quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vítor Serpa: Markovic será inevitavelmente titular do Benfica


Muito se tem falado e escrito sobre a aparente incompreensão pelo facto de Quintero, no FC Porto, e Markovic, no Benfica, dois fantásticos executantes, não merecerem a escolha como titulares por parte dos seus respetivos treinadores.

Há, aliás,um sentimento quase generalizado de que tanto Paulo Fonseca como Jorge Jesus são treinadores conservadores e, por isso, preferem o tradicional ao novo.

Não me parece que seja essa a razão. Quintero e Markovic serão inevitavelmente (só não se sabe ainda a partir de quando) jogadores titulares nos seus clubes e, muito provavelmente, a menos que algo de inesperado suceda, serão dois dos melhores futebolistas da Liga portuguesa. Um e outro são talentos puros, embora muito jovens. 

Quando Paulo Fonseca diz que Quintero precisa primeiro de absorver as ideias do treinador, quer dizer que o colombiano necessita de aprender que o futebol não se joga, apenas, com a bola nos pés, há que saber ocupar espaços, há que trabalhar para a equipa, há que entender bem as linhas de movimentação de todos os jogadores quando defendem e quando atacam. 

Claro que se pode dizer que há treinadores que põem uma equipa inteira a trabalhar para os seus génios. Será o caso de Messi, no Barcelona ou de Cristiano Ronaldo, na Seleção ou no Real Madrid. 

Nem Quintero nem Markovic já atingiram o estatuto de Messi ou de Cristiano e precisam de perceber que, tendo tudo para atingir o estatuto de estrelas nos seus clubes, precisam de lutar e mostrar a humildade necessária ao respeito dos seus colegas.

Provavelmente, mais cedo do que mais tarde serão ambos titulares, mas não é um crime de lesa futebol, ao contrário do que se tem dito e escrito, que assim ainda não seja. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 5 de Setembro de 2013

2 comentários:

  1. O cagalhão iluminado da d´A Porca grunhiu

    ResponderEliminar
  2. Hoje faz capa do jornal A Bola o suposto interesse de Mourinho em Markovic. Num blogue benfiquista já se apela a que se esconda o atleta, creio que com receio de que o treinador do Chelsea roube o nosso avançado…
    Ao contrário. Não escondam o Markovic!!!
    A melhor garantia que temos de ter este jogador em condições físicas até ao fim da época é ter o Mourinho louco por ele. Se a loucura se estender aos restantes treinadores por essa Europa fora melhor…
    Depois do jogo de Alvalade, o alarme soou entre os nossos adversários que não perderam tempo a lançar o aviso…
    Fiquei esclarecido ao ouvir um comentador da SIC nos dias que se seguiram ao derby, repetir, repetir repetir, como que martelando na mesma tecla para ser bem ouvido, que Markovic fazia tudo com a sua perna direita…

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!