quinta-feira, 5 de setembro de 2013

António Tadeia: Siqueira não é tão bom como Coentrão mas vai resolver o problema


A posição de lateral esquerdo parece um mistério insondável que nos últimos anos já teve dezena e meia de protagonistas no Benfica. Épocas houve em que o plantel parecia todo ele bem resolvido, só para mais tarde se perceber que era por ali que baqueava. Esta época, com Siqueira, o problema aparenta ter sido resolvido. Assim será desde que, de um momento para o outro, não nos concentremos só no caminho feito até aqui chegar.

Siqueira é um lateral ofensivo, de boa estampa física. Nasceu e começou a jogar no Brasil, mas fez boa parte da sua formação no exigente futebol italiano. Na época passada foi uma das pedras-base na campanha do Granada na Liga espanhola, e essa multiplicidade de experiências leva a que não restem dúvidas acerca da sua adaptação ao Benfica e à Liga portuguesa. As dúvidas são, em boa verdade outras.

Por exemplo: o que veio Cortez fazer para Lisboa, se depois desaparece das inscrições na Champions? Por que razão caiu o paraguaio Melgarejo de modo radical nas contas de Jesus, quando tinha dado sinais promissores no início da época passada, a ponto de ter saído para a Rússia em saldo? 

Somados a erros de casting como o do brasileiro Emerson - que afinal nem era assim tão mau como o pintavam - e a estranhos casos de inadaptação, como o espanhol Capdevila, chegaram para se falar numa posição amaldiçoada pelo sucesso de Fábio Coentrão, verdadeiro case-study na Luz.

Siqueira não tem a qualidade do caxineiro, mas dá as garantias suficientes para se arrumar o problema na gaveta dos resolvidos.

- António Tadeia, TSF

2 comentários:

  1. Agora já assume que havia um problema...
    Este tipo larga um cheiro a porco!

    ResponderEliminar
  2. Mas quem será que pediu a opinião a este cagalhão falante!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!