quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Leonor Pinhão demolidora com as arbitragens: Benfica é a equipa mais gamada do campeonato


A equipa mais gamada - para utilizar uma expressão consagradamente popular e de significado vago - nas três primeiras jornadas do campeonato é o Benfica e este título, que ninguém quer, assenta-lhe como uma luva.
Embrenhados no caso Cardozo, que se iniciou em finais de Maio e que só acaba quando o Paraguaio marcar um golo e correr para Jorge Jesus - se não correr para Jorge Jesus é porque o caso, afinal, não está encerrado -, os Benfiquistas , independentemente das suas responsabilidades, entenderam como apenas corriqueiras as decisões de Jorge Sousa, no Funchal, na jornada 1 e as decisões de Hugo Miguel, em Alvalade, na jornada 3.
Somos assim. Um bando de frouxos, no qual me incluo. O facto de a equipa ainda não ter jogado nada de especial desmotiva, em nome da vergonha, qualquer tipo de conversas ou de lamentos sobre questões da arbitragem.
Joguem à bola! - é o que os adeptos exigem neste arranque porque não lhes entra na cabeça que os mesmos jogadores que tão bem se comportaram em campo até Maio tenham desaparecido de jogar, de lutar e de ser felizes como o foram por quase toda a temporada de 2012/2013, mais precisamente até à data do jogo com o Estoril.
E como jogar à bola tem-se visto pouco, vai de isentar os malandros dos árbitros nestas três primeiras jornadas do campeonato. Uns snobs, eis o que somos, uns grandes snobs. E isto em futebol não tem cabimento a não ser que se esteja em Inglaterra, o país do fair play. 
Mas como estamos em Portugal, o país da verdade desportiva, há que chorar, gritar, ameaçar e fazer, sobretudo, muito barulho quando em três jornadas, feitas as contas, o resultado podia ter sido outro na Madeira e outro em Alvalade se os árbitros fizessem por cumprir as leis do jogo.
Estamos assim a 5 pontos do FC Porto e Agosto ainda nem tinha terminado. Se pensarmos que há dois anos o Benfica perdeu um campeonato em que chegou a ter 5 pontos de avanço em Fevereiro e que no ano passado perdeu um campeonato em que chegou a ter 4 pontos de avanço em Abril, estes 5 pontos de atraso em Agosto pesam já umas quantas toneladas.
É o que parece, não vale a pena aborrecermo-nos com minudências.
Analisar, dissecar, criminalizar o golo solitário com que o FC Porto conseguiu vencer o Paços de Ferreira já perto do fim do jogo é um exercício vão.
Certamente que o empurrão descarado de Jackson Martínez nas costas do defensor pacense antes de cabecear para o golo, tal como a mochila feita a Cardozo por Maurício em Alvalade, tal como a posição ex-irregular de que nasce o golo do Sporting constam do novo livro de interpretação das regras que Pedro Proença foi explicar, há duas semanas, aos jogadores do Benfica no Seixal.
Comparadas com o caso Cardozo e com o mau futebol que a equipa vem praticado, estas questões são encaradas como menores em nome da decência.
E, sempre em nome da decência, já é larga a desvantagem do Benfica para os líderes.
Vamos lá então à recuperação!
E a recuperação também tem os seus quês. Tomemos o exemplo de Markovic, de todas as caras novas aquela que já conseguiu cair no goto dos adeptos e da crítica. Trata-se de um jovem sérvio, tem apenas 19 anos, que tem vindo a ser utilizado na parte final dos jogos e que, por sorte ou por saber, tem ajudado com golos a dar a volta a resultados menos bons, como aconteceu com o Gil Vicente e com o Sporting.
Será Markovic o novo Vata? Para os mais novos, que não sabem, Vata foi um jogador que o Benfica foi buscar ao Varzim no final da década de 80 e que jogando só anos bocadinhos, raramente foi titular, conseguiu ganhar uma Bola de Prata, troféu que consagra o melhor marcador do campeonato.
Francamente, parece-me que Markovic tem sobre Vata vantagens e argumentos que o colocam num outro patamar. O tempo o dirá. Mas com 5 pontos de atraso à terceira jornada e tendo em conta o historial desta equipa quando se viu com 5 e com 4 pontos de avanço, não fará grande mal ao mundo dar uma alegriazinha à malta pondo o sérvio em acção pelo menos uma parte inteira do jogo.
Vão ver como não se arrependem.
-Leonor Pinhão, jornal A Bola

21 comentários:

  1. Tem toda a razão quando diz que os benfiquistas estão mais concentrados na forma como a equipa joga do que com os roubos à socapa. Mais do que uns snobes, são uns masoquistas.

