quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Benfica: Um bólide numa estrada de tolerância zero


Classicamente, o Benfica de Jorge Jesus não começa bem.

Descontando a temporada passada, quando andava de braço dado com o FC Porto (sete pontos) à terceira jornada, as águias sempre tiveram a particularidade de consentir uma oportunidade de fuga aos rivais. 

Foram dois pontos em 2009, seis em 2010, mais dois em 2011. Neste preciso momento a fasquia está nos cinco pontos e à partida a margem parece recuperável, mas nunca se sabe se o Benfica conseguirá acertar o passo. 

O enigma resulta sobretudo nas interrogações e hesitações que o Benfica tem deixado nesta fase da época, apesar de estarmos em presença de uma excelente equipa, embora a defesa não atinja o nível de qualidade dos outros setores.

Com Jorge Jesus o Benfica apresenta sempre futebol de qualidade mas a questão é que tem ganho demasiado pouco para a dimensão e nível de excitação que dá ao jogo. O problema principal é esse, mas também existe outra razão de fundo. 

No futebol português raramente um treinador fica habilitado a manter-se cinco anos no mesmo clube, o prazo de validade esgota-se muito antes disso. Daí que o desgaste de Jorge Jesus seja enorme e a paciência do adeptos tenha derivado para valores mínimos. Neste momento, ele conduz o bólide numa estrada de tolerância zero. Deve ter, por isso, extremo cuidado. 

- Carlos Vara, jornal A Bola, 11 de Setembro de 2013

8 comentários:

  1. hmm não me parece,quem passou as vergonhas e humilhações que temos passado e ainda se torna num dos portugueses mais bem pagos acho que tem auto estrada aberta pra assapar essa merda até rebentar com o turbo,os adeptos não só perdoam tudo como ainda batem palmas,e o capitão da equipa vem atras mandar o povo á fava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais e este próximo jogo vai ser o culminar da era Jorge Jesus.
      Preparem os assobios.

      Eliminar
    2. ESTE GAJO É DOS DA FRUTA, NENHUM BENFIQUISTA SÉRIO PRETENDE MOBILIZAR SÓCIOS E SIMPATIZANTES PARA ASSOBIAR.
      ESTE BLOG ESTA A SER BEVADIDO POR CORRUPTOS, ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTAS

      Eliminar
    3. Ainda não deste entrada no magalhães lemos?

      Eliminar
    4. È preciso ter lata, estar a espera que o BENFICA perca para festejar, BENFIQUISTA não és concerteza .
      Tens direito a fazer um broxe ao pinto da bosta

      Eliminar
  2. Enquanto os sérvios do Benfica torravam na fila do táxi, os jogadores do F.C.Porto que chegavam das selecções, tinham alguém do clube à espera deles para os transportar.
    E tudo uma questão de fruta...

    ResponderEliminar
  3. A margem de cinco pontos é recuperável. Pelo menos foi isso que aprendi com as últimas duas temporadas. O problema é pensar que era o Fcp o perseguidor e que o sistema nunca os deixou cair...

    ResponderEliminar
  4. TÊR OPINIÃO, NÃO SIGNIFICA TÊR RAZÃO, ACEITEM UM OPINIÃO DIVERGENTE, EU TAMBEM TENHO A MINHA, NO LOCAL PRÓPRIO LÁ ESTAREI EU PARA MANIFESTAR A MINHA, SEM DENEGRIR A IMAGEM DO BENFICA.
    O BENFICA MERECE O RESPEITO QUE CONQUISTOU NA EUROPA NA ERA VIEIRA/JESUS

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!