quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Leonor Pinhão sobre o caso Cortez: Enganos para a lateral esquerda são já lendários, para não dizer anedóticos


Bruno Cortez, o lateral-esquerdo que chegou ao Benfica emprestado pelo São Paulo, foi quase sempre titular na pré-temporada e foi sempre titular nos primeiros jogos a sérios desta nova época. Não agradou à torcida, esse é um facto.

Aparentemente também não terá agradado à equipa técnica. No espaço de 24 horas, na semana passada, ficou Cortez a saber que o seu nome não constava da lista dos inscritos para a Liga dos Campeões e, pior ainda, ficou a saber que o Benfica contratou um novo defesa-esquerdo chamado Siqueira, brasileiro, com provas dadas no Granada.

Desejam muito os benfiquistas que Siqueira seja o “tal”. Isto é, o lateral-esquerdo de raiz que o Benfica não tem desde que Leo se zangou com Quique Flores e regressou ao seu Santos.

A não-inscrição de Bruno Cortez na UEFA deu algum brado, o que se compreende. Enganos, enfim, toda a gente tem, mas os enganos do Benfica para aquela posição começam já a ser lendários, para não dizer anedóticos, com o devido respeito por Emerson e pelo próprio Cortez.

Por estas razões, a contratação de Siqueira foi bem recebida pelos adeptos. O noticiado interesse do Real Madrid pelo jogador também deu um forte ânimo aos benfiquistas. Esta coisa de ganhar um jogador em despique com o Real Madrid faz sempre bem à auto-estima, que é uma coisa que na Luz anda muito por baixo desde o último mês de Maio.

No entanto, mais surpreendente do que a exclusão de Cortez da lista para a Liga dos Campeões, terá sido a exclusão de Kelvin da lista de portistas para a mesma competição. Deve estar banzado Kelvin, o mesmo Kelvin que deu o título ao FC Porto e obrigou Jorge Jesus a ajoelhar-se no Dragão foi preterido por Paulo Fonseca. E não há qualquer espécie de razão para duvidar de que Fonseca sabe o que está a fazer.

Do lado do Sporting a situação foi mais preocupante. Nenhum jogador foi inscrito na UEFA. Nem Montero, a estrela deste arranque de temporada em Alvalde.

-Leonor Pinhão, jornal A Bola

4 comentários:

  1. Kelvin não é do BENFICA para ser noticia, esta ocupado a ver o golo contra o BENFICA de 5 em 5 minutos, por isso dispensado e justificado.
    DISSE ELE

    ResponderEliminar
  2. "No entanto, mais surpreendente do que a exclusão de Cortez da lista para a Liga dos Campeões, terá sido a exclusão de Kelvin da lista de portistas para a mesma competição."
    ISTO! O jornalismo anda tão amestrado que nem questiona isto...

    ResponderEliminar
  3. Até a impressão que 'O jornalismo' não é ele (quase) todo encornado, menstruado, papoila, ginjinha, morago, cereja, carmim, rubro, vermelho, tinto, escarlate...

    Até dá a impressão que toda a corja, a horda, o bando, a vara, o cardume de peixinhos vermelhos e de eunucos rabudos que vegeta e rumina nas Redacções da Bolha do Rascaord, Correio da Maralha, SIC, TVI, RTP não são todos gaivotas assim tipo os Delgados, Guerras, Manhas, Tavinhos e Bonzinhos...

    Já sei anda tudo amestrado.

    E o que é engraçado é que são todos Anti-GloriGozo Nacional!!!

    Cavaco Silva, Passos Coelho, Sócrates, Gama, manuele Alegre, Soares, Jerónimo Sousa, Paulo Portas, Pinto Monteiro.... são todos portistas.

    E o Mexia, o Zeinal Bava, o Moniz, o Balsemão, o Duarte Lima, o Dias Loureiro, o Oliveira e Costa, o Vale Azevedo, o Vara... é tudo portista !!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até dá a impressão que 'O jornalismo' não é ele (quase) todo encornado, menstruado, papoila, ginjinha, morango, cereja, carmim, rubro, vermelho, escarlate, tinto de sangue!!!

      Até dá a impressão que toda a corja, a horda, o bando, a vara, o cardume de peixinhos vermelhos e de eunucos rabudos que vegeta e rumina nas Redacções da Bolha, do Rascaord, Correio da Maralha, SIC, TVI, RTP não são todos gaivotas e galinhas chocas assim tipo os Delgados, Guerras, Manhas, Tavinhos e Bonzinhos...

      Já sei anda tudo amestrado.

      E o que é engraçado é que são todos, todos Anti-Glorigozo Nacional!!!

      Até o Cavaco Silva, Passos Coelho, Sócrates, Gama, Costa, Manuel Alegre, Soares, Jerónimo Sousa, Paulo Portas, Pinto Monteiro.... são todos portistas.

      E o Mexia, o Zeinal Bava, o Moniz, o Balsemão, o Duarte Lima, o Dias Loureiro, o Oliveira e Costa, o Vale Azevedo, o Vara... é tudo portista !!!


      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!