quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rui Santos diz que Benfica tem vindo a perder qualidade


Rui Santos analisou no 'Tempo Extra' do domingo passado as exibições dos líderes da I Liga, FC Porto e Benfica, na 17.ª jornada da I Liga, respetivamente em Guimarães e na Luz.

Benfica vs V. Setúbal - O Benfica derrotou por 3-0 um Vitória de Setúbal que "não vinha com ideias de vencer na Luz, tem argumentos escassos, sobretudo após a saída de Meyong; o golo muito cedo do Benfica dificultou ainda mais a tarefa sadina".

No programa da SIC Notícias, o comentador afirmou que a turma da Luz "não fez um jogo brilhante, foi a equipa mais incompleta após uma série de jogos com um registo interessante de entrega, começando os encontros de uma forma muito forte para depois gerir de forma inteligente".

Mercado de Benfica e FC Porto - Rui Santos vê um conjunto de Jorge Jesus menos forte agora, já que se levanta a questão: "O Benfica fez o que precisava de fazer no mercado de inverno para manter o seu plantel equilibrado? Tem algumas soluções no banco, mas essas soluções não têm tanta qualidade, a equipa tem vindo a perder qualidade desde o início da época".

No início da temporada, recordou, saíram Javi García e Witsel, agora foi a vez de Bruno César e Nolito, "que mesmo não sendo titulares indiscutíveis eram alternativas mais credíveis e o Benfica não explorou o futebol de Bruno César. Tem havido alterações a mais e é importante que as equipas tenham banco".

Nesse contexto, o comentador acredita que o FC Porto mexeu-se bem no mercado em janeiro, "fez contratações cirúrgicas; o Benfica não. O Benfica tinha mais soluções para uma época longa e agora perdeu essa vantagem. O Benfica perdeu valor e o FC Porto ganhou valor, acrescentou valor ao seu plantel".

Taça e abordagens "perigosas" - Antes do triunfo sobre o V. Setúbal, o Benfica havia realizado um jogo "muito bem conseguido" em Paços de Ferreira, onde venceu por 2-0 na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. "Há uma grande vontade de Jorge Jesus em chegar à final da Taça", comentou.

Antes desse encontro, e fora das quatro linhas, a eventual mudança de Vítor para a Luz foi um assunto muito comentado - mas não concretizado. Estas abordagens a jogadores em semana de duelo entre as duas equipas em causa são "um assunto sério e um facto perigoso, exige sentido ético", alertou o comentador. "Isto tem que ser proibido em Portugal, está a tornar-se ruidoso e demasiado recorrente e isto prejudica a credibilidade dos clubes e do próprio futebol português", acrescentou.

V. Guimarães vs FC Porto - O FC Porto goleou o Vitória de Guimarães por 4-0, mostrou que "está em grande forma" e realizou "a melhor exibição de uma equipa portuguesa nesta época", elogiou Rui Santos: "Foi uma exibição excecional, a equipa atingiu um ponto de maturidade muito elevado".

"Em certos momentos o jogo do FC Porto fez-me lembrar o Barcelona. Não chega ao nível e às rotinas do Barcelona, mas está a caminho. Em termos de posse de bola o FC Porto está muito forte e a capacidade de recuperação também tem sido fundamental. A equipa joga mais curta, os blocos estão muito juntos e há muita pressão sobre o adversário", disse Rui Santos.

O comentador da SIC destacou, a nível individual, Jackson Martínez, que marcou três golos em Guimarães: "É um grande jogador. Tem um tempo de desmarcação único no futebol em Portugal, é muito rápido e muito inteligente".

-Noticia retirada do site Relvado

2 comentários:

  1. Esse camarada merece levar nos cornos.
    "Em certos momentos o jogo do FC Porto fez-me lembrar o Barcelona" . hehehe esse cara de merda só fala lixo.

    ResponderEliminar
  2. RUI SANTOS, SE O BENFICA ESTA A PERDER QUALIDADE E MESMO ASSIM CONSEGUE IR A FINAL DA LIGA EUROPA, TAÇA DE PORTUGAL E FICAR A UM PONTO DO FCP QUE TODOS SABEMOS PORQUÊ, ENTÃO O PORTO E SPORTING SÃO MESMO UMA MERDA...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!