domingo, 15 de setembro de 2013

Fernando Seara dá os parabéns à Benfica TV pela qualidade das transmissões dos jogos do Benfica


Este jogo teve outra curiosidade. Verificar a competência e qualidade da Benfica TV na transmissão dos jogos do Benfica. 

Se tinha passado este exame com elevada nota na primeira emissão (Benfica-Gil Vicente), esta segunda transmissão confirmou a excelente impressão que a anterior nos havia deixado. Quer ao nível técnico, quer ao nível da cobertura jornalística, quer ao nível da isenção, que se percebe ser preocupação permanente do relato e dos comentários. 

Evidentemente que nem todos acharão o mesmo. Adeptos de outros clubes ou de outros interesses poderão defender - e defenderão, certamente - opinião diversa. Do outro lado, muitos apaixonados benfiquistas considerarão que a sua própria televisão não foi objetiva. 

Precisam os primeiros de pretextos para atacar aquela que foi, indiscutivelmente, uma grande inovação no futebol português e exigem estes uma televisão que, por ser sua, seja apologética e não rigorosa. 

Percebemos bem que não é fácil o trabalho dos profissionais sujeitos, quer queiramos, quer não, a perceções. E tenho a perfeita segurança que os responsáveis da Benfica TV nunca a deixarão resvalar para aquilo que os seus adversários desejam: para uma apreciação tendenciosa dos jogos e violadora dos deveres que são supostos ser cumpridos. 

É que uma coisa é a opinião. Essa, sempre livre. Outra, o trabalho jornalístico. Esse, sempre isento. 

Parabéns, pois, à Benfica TV, ao Ricardo Palacin e ao Hélder Conduto. O aplauso de um orgulhoso benfiquista.

-Fernando Seara, jornal A Bola, 15 de Setembro 2013

3 comentários:

  1. Isenta acho que foi, mas, há duas coisas que não gosto no futebol português, uma é o PDC, outra são as realizações televisivas! Será que os realizadores vêm todos da mesma escola? Preferem filmar as caras dos jogadores com o jogo a decorrer e só dão o fim das jogadas, como por exemplo o golo do Paços.

    ResponderEliminar
  2. COMO É POSSIVEL FALAR DE ISENÇÃO DA BENFICA TV .
    A PORKO CANAL E SPORKA TV tambem transmite os seu proprios jogos (CORRUPTOS)

    ResponderEliminar
  3. É agora o momento ideal para os benfiquistas aderirem à benficaTV e, assim, podermos todos dizer que a Olivedesportos levou uma abada dos verdadeiros benfiquistas que não querem pactuar com as trafulhices que favorecem os tais que dizem que ganham tudo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!