    ResponderEliminar
  2. Isso é tudo muito bonito, mas não me parece, por exemplo, que o Benfica tenha tido assim tantos motivos de queixa da arbitragem no Funchal. O lance mais polémico foi o pretenso penalty sobre o Lima em cima do final do jogo, mas nas imagens vê-se que o avançado já ia a arrastar o pé esquerdo quando entra na área, logo, compreende-se a decisão do arbitro. Aí o Benfica perdeu claramente por culpa do JJ e sobre isso a Leonor não quer falar porque escreve apenas o que o Vieira quer.
    Onde o Benfica foi efectivamente prejudicado foi em Alvalade, aí sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos obviamente prejudicados nesse jogo mas o maxi tambem tinha sido expulso.Ja na epoca passada meu pai dizia que o maxi nao podia jogar,e eu dizia que ele andava influenciado pelas campanhas...mas campanhas o caralho,meu pai tinha razão ele so sabe andar á cornada,ele disfarça bem porque tem muita raça e muita entrega mas ao contrario de uns quando estão esgotados e nem se conseguem mexer,ele mexe,mas mexe muito mal e ninguem no benfica é capaz de ver isto

      Eliminar
    2. Essa do Maxi é mesmo de lagarto ressabiado... Até o tribunal do "Jogo" foi unânime em dizer que o lance foi para amarelo... (Essa campanha, do maxi ser violento, já está muito vista, basta lembrar do David Luiz e do que os anti diziam "se fosse para outro clube ia sempre para a rua", e agora que é de outro clube e que continua sem ir para a rua? ninguém fala disso!)

      Eliminar
    3. Ruizinho seu paneleiro de 1ª apanha, vai escrever para os blogs corruptos e bastardo.
      Monte de merda!

      Eliminar
    4. Este sr quer taxo a VEIGA

      Eliminar
    5. Do david luiz foi..claramente uma campanha nojenta.agora o maxi so mesmo quem for limitadoo dos cornos como este anonimo é que não quer ver, quanto ao tribunal o jogo é como eu digo,quando convem,ate eles tem razão

      Eliminar
    6. rui, por amor de Deus, aprende a escrever português...

      Eliminar
  3. Por muito menos nos jogos do Porto marcam-se pênaltis como na Madeira sobre o Lima até fora da área valem,não me admiraria que fosse o Porto na Madeira seria marcado castigo máximo e expulsão. Na Madeira nota-se na cara do árbitro o seu comprometimento tudo o que o Benfica faz mal em campo é remarcado pelo homem do apito de maneira a que se dissolva o erro do árbitro com a fraca exibição,quem vê futebol sabe muito bem que é assim que funciona à várias épocas excepto para um clube que mesmo em baixo de forma contrata alguém sempre para gerir o jogo da maneira que quer,ora não marcando faltas dos seus defesas deixando os massacrar avançados sem punição disciplinar e aniquilando o adversário por lesão ou desmotivação ou desgaste pois sabem que sairão impunes enquanto o resultado não tiver resolvido.
    Essa equipa abusa dessas regalias à várias épocas,joga a maioria dos jogos com superioridade numérica quando as coisas estão complicadas e tem um determinado timing para resolução onde a senha é dada em voz alta para o relvado para se começar a fabricar,é só estar atento ao banco,até o médico dá hipnose ao árbitro.
    Não basta ter um sorteio combinado semanas antes para ser sorteado,reparem eu disse combinado temos que jogar quase sempre com a equipa que esse clube vai jogar na próxima jornada ah coincidências que não as são,quando não é assim a equipa que joga contra é sempre a que foi lixada pela arbitragem na semana anterior,queres ver que o Porto vai jogar com o Gil? Ai estas coincidências.
    Tudo está montado num esquema de interesses e quem ganha é o trio,esse clube,os árbitros e a liga,respetivamente por títulos,nomeações para jogos de elite,e comissões a dirigentes do Fernando.
    Continua brevemente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POR MUITO MENOS AMIGO ?
      A FAVOR DOS CORRUPTOS MARCA-SE PENALTI POR NADA.
      È SÓ VER COMO TERMINARAM O CAMPEONATO, E COMO COMEÇARAM

