quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Luís Filipe Vieira: Futuro do Benfica não passará por jogadores portugueses


Luís Filipe Vieira admite que a espinha dorsal da equipa do Benfica não será, nos próximos anos, formada por jogadores portugueses, partilhando da ideia de Jorge Jesus de que "o futebol é global" para justificar o constante investimento em jogadores estrangeiros.

O presidente dos encarnados, à margem de um jantar de comemoração dos 40 anos do jogo de despedida de Eusébio da Silva Ferreira dos relvados, prometeu, contudo, tudo fazer para lançar e promover os jovens lusos formados nas escolas do clube.

"O Benfica não irá ser uma equipa de portugueses no futuro, porque o futebol é global, mas tudo estamos a fazer para ter os nossos jogadores portugueses. E, para quem está atento, o Benfica vai tendo alguns jogadores portugueses formados no clube e no futuro haverá mais", afirmou Vieira, que aproveitou para reforçar que as condições dadas a Jorge Jesus para esta temporada permitem às águias almejar vencer qualquer adversário.

"Demos todas as condições ao nosso treinador para que, perante qualquer adversário, possamos ter o sonho e a atitude de vencer qualquer um desses jogos", prosseguiu, deixando ainda um apelo à união do universo benfiquista.

"Só unidos é que poderemos voltar a fazer o Benfica ganhar. Peço a todos que no seu dia a dia estejam presentes e que contribuam para que o Benfica mantenha esse espírito tão característico nosso, que é a união", exortou Luís Filipe Vieira.

-Noticia retirada do site da Rádio Renascença

11 comentários:

  1. Não concordo! O único porquê de irmos lá fora buscar jogadores é porque temos dinheiro e é necessário distribuir riqueza por entre os diversas áreas do futebol nacional. Existem terceiros que vivem destas compras e vendas. E, existe muito paraíso fiscal por onde depois o dinheiro é separado em partes iguais e tentadoras.

    Somos o único país europeu que em 12 ou 13 anos conseguiu meter dois jogadores diferentes como bola de ouro. Somos o país europeu onde tem mais treinadores na melhor liga do mundo: a inglesa. Portanto, qualidade não nos falta.

    Temos agora centros de estágios do mais moderno que existe no mundo, e também pessoal do mais qualificado que possa existir. Então o que falta? Falta apostar!

    Não é à toa que sempre que foi necessário ir à prata da casa, quando em 2004 não tínhamos muito dinheiro por causa do estádio, fomos "inventar" um João Pereira e um Manuel Fernandes nos escalões jovens, numa temporada que estes nem sequer tinham casa. Agora, nem quero imaginar o que aconteceria tendo em conta todo o investimento já feito...

    Resumindo e concluindo: não concordo, embora isto não signifique que tenhamos que ter uma equipa 100% nacional. Aliás, o meu sonho era ter a espinha dorsal da selecção nacional e com mais uns quantos internacionais e principais jogadores estrangeiros, um pouco como o Barcelona tem conseguido fazer.

    ResponderEliminar
  2. PP,

    Agora podias fazer o exercício de enumerar os jogadores portugueses ACESSIVEIS de momento ao Benfica que entrariam no 11 (equipa é o 11, todos os jogadores é plantel) face aos estrangeiros que cá estão.

    E já agora, para te ajudar, podes estender isso a um plantel de 17 jogadores... enumera aí os portugueses ACESSIVEIS... só para mostrar que afinal fazer é mais facil do que dizer. É que dizer, todos podemos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. errata: 27 jogadores e mão 17. foi um erro.


    Mas já agora, aproveitando, eu dou a minha ideia sobre o assunto (por posições para ser mais fácil):

    Guarda Redes: zero

    Defesas Laterais: Zero (Cancelo está na B, onde deve estar para ir crescendo)

    Defesas Centrais: Zero (Perdeu-se a oportunidade Neto. fora isso Temos o menino Cardoso na B, onde deve estar para crescer)

    Médios Centro: Assim de repente, Zero.

    Médios Alas/Extremos: Zero (Temos Pizzi pro ano e Cavaleiro na B, onde deve estar)

    Avançados: Zero

    Assim de repente, são os portugueses ACESSIVEIS que vejo com capacidade de entrar na equipa (11) do Benfica... Zero.

    Mas isto sou eu, que não conheço todos os jogadores portugueses. Daí propor-te este exercício.

