quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bagão Félix arrasador: Equipa desgastada psicologicamente, sonolenta, triste, desunida, sem confiança e sem rumo


É certo que os adeptos já estão habituados a não vencer na 1.ª jornada, desde a vitória de Trapattoni em 2004. Desta vez, porém, estava escrito nos livros. A lei de Murphy parece ter caído em cheio na Luz: se alguma coisa puder correr mal, correrá mal...

O Benfica começou desgraçadamente o campeonato, após uma pré-época que revelou, independentemente dos melhores ou piores resultados, uma descuidada instabilidade e um estranho amadorismo para todos os (des)gostos.

Curiosamente, o Benfica perdeu o jogo no Funchal onde, na época passada, o Benfica ganhando começou a perder o campeonato.
A equipa iniciou a Liga como se fosse a jornada seguinte à última da época passada. Desgastada psicologicamente, sonolenta, triste, desunida, sem confiança e sem rumo.

E tudo começou com o arrastamento corrosivo da decisão sobre o treinador, entre notícias de fortes divisões no seio da administração da SAD. Acabou por ser uma decisão de cariz muito centralizado, com os riscos que isso envolve. Jorge Jesus - que aqui sempre tenho apoiado - partiu para a nova época em estado de capitis diminutio e regime de tolerância zero, sujeito à mais ligeira contingência de cada minuto jogado. Aliás, bastou olhar para Jesus e verificar que não é o mesmo de antes. Ou para os jogadores e constatar que a empatia já não é a mesma. Acresce a ausência de alguém competente no balneário que não obrigue o treinador a estar sozinho na turbulência (dele e dos outros).

P.S. Algures, este meu desabafo e o de amanhã vão ser vistos como crítica destrutiva. Mas não o são. Constituem, apenas, o estado anímico a que, como benfiquista inconsolado, tenho direito... construtivo. 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 21 de Agosto de 2013

4 comentários:

  1. Olha mais um abutre, um papagaio, um infiltrado, um avençado, etc, etc, etc

    ResponderEliminar
  2. Este SENHOR nunca sera assim apontado,e tao benfiquista como eu e muitos de nos

    ResponderEliminar
  3. Se quer voltar a ter alegrias junte-se a quem quer acabar com este triste estado das coisas no nosso Clube.

    ResponderEliminar
  4. PRESIDENTE NÃO PRESTA, O TREINADOR SERVE, OS JOGADORES SÃO FRACOS.
    HÀ QUE MANDAR TODA ESTA GENTE EMBORA E REGRESSAR AO PASSADO RECENTE EM QUE NADA GANHAVA-MOS NEM SEQUER RESPEITO TINHA-MOS.
    HOJE O ÓDIO E MEDO DE PINTO DA BOSTA E SEUS COMPARSSAS TEM,A PREOCUPAÇÃO DOS CRIMINOSOS QUE AO VÊR O DOMINIO DO FUTEBOL PORTUGUÊS A FIGIR, COM O SUCESSO DA BENFICA TV .
    È SINAL DE RESPEITO E QUE O BENFICA ESTA NO BOM CAMINHO

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!