quinta-feira, 22 de agosto de 2013

António Tadeia responde aos insultos que recebeu por causa de opinião polémica sobre a Benfica TV



Tenho de fazer isto umas duas, três vezes por ano. Já foi por causa das arbitragens, agora é por causa de uma opinião acerca da novidade desta época, que é o Benfica, através da Benfica TV, ser detentor dos direitos televisivos - e do tratamento que lhes é dado - dos seus jogos em casa. Os mesmos que noutras ocasiões acharam que eu tinha razão baixam-se agora ao ponto de me insultarem. Os que noutros dias me insultaram agora acham que eu tenho razão. Eu digo o mesmo de sempre: não aceito encomendas de NINGUÉM. 


O que defendo é muito simples: numa Liga em que as imagens televisivas podem servir de prova em processos disciplinares, um clube (não é a televisão de um empresário amigo do presidente de um clube: é o clube, mesmo) poder decidir que imagens passam e que imagens são guardadas prefigura um caso evidente de concorrência desleal. Alegam os que agora me insultam, e que são os mesmos que já encontrei nos dois lados da barricada conforme os árbitros erram para um lado ou para o outro, que só o escrevi para defender os interesses da Controlinveste e de Joaquim Oliveira, acionista maioritário da empresa que detém o Diário de Notícias, onde o texto foi publicado. 

A esses, digo uma coisa. 

No mesmo texto defendi, por exemplo, a centralização dos direitos televisivos nas mãos da Liga, como se faz na Premier League, na Bundesliga, na Champions League, e uma distribuição da receita mais equilibrada e em função do mérito, como também se faz naquelas Ligas de sucesso comercial bem conhecido... Não há nada que Joaquim Oliveira menos queira para o seu negócio do que isso. Defendi-o porque sempre o defendi, porque já o tinha defendido no Record, em tempos, e porque se algum dia mudar de opinião não será por me insultarem mas sim por me provarem que a situação presente é melhor.

A situação atual, de disseminação dos direitos e negociação caso a caso, é melhor para Joaquim Oliveira, é melhor para os clubes grandes, mas é dramática para os pequenos e os médios clubes, que não recebem quase nada de direitos televisivos. 

O Benfica é um clube incomensuravelmente maior que qualquer equipa da Liga espanhola à exceção de Real Madrid e Barcelona e recebe menos de TV que a generalidade das equipas que lá jogam. Isso é injusto? Claro que é. Mas o Benfica está inserido num mercado incomensuravelmente menor que o espanhol. Para poder comparar-se a esses clubes em termos de direitos televisivos teria de jogar uma Liga ibérica - e ganharia com isso, da mesma forma que o Celtic ou o Glasgow Rangers ganhariam em jogar a Premier League. 

O que me preocupa é a sobrevivência dos clubes pequenos e médios, que cada vez têm menos forma de se financiarem. Que há anos se financiavam vendendo jogadores aos grandes, mas que agora já nem isso fazem, porque os grandes compram no estrangeiro - e a inexistência de mercado interno era outro aspeto do mesmo trabalho que ninguém se deu ao trabalho de comentar.

Aos que quiserem um debate sério sobre estas questões, digo que estou ao vosso dispor, aqui. Os que preferirem entrar na via do insulto, estejam à vontade: esta é uma página aberta, onde toda a gente pode escrever o que quer e de onde nunca bani ninguém. Mas fiquem desde já sabendo que, na generalidade dos casos, os vossos insultos são medalhas.

-António Tadeia, Facebook

34 comentários:

  1. Ja andam aí os quinzinhos bate palmas capaz de bater no homem..e capaz de bater no luisinho.
    E ai deles se encontram o Diamantino na rua,não vai ser bonito..O Diamantino que foi capitão,e varias vezes campeão pelo glorioso Benfica,em anos em que as vezes demorava a receber o ordenado é um filha da puta..Enfim..Eu dantes estranhava,agora não estranho nada,de facto como é que este clube á de ir para frente com adeptos destes??

    O Quim,ultimo portugues a ser bi campeão pelo Benfica tambem opah..é um granda fdp.O analfabrutos que o despediu em directo num programa da rtp e ganha 4 milhoes por ano para andar oferecer campeonatos ao porto,esse sim, é um gajo porreiro.

    Eu do presidente ja nem falo...Portanto expliquem-me...expliquem-me como é que um clube com adeptos destes quer ser alguem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com adeptos como tu é que não seremos mesmo ninguém!
      O Quim não foi despedido em directo e o Joaquim, que tanto desrespeitou os adeptos benfiquistas, não tem categoria para jogar no Benfica, ponto!
      Sim, o treinador é uma bosta, sim esse presidente não está a servir os interesses do Benfica, mas daí a fazer do Joaquim um mártir vai um mundo.

