domingo, 1 de setembro de 2013

José Manuel Delgado: Mais Sporting e menos Benfica, igual a empate


Houve momentos no derby de ontem, especialmente na primeira parte, em que parecia que o Sporting estava a disputar a jornada 3 e o Benfica a 33.

Terá valido aos encarnados, na metade complementar, a entrada de Markovic, um tremendo talento que só razões que a razão desconhece mantiveram agrilhoado ao banco, de onde saiu aos 45 minutos por lesão de Salvio e não por decisão de mudança de tática ou de dinâmica. 

Relativamente a anos anteriores, houve claramente mais Sporting e menos Benfica, daí que a igualdade tenha surgido como desfecho natural do confronto. Quer isto dizer que apesar de ter reduzido substancialmente o orçamento e reforçado a aposta na formação, o Sporting cresceu competitivamente; já o Benfica, apesar da continuidade, não mostrou evolução.

A Liga vai parar e talvez seja o momento certo para os encarnados procederem a uma introspeção profunda porque há equívocos que carecem de definição. Exemplo mais claro será o de Maxi Pereira. 

Jorge Jesus, que aprecia sobremaneira o profissionalismo e entrega do uruguaio, no afã de o defender está a prejudicá-lo, enviando-o, fora de forma, para 90 minutos de uma fogueira onde o lateral direito queima prestígio e confiança. 

O mercado fecha amanhã na generalidade dos países europeus (no dia seis na Rússia e no dia sete na Turquia) e a ver vamos se, neste contexto de perda de cinco pontos nos primeiros nove o Benfica não fará contas de outra maneira...

Alvalade foi também palco para o regresso de Óscar Cardozo à equipa de Jorge Jesus, naquilo que parece ser o ponto final do caso que nasceu no Estádio Nacional. Contra os prognósticos da generalidade dos observadores, que avançaram com a irredutibilidade de Jesus face a Cardozo. Afinal, certeza absoluta só há uma, a morte.

Referência derradeira para Fredy Montero. Desde Jardel que não havia em Alvalade um goleador tão profícuo nos primeiros jogos. 

É um jogador que justifica o selo de qualidade colombiano. 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 1 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!