melhores meninas dos bares de alterne do Ti Reinaldo são as que engolem. Por isso Menina Tadeia (senhor? depois era senhor Helder Conduto, senhor Manuel Queiroz, senhor Bernardino Barros e por aí fora, isso é que era bom) é favor mamar, continuar a mamar e engolir tudinho. Na 2ª mão o que não vos vai faltar não é a "fanfarronice", o que faltou em Leverkusen e vai faltar na 2ª mão é um "Proençinha".

    ResponderEliminar
  4. mais uma cavalgadura a zurrar no deserto !A ideologia [azul/verde]jornalística dominante dos daltónicos a fanfarrões continua a solta no desporto em Portugal ! este q ser ele o astro ...

    ResponderEliminar
  5. Este não consegue comentar sem esconder a sua camisola sportinguista.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!