sábado, 28 de setembro de 2013

Afonso de Melo sobre Pinto da Costa: Tanta submissão a um homem tão medíocre é digna de dó


1. A notícia mais curiosa da semana foi, para mim, a da iniciativa de um dos candidatos à presidência da Câmara do Porto: sob o lema «Para cada bairro um porco», parece que o senhor resolveu distribuir porcos assados no espeto aos seus virtuais eleitores. Imaginativo desde os tempos em que transformava as suas viagens de deputado em viagens para a Disneylândia com toda a família, ei-lo agora perante uma eleição inevitável. O Madaleno ficará feliz. Eu deixo aqui um conselho, se me é permitido: atenção à triquirose! Não convém comer porco mal passado.

2. Por via daquilo a que o meu advogado chama o «Bullying Judicial» conheço mais tribunais do que a maioria do português comum. Ossos do ofício, convenço-me. Mas há sempre coisas que me surpreendem. Ao entrar no edifício do tribunal atrás do Madaleno que para eles me teima em arrastar, entrego o meu Bilhete de Identidade ao zeloso funcionário que regista os visitantes. Vejo-o escrever em letra bem desenhada o meu nome, o número do meu BI e o juízo para o qual fui chamado. Na linha anterior à dos meus dados, nada disso parece ser necessário: limitou-se a escrever, orgulhoso - Sr. Presidente. Há lugares do Mundo onde até os trintanários fazem questão de ser lambe-botas.

3. Mas há algo com que já não me surpreendo, e isso é a reacção em matilha da corte do Madaleno a qualquer minúscula contrariedade que pareça pôr em causa o seu poder putrefacto. Como impulsionados por uma mola, saltam todos ao mesmo tempo sobre os infelizes que ousem não fazer vénias. Técnicos, responsáveis, médicos, directores disto e daquilo, meros mangas de alpaca. A um gesto do dono, arreganham os dentes, ladram e mordem.
Tanta submissão a um homem tão medíocre é digna de dó. 

- Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 27 de Setembro de 2013

3 comentários:

  1. ESCÂNDALO CASOS DE POLICIA

    Depois dos vários casos (comprovados) do APITO DOURADO a BATOTA mais do que nunca esta bem presente no nosso corrupto campeonato da fruta .

    Consta que vai ser inaugurado uma replica de museu, só por falta de respeito e consideração pelo Sr Proênça não fará parte do trofeus pelo trabalho desenvolvido

    - Delegado da liga omite episodio (agressões) ocorrido no Estoril, Paulo Bento assistiu, conserteza nada viu .

    - Treinador do Vitória de Guimarães, só sabe momentos antes do jogo que o central Abdoulaye do FCP, não esta em condições físicas para jogar .

    - Suspeito do costume P Proênça, marca penalti depois de se preparar para o contra ataque do V Guimarães, dando dois passos nesse sentido, arrepende-se a volta atrás para marcar penalti em hora de aflição.

    Durante uma semana Jorge Jesus, abre todos os telejornais sendo tratado como um criminoso .
    Será que há algum órgão de comunicação sério e isento que não pactue com a corrupção e dê o mesmo tratamento a estas noticias como dão quando o assunto é BENFICA ?

    Onde esta o concelho de disciplina e justiça ?
    O mínimo que deveriam fazer seria investigar .

    ESTÁ TUDO COMPROMETIDO COM A MÁFIA, NÃO PODEM SALTAR FORA.
    A MÁFIA SABE EM PROMENOR TODOS OS PASSOS DOS COMPROMETIDOS, onde vão tomar café, onde almoçam, lancham e jantam, qual a escola dos seu filhos, onde vivem seus pais etc…




    ResponderEliminar
  2. Excelente texto .de:AFONSO MELO!
    Também concordo.
    Tudo o que se passa em Portugal é uma vergonha!
    SAUDAÇÕES.

    ResponderEliminar
  3. vai para o caralho e fala do teu clube de salazar

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!