quinta-feira, 26 de setembro de 2013

José Marinho: Benfica não pode ceder às provocações dos jogadores do FC Porto


Espero sinceramente que a estratégia de Jesus se cumpra, mesmo que ela signifique passar por cima da estratégia do presidente, de considerar a hipótese de vencer a Liga dos Campeões. 

E sobretudo que o Benfica não ceda às provocações dos jogadores do FC Porto, que insistem, em várias entrevistas, na insanidade de pensar que podem ganhar a Champions. 

A estratégia é, de facto, espicaçar o Benfica, a sua auto-estima e o medo que se apoderou dos benfiquistas que o seu rival conquiste novos títulos no estádio da Luz. 

E só a memória curta pode, de facto, alimentar este disparate, pois não se podem esquecer a Taça de Portugal que o Benfica conquistou no antigo estádio das Antas, no tempo de Eriksson, a vitória no campeonato, com dois golos de César Brito e ainda a vitória por 8-0, na inauguração do antigo estádio do FC Porto. 

Procurem nos arquivos e verão que o Porto sempre foi, ao longo da história, uma cidade desportivamente mais acolhedora para festejos benfiquistas do que o contrário. 

Convém que o Benfica pare, considere o campeonato o maior objectivo da época, porque é assim, igualmente, que pensam os seus adversários. E o facto da final se disputar no estádio da Luz deve ser motivo de orgulho e não motivo para sobrecarregar a equipa e o treinador com uma pressão desnecessária e sobretudo uma pressão que resulta de um aparente medo que o FC Porto vença a competição. 

Até porque as declarações dos jogadores do FC Porto, não reflectem uma convicção, mas sim uma provocação que o Benfica está a levar demasiado a sério.

-José Marinho, Facebook

2 comentários:

  1. Na mouche.

    No entanto não são os jogadores do porto que provocam. Eles estão mesmo convencidos disso. A estratégia foi montada a um nível mais alto. Eles foram convencidos de que isso é possível e só dão a sua opinião sincera, servindo de correia de transmissão.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!