quarta-feira, 18 de setembro de 2013

João Querido Manha: O arrefecimento de Jorge Jesus


Jorge Jesus está diferente. A prosápia que lhe construiu o perfil de pouca humildade que faz as delícias dos caricaturistas dá agora lugar a um discurso mais frio, distante, mal-amanhado, que, para já, retira emoção e calor ao projeto encarnado, meio utópico, mas desafiante, de vir a disputar a final da Champions no próprio estádio. 

Só nestes dias, desvalorizou com sobranceria a exclusão de Cortez da lista da Champions, apontando-o aos jogos da Liga, algo que vai regressar à discussão dentro de algumas semanas quando se verificar que o brasileiro nem na Champions, nem da Liga. Ontem disse mais uma barbaridade, referindo-se a Enzo Pérez como um jogador que não dura 90 minutos, o que as estatísticas desmentem, mas os adversários agradecem. Ambas as declarações, acopladas ao "sapo Cardozo" e a repetição sistemática de que a prioridade é o campeonato e não a prova europeia, vão construindo um novo perfil do treinador do Benfica, menos exuberante, mas igualmente petulante. Um Jesus que não se redime, mas tomou consciência da falta de paciência dos benfiquistas para as suas hipérboles filosóficas.

É neste contexto de surpreendente indecisão de um treinador que dava a imagem de nunca ter dúvidas e raramente se enganar que o Benfica inaugura esta noite uma caminhada europeia sonhada há décadas. Uma final de Campeões no Estádio da Luz era um cartaz desejado pelos benfiquistas desde os anos 60 do século passado e para ser ganha, mas, agora que o desejo se realiza, parece que acordaram para uma realidade cruel e assumem que nunca teriam possibilidade de lá chegar.

As assistências no Estádio da Luz estão em queda. Este jogo com o Paços de Ferreira foi o que menos espectadores registou quando comparado com todas as segundas apresentações do Benfica em casa nas quatro temporadas anteriores com o mesmo treinador. Resta a curiosidade para ver como este arrefecimento súbito de Jorge Jesus contribui, ou não, para um afastamento de muitos adeptos e sócios indecisos entre o lugar cativo e a mensalidade da Benfica TV.

Na certeza de que os 63.847 espectadores que assistiram à estreia na Champions anterior nem por sombras serão atingidos, porque também não há comparação possível entre o Anderlecht e o Barcelona, este estado de espírito é intrigante: havia mais entusiasmo há um ano perante um jogo perdido à partida do que hoje na perspetiva real de um importante triunfo europeu. 

E o, agora, frio Jorge Jesus está na origem desta desconfiança. 

- João Querido Manha, jornal Record, 17 de Setembro de 2013

21 comentários:

  1. BASTA !!! ESTOU FARTO DE ENCOMENDAS.

    Não acham que ja falaram demasiado em relação a JORGE JESUS E CARDOSO.

    Inventem outra, inventem casos, mas deixem-nos (BENFICA) em PÁZ .

    Compreendemos que um caso sem BENFICA não vende, nem da jeito a jornalistas BATOTEIROS .

    ACREDITAR SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Me chamo Tatiana e trabalho em uma agência de Marketing Digital. Meu trabalho é buscar blogs com conteúdo interessante e único para participar de uma campanha editorial em Portugal. Se está interessado por favor entre em contato comigo: tamin@ibooster.es

    Abraços,
    Taty

    ResponderEliminar
  3. Realmente este é um discurso desnecessário :::: o verdadeiro adepto do Benfica deveria ter mais tento nas palavras :::: depois de uma noite como a de ontem, que uma equipa com falta de confiança e desvalorizada entra na prova rainha com uma vitória induvidável julgo que as palvras deveriam ser de incentivo e encorajamento ::: já estamos fartos de tanta crítica, de tanto apontar de dedo. VIVA o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... subscrevo totalmente.

