sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sílvio Cervan: Empate em Alvalade foi mau resultado para o Benfica


O empate em Alvalade foi um mau resultado para o Benfica e excelente para o Sporting. Disse antes do jogo e reitero agora. Havia razões para a euforia leonina que se via nas bancadas no fim do jogo, por terem empatado com o Benfica. 

São equipas com objectivos diferentes, de valor diferente e com obrigações diferentes. Não está em causa o respeito ao Sporting, clube com uma história invulgar, está em causa o valor desta equipa de Alvalade que está a léguas do valor do plantel do Benfica.

O resultado tem no árbitro um factor decisivo, golo leonino fora de jogo e penalty claro sobre Cardozo, mas se nos abstrairmos disso (e é difícil), em jogo jogado o resultado é justo. 

O Benfica teve sorte madrasta nas lesões, mas as entradas de Rúben Amorim e Markovic até melhoraram a equipa.

No meu direito de treinador de bancada, talvez Djuricic ligasse mais a equipa que Cardozo, mas estou a tentar ganhar o euromilhões depois de saber os números. O Benfica esgotou a margem de erro com este empate. É uma treta e um lugar-comum dizer que ainda falta muito porque muito preocupante é ter 5 pontos de desvantagem do Porto.

Excelente compra do lateral Siqueira. Este ano o Benfica comprou bem e muito bem. Markovic é um prodígio, um jogador que encanta e não deverá haver grande margem para erros nesta análise. 

Sabem que o meu pessimismo não me deixa margem para muitas euforias, mas este jogador é talvez o melhor miúdo que vi jogar na Luz desde há muitos anos. Se não apanhar Bruno Alves pela frente, julgo que será um jogador fabuloso (Rodrigo nunca mais foi o mesmo desde S. Petersburgo).

Salvio é a pior notícia da noite de Alvalade, a melhor será a que nenhum conselho de arbitragem sério nomeará mais Hugo Miguel para jogos de candidatos ao título. 

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 6 de Setembro de 2013

3 comentários:

  1. Quando saiu a nomeação de Hugo Miguel, arbitro e ex-atleta do Sporting, que transformou em Coimbra um penalty claro sobre Aimar em falta atacante... e deu penalty em Paços Ferreira por auto-tropeção fora da area de James...QUERIAM O QUÊ? O Benfica nao fala de arbitros, apoia o portista FG para a FPF e depois o BENFICA pensa que pode ganhar contra tudo e todos, mas como se ve NAO GANHA NADA!

    ResponderEliminar
  2. Por outra palavras, o Benfica nao percebeu a nomeação de Hugo Miguel! SO COMPREENDEU DEPOIS DO JOGO! Eu compreendi logo...tal como a de Jorge Sousa na MAdeira...

    ResponderEliminar
  3. A direção tem que fazer algo,queremos sangue!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!