      Eliminar
  4. Ja vi este filme vezes sem conta e não gosto do fim,nao contem comigo para esta palhaçada,ja não á perdão possivel,não havia,então agora muito menos,os perdões,as desculpas para mim acabaram.

    ResponderEliminar
  5. que vinho terá ela usado pra fazer a cachaçada?

    ResponderEliminar
  6. LEONOR PINHÃO é uma grande BENFIQUISTA e tem toda a razão quando diz que temos sido roubados. Já começou na 1ª jornada e vamos ver até quanto tempo vai durar.Já este ano o observador de Viana do castelo de nome SALES GOMES (Portista Ferenho)já viu 2 arbitros em jogos dos porcos na equipa A (Paços de Ferreira) e B (Beira Mar); na época passada foram 7 da A e 2 da B, penalizaçôes aos arbitros nenhumas desde que favoreçam os porcos. Vejam à quantos anos ele esta de observador na liga.

    ResponderEliminar
  7. O Bruno Alves por exemplo, quantas vezes foi expulso? ou esse não era dos mais violentos que todos nós vimos jogar à bola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando me lembro de Fernando Couto, Jorge Costa, Paulinho Santos, Burro Alves, Meioreles, todos dos corruptos a arrancar pernas e nem falta ser, vem esse patego do ruizeco falar de Maxi? Lave mas é a boca seu garotelho corrupto.

      Van

      Eliminar
  8. O Joaquim Oliveira vai dar cabo do Benfica. Então se ele empresta os carros ao presidente dos árbitros e ao pessoal da federação o que é que se pode esperar?! Esta época vai ser dura para o Benfica...

    ResponderEliminar
  9. Se o Benfica fosse no Norte, os Proenças e Hugos ate andavam de lado...

    ResponderEliminar
  10. Mas sera que alguem duvida que somos sempre gamados

    ResponderEliminar
  11. A Travesti ou Shemale Transexual Pinona ex-marida do Realizador de filmes que ninguém vê, subsidiados a fundo perdido, gosta de se fazer de sonsa a ver se algum preto com o pirilau de 27 cms lhe vai ao buraco roto do caleiro...

    A verdade é que no Funchal, o Lima praticou salto em cumprimento, já em desepero de causa e fora de horas....

    Só que desta vez o benfiquista de Lordelo Paredes não foi no engodo. Depois de todos aqueles gamanços de penalties forjados, expulsões inventadas e jogadores adversários impedidos de jogar na época passada a favor do Clube do Guiness do Anedotário Nacional, agora mais conhecido como Só Lisboa e Belgrado, dava muito nas vistas.

    Na Alvaláxia do Desportivo do Campo Grande se as leis do jogo fossem cumpridas. O Maxi Pereira era expulso, por acumulação de faltas. A jogar a menos 1, não creio que o Sérvia Lisboa e Bieira desse a volta ao jogo.

    O golo do Montero, sim, na Tv vêe-se que sai de uma posição de fora de jogo.

    Pergunta para bingo:

    - O jogador Montero tirou algum partido da posição em que estava, que até teve de recuar 1 metro... para poder tabelar?!

    Vá lá, sejam sinceros e honestos.

    Tirando o caseirão do Lucilio Baptista II no Pombal com o Gil, em que foram demasiado empurrados, levados ao colo, com o campo inclinado, em que mais é que foram 'gamados pelas arbitragens?!


    Mas sejam sinceros...












    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!