segunda-feira, 23 de setembro de 2013

José Manuel Delgado sem medo critica Paulo Fonseca e Adelino Caldeira


Ontem, o camarote presidencial do Estoril-Praia foi palco de mais um episódio lamentável, protagonizado por Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto. 

Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa, vai apresentar queixa junto das autoridades competentes por agressão física e verbal, remetendo o incidente para aquilo que realmente é, um caso de polícia. Segundo A BOLA apurou junto de várias testemunhas presenciais o pecado do presidente da AF Lisboa consistiu em manifestar satisfação pelo golo do primeiro empate do Estoril. 

Numa altura em que ainda está fresca na memória de todos a cena, no Algarve, que levou ao corte de relações entre o Sporting e o FC Porto - depois de Bruno de Carvalho ter sido injuriado por Adelino Caldeira - a ver vamos se os dragões vão estar institucionalmente solidários com este administrador...


Fala-se muito da necessidade de encontrar plataformas civilizacionais que permitam o avanço da indústria do futebol em Portugal. Fala-se de ser imperiosa a urbanidade entre clubes e demais agentes desportivos como forma de progresso. Mas, afinal de contas, é de tristes episódios como estes que tiveram Adelino Caldeira no papel principal, que vai sendo feito o nosso quotidiano. Até quando? Provavelmente até que, mais do que uma mudança geracional, se verifique uma mudança de mentalidades. O que é improvável. 

Mantendo o foco sobre o que aconteceu na Amoreira, que grande lição deu Marco Silva a Paulo Fonseca! E não foi de tática, foi de saber estar. Quem viu Paulo Fonseca nos anteriores passos da sua carreira e o ouviu ontem no António Coimbra da Mota não o reconheceu. 

Atirou-se à equipa de arbitragem, esquecendo os momentos (especialmente um, num lance de Otamendi) em que foi beneficiado. E, acima de tudo, abandonou o registo sensato de não comentar arbitragens, o mesmo registo que na temporada passada levou a que, ao sofrer um golo de penalty por falta cometida fora da área (na derradeira jornada, frente a FC Porto) não se lhe ouvisse um protesto.

Tenho enorme admiração pelo percurso de Paulo Fonseca e pela forma como subiu, por mérito, na carreira. Por isso quero acreditar que ontem aconteceu uma de duas coisas, que podem suceder a qualquer um: ou teve, no calor das emoções, uma abordagem mediática menos feliz; ou deu ouvidos a algum mau conselho...

Verdade, verdade é que a I Liga teve uma jornada que contribuiu para o equilíbrio pontual, aguardando-se pelas próximas rondas para se perceber da estabilidade do FC Porto, da estabilização do SC Braga, da evolução do Benfica ou das ambições do Sporting. 

Ah, uma coisa é já certa. Mudaram muitos jogadores mas no Estoril continua a trabalhar-se de forma excelente. Parabéns ao Marco Silva.

-José Manuel Delgado, jornal A Bola

15 comentários:

  1. ESTA GENTINHA SEMEIA MEDO, ÒDIO, VIOLÊNCIA PELOS RECINTOS DESPORTIVOS E TODO TIPO DE CRIME QUE SE POSSA IMAGINAR.
    Lá virá o dia em que alguém cometa um crime para se defender de criminosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, estou estupefacto, de boca aberta...

      No Estoril, num Camarote, um Administrador da SAD do FCP deu uma simples palmada num rapazito mal comportado e o J M Defenestrado Delgado faz um artigo eivado de mentiras.. a malhar no Adminsitrador do FCP:

      Entretanto, o que aconteceu em Guimaraes em pleno relvado e que corre pelo Mundo inteiro a envergonhar o Benfica e o País, não lhe merece uma simples palavra!!!

      NADA. Branqueamento total

      :-)

      Mas que espécie de Jornaleta da treta é esse crápula Defenestrado à nascença Delgado?!

      Um simples chega para lá... comparado com a bosta da grossa que o JJ fez em Guimares?!

      Que raio de jornaletismo avençado e domado, domesticado é este, neste País de Malmequeres e de Ervilhas de Cheiro?!





      Eliminar
    2. Como é que esse Banana do Intestino Delgado TEM A LATA de querer comparar o penalty em Paços de Ferreira, que só com a imagem parada se consegue ver que a falta, sim começa fora, com aquilo que ontem todos vimos um árbitro a inventar um penalty 1 metro fora da área?!

      Achas mesmo que se pode comparar as duas situações oh Alforreca Delgado?!






      Eliminar
    3. Olha, olha os porcos agora até já falam. E até escrevem em blogues.

      Eliminar
  2. O Porto realmente não tem emenda,é sistematicamente levado ao colo,so esta epoca ja foi beneficiado em todos os jogos,com penalties fora da area e golos irregulares,não perde um jogo desde sei la praí á 3 ou 4 anos,assim que perde pontos vem logo com a sua conversa de merda,as suas queixas e choradeiras,haja bom senso e vergonha

    ResponderEliminar
  3. E esse paulo fonseca o futuro o dirá,mas não me parece ter categoria para ser treinador do porto, a maneira como fala,parece meio tolinho,nao sabe dizer nada de jeito,ontem ia para tentar ser engraçado e nem isso conseguiu

    ResponderEliminar
  4. Isto passa-se fora de casa. Não quero imaginar o que se passa no ladrão!

    ResponderEliminar
  5. Isto passa-se fora de casa. Não quero imaginar o que se passa no ladrão!

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabéns ao Marco Silva. Gostaria de o ver um dia no meu SLB

    ResponderEliminar
  7. so escreve assim quem sabe e muito de futebol haja alguem com eles no sitio para dar a volta a isto o futebol no nosso pais vive anos de anarquia e mafia a norte .

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,
    Não se esqueçam que este senhor ainda vai ficar pior. Nós sabemos, por experiências anteriores, que a ida para esse clube lhes tiram o senso, seja ele bom o mau.
    Relembro ainda que o PIG não é o unico clube beneficiado, atenção ao Braguinha de ajuda em ajuda vai segurando o lugar. Anotem as ajudas deste clube e tirem conclusões.

    ResponderEliminar
  9. O outro desterrado nas Arábias mal perdeu com o Benfica falou em foras-de-jogo e bloqueios. O Fonseca disse na Uefa que o Jesus era um adversário e que não é por estarem em lados opostos que vão ser inimigos. Mudou rápido. Se as arbitragens não o segurarem, não o vejo a aguentar-se. O Fcp joga pouco como se viu em Viena ou Estoril e vai ver-se em Madrid ou Moscovo.

    ResponderEliminar
  10. O FCP sem dúvida que joga pouco, muito pouco.

    Mas vai em 1º lugar isolado e ainda não perdeu..

    Outros jogam mesmo muito e até em Guimares,
    foi predcio inventar uma expulsão e um auto-golo,
    um pisso para ganharem!!!

    Depois de já terem perdido com o Maritimo, Nápoles, S. Paulo, Sporting B...

    Esses, sim é que jogam muito!!!

    Quanto ao ex-g.r. suplente do Só Lisboa e Belgrado, esse sim, é um exemplo de jornaleta
    imparcial... que até participa nas Reuniões de Direcção na Katedral da Cerveja !!!

    Mas teve categoria, conseguiu falar sobre um Fait divers que aconteceu num camarote no Estoril
    E 'esqueceu-se' de falar 'daquilo' que Milhões de pessoas viram em todo o Mundo no relvado em Guimares!!!

    Eh pé... é um jornaleta imparcial

    :-)



    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!