      Eliminar
    2. O que as gaivotas queriam mesmo era que o Campeonato só tivesse 1 equipa. Aí sim, aí seriam sempre Campeões, os mais maiores bons do Mundo, quiçá da Europa... e, claro, o João Rodrigues mandava um pombo correio ao Cardeal Vitor Cerejeira Pereira da Arbitragem e dizia: Vitinho Pode Ser, Serve o Ferreira, mas o que nós queriamos mesmo era o Para Ti, ou o Lucilio, ou o Duarte Gomes, ou o Capela, ou o Bruno Paixão, esse sim, é que podia nos apitar sempre. Nunca perdemos com ele!

      E, claro, como o golo do Garay que matou o jogo, foi ilegal, foi em fora de jogo, aí a Beneficia Tv já não colocou a famosa linha espessa encornada. Pois, pois, não convinha!

      Só Lisboa e Batota!

      No Mundo existem mais de 300 Países, mas só existe um País em que o Clube do Regime pode transmitir, adulterando as imagens, os seus próprios jogos!

      Só mesmo na Tugalândia...


      Eliminar
  4. Por muito que me custe, não estou para me deslocar 230 kms com despesa de gasóleo, portagens, jantar e bilhete para ir ver um jogo da equipa do Benfica comandada por um treinador em quem não acredito desde a 1ª época em que ele começou a orientar a equipa.
    Caso haja uma derrota que possa ser atribuída ao treinador, a viajem de regresso é muito longa e o coração aperta todo o caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes o que perdeste, tambem graças ao JJ

      Eliminar
  5. Esqueçam estes artistas corruptos e antibenfiquistas frustrados.
    IMPORTANTE mesmo é Benfiquistas o seguinte, pois é aí que tudo se irá decidir:
    Qual é o objetivo da Benfica Tv?
    -Ganhar bastante mais do que lhe era proposto pela SportTV.
    -Enfraquecer a Sport TV (SportTV FCP/SCP),menos clientes ,menos dinheiro a distribuir pelos Dragartos.
    -Não sermos penalizados com as imagens que só mostram o que lhes interessa (anti-Benfica).
    -Obrigá-los a baixar os preços de assinante.
    -E nós se queremos ser GRANDES é IMPERATIVO que deixemos de pagar a Sport Tv(os jogos fora veem-se em casa de um amigo,café,internet ou outro local...não podemos ir em grupo com a sportv live(SportTv ZERO).
    -Jogos do Benfica sempre ás 15/16 horas de forma a enchermos o Estádio,e fazer dele o Inferno da luz para as equipas contrárias e para os árbitros.
    Se estivermos unidos,podemos ser 300.000/400.000,e ai com mais 5€ mês(eles baixam o preço e nós subimos)podemos deixar de vender os nossos craques,mais tarde ou mais cedo, começamos a ganhar e ninguem nos pára,este ano vão querer deitar-nos ainda mais abaixo, com as arbitragens do costume, e nos jogos fora vão mostrar tudo e mais alguma coisa, que puderem,mas quando dinheiro começar a ter de ser reduzido por aquelas bandas,o império da corrupção e dos avençados jornalistas,irá desmoronar-se... e estes PAPAGAIOS...vão acabar por ficar a falar sozinhos,ou...a escrever para eles.
    Adiram sem falta á BENFICATV e cortem tudo com a sporttv



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SUBESCREVO E ACRESCENTO, temos as CASAS DO BENFICA MAIS PROXIMO PARA VER O BENFICA FORA

      Eliminar
    2. Aderi à Benfica TV desde que o canal esteve disponível na Zon, mas para que muitos benfiquistas adiram, a equipa tem de puxar por eles. Para isso têm de jogar muitas mais vezes com jogaram esta 3ª feira e melhorar ainda mais.

      Eliminar
  6. O que as gaivotas queriam mesmo era que o Campeonato só tivesse 1 equipa. Aí sim, aí sempre sempre Campeões, mais maiores bons do Mundo, quiçá da Europa... e, claro, o João Rodrigues ligava ao Cardeal Vitor Cerejeira Pereira da Arbitragem e dizia, Vitinho, Pode Ser, Serve o Ferreira, mas o que nós queriamos mesmo era o Para Ti, ou o Lucilio, ou o Duarte Gomes, ou o Capela, ou o Bruno Piaxão, esse sim, é que podia nos apitar sempre. Nunca perdemos com ele!