      Eliminar
    2. Eu nao faço dele um martir, so digo que foi mais um que de certa forma foi mal tratado pelo clube e seus responsaveis,o mesmo fizeram ao Alvaro magalhães,apareceu ali um benfiquista,que ainda por cima teve algum sucesso,claro que teve que ir embora

      Eliminar
  2. Ó Rui, lá saiste de casa novamente e eu entrei pela porta dos fundos. Não sentes nada a crescer-te no lado esquerdo ta testa*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem entrei pela porta do fundo,da tua mulher

      Eliminar
    2. ruizito, mas a tua tem uma piça à frente porquê?
      É o que dá haver casamentos rabetas em Portugal.

      Eliminar
  3. Ó Tadeia vai apanhar nas náldegas.
    És um chico esperto esperto que falas em isenção, em repetição de imagens de imagens, vai trabalhar mas é malandro...

    Saiste de deserto do meu camelo ou estás a fazer dos outros camelos.
    Ou será que estás num estado de semi coma quando te interessa, as pessoas que insultam-te porque és um filho da puta de merda de pau mandado.

    ResponderEliminar
  4. O que te preocupa é o emprego ao final do mês e só o consegues como tens feito habitualmente...acagaçado, rasteirinho e sem levantar ondas...

    ResponderEliminar
  5. Concorrencia desleal a BenficaTV passar as imagens que quer? Só agora que a BenficaTv passa os jogos é que descobriste que as imagens podem ser manipuladas? Ou és ou te fazes de anjinho.Então a Olivedesportos do Oliveirinha não é investidora no fcp? Porque será que as imagens da SportTV beneficiam sempre situações do fcp e prejudicam o SLB?A BenficaTV é de desconfiar porque é do SLB mas a SportTv é de confiança porque pertence ao teu patrão...Por estas e por outras é que há JORNALISTAS e há jornaleiros.Uns têm espinha dorsal direita e outros andam feitos marrecos.

    ResponderEliminar
  6. Acho que não é aqui que lhe deveremos inquietar os cornos, no facebook não será melhor ideia?

    ResponderEliminar
  7. Boas,
    O que este "pau-mandado" escreve não me surpreende.O que me surpreende é (pelo conteúdo) ele pensar que está a escrever para Andrades...
    Então o rapaz só agora se lembrou dos clubes pequenos?? E antes da BenficaTV?

    Se estava incomodado com a situação, provavelmente deveria ter sugerido ao superior hierárquico que pedisse ao administrador da empresa para ter em atenção essa questão.
    Oh Tadeia,tens que ser mais criativo, assim vais mesmo para o olho da rua!!!
    GANHA VERGONHA!!!


    ResponderEliminar
  8. relmente estes paladinos da verdade que saem da toca quando lhes convem dao-me nauseas. Um roubo, uma imoralidade é-o independentemente de quem o faz, seja o dono do clube seja o empresario amigo. E sendo que o empresario amigo é quase um ladrao cronico nesta materia, pra ser serio sô jornaleiro tinha de andar a pregar a moralidade á muito tempo não quanto á questao de quem pertence a tv, mas aos actos praticados. Aim sim está o crime.

    ResponderEliminar
  9. Basta ler o ultimo post do Marinho Neves no facebook para compreender estes chulecos do sistema, o Benfica vende muito e eles estão com medo, o mais repugnante é muitos benfiquistas embarcarem nestas campanhas de desestabilização contra o clube.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente o treinador são merda da grossa e ponto final. Não é só de agora que têm que sair.

      Cabe aos BENFIQUISTAS serem inteligentes e votarem num presidente de jeito (algo que não acontece há quase 20 anos).

      Eliminar
    2. E quem é esse presidente de jeito?

      Eliminar
    3. Ó anónimo o oliveirinha já te foi ao cu hoje, ou estavas à espera do francisco o piça mole?

      Eliminar
  10. Quer dizer Sr. Tadeia que as imagens da sportv nunca foram manipuladas?
    Porquê só agora a preocupação?

    ResponderEliminar
  11. O argumento deste filho da puta é ridículo.

    Com a sportv não se chateou com a manipulação de imagens.

    Só se chateia porque é a BTV.

    Além do mais, o ano passado, em que os jogos do SLB B e do fcp b foram transmitidos nos seus próprios canais, também ninguém se lembrou disso.

    Mais, é um argumento extremamente incoerente pois há 4 anos que a BTV transmite os jogos das equipas seniores das modalidades e ninguém se incomodou. Aí também há casos polémicos, também há sumaríssimos, e ninguém veio levantar a voz com essa treta.

    ResponderEliminar
  12. Realmente não há que perder tempo com estas virgens ofendidas. É preciso chegar a Benfica TV para se virem todos lembrar dos direitos dos clubes pequenos. O facto de anos a fio terem andado a ser explorados pela Olivedesportos não interessa para nada.

    E manipulação de imagens?? Deixem-me rir. Vai-se a ver e isso nunca aconteceu até agora?? Muito me contam...

    Não nos faça passar por parvos Sr. Tadeia. Tem a agenda encomendada, e não é por excrever com maiusculas que passa a ser isento. Volte para o seu buraco e deixe de mandar postas de pescada.

    ResponderEliminar
  13. O que tu queres sei eu.
    Vai mas é mamar na terceira teta do Oliveira.