    PS: deixei de propósito alguns miudos jeitosos que temos sub-19 porque acho que nem o mais entusiasta adepto da formação acha que algum tem "material" para ser do 11 senior.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Não faz sentido pensar em espinha dorsal da selecção. Isso é discurso dos tempos do Vale e Azevedo! Podemos é lançar jogadores que se tiverem cabeça serão futuros titulares da selecção: Bernardo, Cancelo, Nelson Oliveira, André Gomes, Pizzi, Mika, Cavaleiro...

    ResponderEliminar
  5. Ai não?? Então pode ser que em breve o meu futuro tambem não passe por ser adepto do Benfica. E como eu muitos,estou farto desta merda,deste orelhudo sem ponta de jeito nenhum.Ora diz que vamos ter a espinha dorsal,ora diz que vamos ter que reduzir custos e gastar menos..é tudo trete,é tudo cantiga..ali não á projecto não á estrategia não á nada,puta que vos pareu pah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas tu ainda te consideras benfiquista? não parece...

      Eliminar
    2. Aprende a escrever, não envergonhes os portistas.

      Eliminar
  6. Alguém me poderá esclarecer sobre o blog "ontem vi-te no Estádio da Luz"?
    É que me parece que naquele blog, mais fácilmente publicam comentários oriundos dos corruptos, lagartedo e anti-benfiquistas do que (como eu) possa não concordar com algumas opiniões anti-Viera e anti-JJ que por lá se publica, mas ACIMA DE TUDO amo o meu clube o BENFICA.
    Obrigado por qualquer esclarecimento.

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles só gostam de publicar comentários que concordem com eles, ou então para logo de seguida ofender os autores...

      e são eles os bastiões da defesa da democracia no Benfica... lol

      Eliminar
  7. Anónimo26 de Setembro de 2013 às 01:24,

    Concordo que nesta época não temos jovens que entrem de caras no plantel principal, mas deixo aqui sugestões, que apoiados como os estrangeiros são, que a longo prazo (1/2 anos) poderão fazer parte do plantel principal, juntando-se aos que já lá estão:

    Guarda-Redes - Oblak, Mika e Varela

    Defesas-Laterais - Cancelo, Luis Martins (indo busca-lo ao Gil Vicente, pois é bem melhor que o Cortez), Silvio

    Defesas-Centrais - Fábio Cardoso, (até punha o Miguel Vitor, mas acho que já não conta para ninguém, embora para mim é bem melhor que o Jardel e um excelente central que foi queimado pelo Jesus)

    Mádios-Defensivos/Trincos - Luciano Teixeira, André Almeida (podendo jogar a lateral)

    Médios-Centro - André Gomes, Ruben Pinto, Rafael Guzzo (podendo fazer de 10)

    Médios-Avançados/Nº10 - Bernado Silva

    Extremos - Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Sancidino Silva (se já voltou), Pizzi

    Avançados - Rui Fonte, Nélson Oliveira (se meter na cabeça que ainda não é uma estrela e aguardar por uma oportunidade)

    Pode haver muitos outros, mas como ainda não os vi jogar não me pronuncio.
    Temos de ver que hoje em dia o Benfica é o clube que mais jogadores dá ás seleções jovens de Portugal. Se estão lá, é porque têm algo de bom, não?
    Imaginem se não apostassem em Rui Costa e outros da sua geração, o que seria da seleção principal? O Rui Costa foi emprestado ao Fafe e quando voltou, aos poucos foi entrando na equipa principal. Não é mandar aos tubarões e «agora safa-te»!

    Saudações!

    ResponderEliminar
  8. A pior coisa que aconteceu ao benfica foi terem permitido a entrada de estrangeiros. A partir daí foi sempre a descer. estou farto de ver jogadores a a pisar o aeroporto, e dizer que o benfica é bom para dar o salto. Nem sabem bem dizer o nome do clube. E para quem diz que não há portugueses com qualidade basta olhar para a nossa formação, e b . E o dinheiro que se gasta em estrangeiros sem valor, 8 milhões no ola john. Serviriam perfeitamente para resgatar alguns jogadores mais experientes portugueses a jogar fora, enquanto se esperava pelo amadurecimento pela prata da casa. E se o trabalho desenvolvido pela formaçao já é tão boa, quanto mais seria se eles soubessem que a aposta neles é seria

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!