    E, claro, como o golo do Garay que matou o jogo, foi ilegal, foi em fora de jogo, aí a Beneficia Tv já não colocou a famosa linha espessa encornada. Pois, não convinha!

    Só Lisboa e Batota!

    No Mundo existem mais de 300 Países, mas só existe um País em que o Clube do Regime pode transmitir, adulterando as imagens, os seus prórprios jogos!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nem dorme, só vê BENFICA
      As 8 da manha por aqui ?
      VIVES MESMO O GLORIOSO, compreendo, tambem queres ser grande

      Eliminar
    2. Ó seu cabrão !...

      Os corruptos não transmitem os seus jogos da equipa B ?

      Não transmitem os seuis jogos de juniores e modalidades ?

      Não sabes que o dono da sportv + irmão é acionista do fcp com 21 % dos 60 % disponiveis porque 40 % é do clube da fruta.

      Quer dizer é dono de + de um terço do clube corrupto e transmite os seus proprios jogos ?

      Para ti os da fruta deveriam ser excepção,como teem sido os seus dirigentes criminosos e impunes

      Eliminar
    3. Oh imbecil, o dono da Sportv também é accionista do SLB...

      E são tão bons, tã0o grandes, tão maiores que nem 30.000 tiveram num jogo da LC !!!

      O L F Vígaro é que a sabe toda. Ele cada vez mais rico, e o clube das gaivotas cada vez mais pobre.

      Hi Ho
      Hi Ho
      Hi Ho

      Hum, hum...







      Eliminar
    4. No cu é um descanso.
      Esta noite meteram-te as hemorroidas dentro e por isso estás aqui tão cedo.

      Eliminar
  7. ENCORNADO ANDAS TU, SÃO TÃO GRANDES QUE VENS A UM BLOG BENFIQUISTA VÊR SE ENCONTRAS ALGUEM QUE TE CORTE OS GALHOS

    ResponderEliminar
  8. VERDADEIROS BENFIQUISTAS! CENTREM-SE NO CLUBE DO NOSSO CORAÇÃO,E DESPREZEM
    QUEM DIZ MAL DE NÓS. O NOSSO AMADO CLUBE NÃO UTILIZA OS MEIOS BAIXOS DOS
    OUTROS.O BENBICA É GRANDE DEMAIS! POR ISSO A INVEJA TODA À VOLTA DELE.
    VEJAM OS COMENTÁRIOS SEMPRE CONTRA.
    POR FAVOR, CENTREM-SE NOUTRAS COISAS.JÁ NÃO HÁ PACHORRA!

    ResponderEliminar
  9. Não ao BRANQUEAMENTO DA CORRUPÇÃO, deveria ser o inicio de todas as crónicas desportivas das alternadeiras do comunicação social!

    ResponderEliminar
  10. O único que faz branqueaento é quem mete pó de talco nos pneus. O único que faz branqueamento é o jornal A Bolha dos Enganados que diz:

    "SAD Encornada gerou maiores proveitos de sempre"

    Enquanto todos os outros jornais dizem:

    SAD dos Menstruados com 10,4 milhões de PREJUIZO e o PASSIVO aumentou para 440 Milhões"

    E até o Correio da Manada vai mais longe e diz:

    SAD dos Enganados com prejuizos pelo 5ª ano consecutivo"


    E quanto a corrupção, no FCP não temos condenados em Tribunal... assim tipo Vale, Veiga, Vieigarista !!!

    E, sim no Norte também há corruptos, tipo o ex-Presidente do Salgueiros, do Leça, do Tirsenss, do Leixões, Gondomar... TODOS ELES por coincidencia, adeptos do GloriGozo Nacional, o Clube do Guiness Book das Anedotas!!!




    ResponderEliminar
  11. Mas, para os imbecis, os idiotas, os cretinos, os indigentes, o L F Vígaro é que é o maior. Se na sua Comissão de Honra nas eleições até teve 12 Inspectores e ex-Inpectores corruptos da PJ de Lisboa!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!