segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ribeiro Cristóvão não perde tempo e faz a condenação de Jesus: Foi deplorável o espectáculo de Guimarães

 


Confirmaram-se as previsões que aqui deixámos na passada sexta-feira, alertando para os perigos que corriam os três grandes numa jornada que se adivinhava eivada de dificuldades para todos, e da qual só o Benfica veio a colher os resultados desejados.

Ganharam os encarnados em Guimarães, empataram Sporting e Porto, em Alvalade e na Amoreira, respectivamente mas, em todos os estádios, as exibições a que pudemos assistir deixaram, sem excepção, muito a desejar.

Mesmo vencendo, o Benfica voltou a revelar as carências que a equipa mantém desde que deixou de poder contar com os preciosos contributos de Salvio e Gaitán.

Jorge Jesus bem tem tentado encontrar no pelotão sérvio soluções ajustadas às necessidades do onze ideal, mas tarda a acertar no modelo que dê garantias de um rendimento satisfatório e constante. Os calendários que tem pela frente exigem muito mais.

O Futebol Clube do Porto voltou a não convencer, agora frente ao Estoril, que esteve sempre melhor organizado e acabou justificando plenamente o empate alcançado.

A equipa portista foi uma verdadeira confusão em todos os sectores, com alguns jogadores em claro sub-rendimento, a causar apreensão para o futuro imediato.

No Sporting, apenas merecem nota positiva os primeiros vinte minutos do desafio com o Rio Ave. O resto foi a demonstração de que há muito trabalho pela frente até que a equipa possa ser verdadeiramente considerada como candidata ao título nacional.

Mas, independentemente destes maus desempenhos, a jornada ficou, sobretudo, marcada pelo desastre em que se transformaram algumas arbitragens, tendo o Sporting e o Futebol Clube do Porto saído especialmente prejudicados por decisões de juízes pouco atentos, ou mesmo incompetentes.

Por coincidência ou não, tudo isto depois de alguns dias antes o treinador do Benfica, Jorge Jesus, trazer para a praça pública queixumes sobre presumíveis benefícios de que os seus mais directos adversários estariam a usufruir.

O choradinho tornou-se, pelos vistos, eficaz e as provas ficaram à vista tanto em Alvalade como no Estoril.

E Jorge Jesus estive ainda evidência por outras piores razões. O seu comportamento em Guimarães, no final do jogo com o Vitória, é simplesmente inaceitável para quem ostenta um emblema tão prestigiado como o do Benfica.

Daí que fiquemos todos a aguardar pelo que as autoridades cíveis e desportivas irão dizer sobre tão deplorável espectáculo.

-Ribeiro Cristóvão, Rádio Renascença

12 comentários:

  1. Mas, independentemente destes maus desempenhos, a jornada ficou, sobretudo, marcada pelo desastre em que se transformaram algumas arbitragens, tendo o Sporting e o Futebol Clube do Porto saído especialmente prejudicados por decisões de juízes pouco atentos, ou mesmo incompetentes.

    Este ribeiro cristovão vive em que mundo ?

    Num mundo onde não há SportTV Live, seguramente.

    Que é feito dos dois fora-de-jogo mal assinalados ao Enzo, especialmente quando um deles ficava mesmo isolado ??
    Que é feito do claríssimo penalti contra Lima, não assinalado incrivelmente pelo árbitro ?

    Se isso não é prejudicar o SL Benfica já não sei o que é preciso para prejudicar o SL Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Ribeiro Cristovão, tal como Luis Sobral e outros porkos, são da corja mais odiada em Portugal: corruptos, mercenários e incompetentes que sómente num país corrupto lhe é dada a liberdade de ladrarem como cães sarnentos e continuarem a lamber as mãos dos seus donos.

    ResponderEliminar
  3. Este porco senil deve ter começado a ver o jogo quando ele acabou!
    FdaP

    ResponderEliminar
  4. Este Ribeiro Cristovão é tão célere a defender os interesses dos lagartos submissos e dos porkús do mestre corrupto-mor que quando o faz até espuma da boca. FDP

    ResponderEliminar
  5. Este Ribeiro Cristovão é tão célere a defender os interesses dos lagartos submissos e dos porkús do mestre corrupto-mor que quando o faz até espuma da boca. FDP

    ResponderEliminar
  6. Esta velha gaiteira não tem tomates, talvez devido á idade avançada, para falar sobre as agressões do Presidente da Associação de Futebol de Lisboa....

    ResponderEliminar
  7. E as agressões ao Dirigente da AFL?
    Como se pode falar em estratégia do Jesus se o Benfica teve foras-de-jogo mal tirados e um penalti por assinalar?
    Ao ser seletivo no olhar demonstra MAU profissionalismo!

    ResponderEliminar
  8. CORRUPTOS PREJUDICADOS ?
    TENHAM JUIZO, TANTO ELES COMO LAGARTOS AINDA DEVEM PONTOS DOS GOLOS IRREGULARES QUE MARCARAM

    ResponderEliminar
  9. Mau profissionalismo é um elogio que se pode fazer a alguem desonesto mentalmente como esse sujeito. O Sporting e o Porto lesados pela arbitragem!!!!! e a a vergonhosa arbitragem contra o Benfica em Guimarães? O Benfica teve de vencer um forte Gumarães e uma equipa de arbitragem claramente adversaria. Aliás esse sujeito que fica incomodado com os recentes supostos prejuizos do fecepe e Sportengue( fcp Sul), não se mostrou especialmente indignado com os beneficios sucessivos e persistentes que estes tiveram nas jornadas anteriores, porque será?
    Para ele deve ser natural, ou pelo menos vontade dele, que os clubes das camisolas as riscas serem beneficiados e o Benfica pode e deve ser prejudicado.
    Contudo estas demonstrações de enviesamento jornaleiro, só mostram a pequenez de quem produz tais asneiras e elevam ainda mais o Benfica. Porque na realidade eles sabem que o Benfica é tao grande e maior que os adversários, que estes jornaleiros, paineleiros, comentadeiros e arbitros mediocres só tentam é nivelar as coisas distorcendo a realidade.
    È próprio de quem é pequeno e fraco, e então tenta através de truques rasteiros conquistar vitorias e ficar de pé.
    Deve ser por ser lagarto so rasteja....
    Força Benfica vamos voar bem alto

    ResponderEliminar
  10. Mas este Filho da Puta quer enganar quem?????
    Vai prá reforma e dá o lugar aos novos corrupto de merda

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Com quem achas q o filho aprendeu a pintar os mastros do alvalixo???

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!