quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vitor Serpa diz que falta à estrutura Benfiquista um elemento como Paulinho Santos

 

Luís Filipe Vieira parece ter tomado a opção de procurar a solução do grave problema que afeta o futebol do Benfica apostando na continuidade de Jorge Jesus. Isto é: o presidente decidiu que Jorge Jesus fará parte da solução, retirando-o ao problema. 

É uma decisão previsível para um gestor que não pode deixar de reconhecer que a decisão de afastar imediatamente o técnico teria consequências graves nas instáveis contas do clube.

Mas Vieira saberá que não basta uma visita ao Seixal e duas ou três conversas com os protagonistas exigindo-lhes que sejam responsáveis e profissionais. Mais do que nunca o futebol do Benfica precisa de alguém que seja uma ponte efetiva entre o treinador e os jogadores que têm, manifestamente, uma relação muito desgastada.

Se pensarmos na solução que o FC Porto encontrou quando percebeu a fragilidade de Vítor Pereira, logo chegamos ao nome de Paulinho Santos. No entanto, há duas questões decisivas. O FC Porto foi buscar Paulinho Santos como elemento de autoridade interna, mas o Benfica dificilmente encontrará alguém, relacionado com o clube, com perfil semelhante; depois, o regresso do Paulinho Santos aos dragões deu-se num enquadramento de uma organização profissional que o Benfica não tem, nem parece entender dever ter no seu futebol.

A decisão de Vieira em oferecer ao mundo uma demonstração de confiança em Jorge Jesus será sensata, mas insuficiente. O Benfica continua a pensar em demasiados jogadores e a pensar de menos na estrutura de organização do seu futebol profissional. Os seus rivais, em especial o FC Porto, agradecem. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 22 de Agosto de 2013

5 comentários:

  1. excelente analise é obvio que o SLB necessita de um filtro entre o treinador e os jogadores face ao desgaste existente.
    Querem um nome: CARLOS MOZER! perfil ideal!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Censor dos croquetes, este tipo de animais inracionais não se encontram no SL Benfica. Esse tipo de merda de gente só mesmo nos corruptos, e a merda que aparece no SLB mandamos para para a pocilga, tendo como exemplo disso mesmo, sokota, panduru, jankauskas, rodriguez, yuran, kulkov...
    Portanto, deixe de ser ridículo, reforme-se, e ponha à frente de seu jornal gente a sério porque hoje só escorre gordura das páginas do pasquim em que se tornou a bola.

    ResponderEliminar
  3. Comparar o BENFICA com clubes comandados por CRIMINOSOS é de gente com muito mau gosto e feitio

    ResponderEliminar
  4. Sabe tao bem ler o lixo que este tipo vomitou ha uns meses !

    fc porto agradece...Benfica compra em quantidade hahahah ve-se com os lesionados salvio, cardozo, ruben amorim, siqueira, cortez, silvio, etc

    mas que plantel tem o Benfica!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!