quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vieira é o único responsável pela desmoralização da equipa e dos adeptos


Luís Filipe Vieira criou o problema e está a tentar resolvê-lo. Atacou de forma célere a crise, logo que esta começou a custar pontos, mas não deixa de ser o autor moral e, no fundo, o responsável único pela desmoralização da equipa e dos adeptos do clube.

Ao promover a continuidade de Jorge Jesus, contrariando toda e qualquer lógica, o presidente do Benfica colocou-se no papel de incendiário, para assumir agora, na hora de se contabilizarem as primeiras consequências, o de bombeiro voluntário, desejoso que o rescaldo não tome as proporções que quase todos vaticinaram. Com a arriscada decisão de manter o treinador, tomada a frio, como na altura fez questão de esclarecer, Vieira ateou o fogo e colocou-se a jeito para assumir os prejuízos, arrastando com ele, no entanto, todo o futebol do clube.

Consumada a perda de 3 pontos para o rival FC Porto – num campeonato em que os mais fortes poucas vezes vão tropeçar, dado o teórico desequilíbrio de forças entre as equipas que disputam a Liga –, ao presidente do Benfica poucas alternativas restavam que não promover um prematuro toque a reunir. Foi o que fez ontem e bem. Afinal, é preciso dar confiança e simultaneamente exigir responsabilidades. Os encarnados atuam sobre brasas na próxima jornada, em pleno Estádio da Luz, diante do Gil Vicente, e pior vão ainda ficar se não vencerem na ronda seguinte em Alvalade, onde defrontarão um Sporting a resistir ao desinvestimento.

Nesta conjuntura complicadíssima, torna-se assim fundamental para o Benfica somar 6 pontos nos próximos dois jogos, sob pena de o FC Porto se tornar inalcançável e de acontecer a Jorge Jesus e a Luís Filipe Vieira algo semelhante ao que Manuel José e Manuel Damásio viveram em 1997. Quem toma decisões pouco consensuais arrisca-se a que o caos tome conta da estrutura às primeiras contrariedades e, pelo tempo que tem como presidente, Vieira já devia saber que a estabilidade se constrói com vitórias e não a partir da continuidade de treinadores derrotados e que há muito deixaram de ser idolatrados na bancada.

-Luís Pedro Sousa, jornal Record

2 comentários:

  1. este video contraria e prova que todo essa teoria em relação aos adeptos com o JJ está errada... ACORDEM: http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13868461/1

    ResponderEliminar
  2. Estes filhos da puta de opinião formata, que transcrevem recados com uma linguagem mais ou menos alaborada.
    Se escrevessem sobre um jornal onde trabalham, e a falta de isenção que têm...
    Estou farto de filhos da puta com ares de iluminados.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!