    ResponderEliminar
  14. Quando o benfica recebia muito menos que o porto não se preocupavam com a distribuição do dinheiro. E a centralização dos direitos iria sempre beneficiar a sport tv. Mais um que pensa que engana com a sua falsa imparcialidade.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica é incomensuravelmente maior clube português e aquilo que recebe não traduz essa proporção...não chateaste antes porquê?

    ResponderEliminar
  16. ai ai Luis Tadeia, mas será que consegue dormir à noite de consciência tranquila?
    É que:
    Ser-ser jornalista, é muito mais que isso...

    enfim... que seja muito feliz e que continue a exercer essa profissão que você a tanto prostitui...

    cumprimentos
    R

    ResponderEliminar
  17. Concordo em certa parte com o caro Tadeia. Seria muito melhor para todos que os direitos fossem centralizados e que fossem distribuidos consoante o mérito desportivo.
    Mas soam-me dois problemas:
    a) a maioria vê os jogos para ver o benfica, porto ou sporting, não para ver a liga. Distribuir o dinheiro que este geram por outros é algo muito aproximado a comunismo. É, em suma, ter uns a mamar por outros.
    Assumo que é difícil aumentar a qualidade da liga sem que os clubes pequenos tenham dinheiro para o fazer, ams também todos sabemos que poucos são os clubes interessados nisso. Veja-se o passos, depois de um par de temporadas onde deu uma lição de gestão, depressa se rendeu às comissões e negócios duvidosos;
    b) é absolutamente imoral distribuir dinheiro de acordo com o mérito desportivo numa competição onde o mérito desportivo é irrelevante para a posição que se ocupa na tabela;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do Dantas da Cunha22 de agosto de 2013 às 16:20

      Coruuuupto ....coruuuupto...corruuuupto!

      Por isso é que os leixões, os salgueiros, e outros clubes do norte do país se evaporaram como que por milagre...

      Eliminar
    2. Pois é exactamente isso....
      Mas, pergunto eu.... "ADONDE" estavam os arautos da verdade desportivA em defesa insofismável do futebol, os Tadeias deste mundo, nessa altura?!?!?!?

      Gostava de saber

      R

      Eliminar
    3. Oh primo.Olha que o Leixões ainda recentemente eliminou o sport lisboa vieira daquela taça que ja nao ganha á quase 10 anos,a de Portugal.

      Eliminar
    4. rui seu grande paneleiro, sempre a levar no cu à força toda. Vai para braga de uma vez seu filho da puta. Queres mama, vai chupar a 3ª teta do juiz ou do burro paspalho.

      Eliminar
  18. Sr. Tadeia, seguindo o seu raciocinio em relacao a manipulacao de imagens o que acha da nao divulgacao da jogada que deu o penalty ao maritimo no domingo, sem a tal linha que apareceu depois no segundo golo do marimo( mostrando que Sami estava em linha)tirando duvidas se o jogador Derley estaria em posicao irregular.Nao e isto manipulacao de imagens?ou estou enganado por ser socio do BENFICA? Vamos ser serios meu Sr. por favor.Saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  19. Tadeia tens a mania que ès um jornaleiro independente e dizes que os insultos são medalhas ès um grande cobarde que estas ao serviço do oliveira e ficas-te com uns cornos muito grandes porque não foste convidado para a BENFICA TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e mai nada....

      ...e quanto àquele Rui que falou da eliminação do benfica perante o Leixões o que raio é que isso tem a ver "pró caso"?????

      ele há cada gente mais estúpida neste mundo.....

      P.S.
      Já agora, porque não referir um taça (sim aquela que referiste Oh anorma Rui) perdiada em pleno estádio das Antas... palco onde se deveria disputar uma competição em iguais circunstâncias para os finalistas e não em casa de um deles?!?!?!?!?

      Cumprimentos

      R

      Eliminar
    2. Esse rui não passa de um cagalhão iletrado.

      Eliminar
  20. Qual é o objetivo da Benfica Tv?
    -Ganhar bastante mais do que lhe era proposto pela SportTV.
    -Enfraquecer a Sport TV (SportTV FCP/SCP),menos clientes ,menos dinheiro a distribuir pelos Dragartos.
    -Não sermos penalizados com as imagens que só mostram o que lhes interessa (anti-Benfica).
    -Obrigá-los a baixar os preços de assinante.
    -E nós se queremos ser GRANDES é IMPERATIVO que deixemos de pagar a Sport Tv(os jogos fora veem-se em casa de um amigo,café,internet ou outro local...não podemos ir em grupo com a sportv live(SportTv ZERO).
    -Jogos do Benfica sempre ás 15/16 horas de forma a enchermos o Estádio,e fazer dele o Inferno da luz para as equipas contrárias e para os árbitros.
    Se estivermos unidos,podemos ser 300.000/400.000,e ai com mais 5€ mês(eles baixam o preço e nós subimos)podemos deixar de vender os nossos craques,mais tarde ou mais cedo começamos a ganhar e e ninguem nos pára,este ano vão querer deitar-nos ainda mais abaixo com as arbitragens do costume e nos jogos fora vão mostrar tudo e mais que puderem,mas quando dinheiro começar a ter de ser reduzido por aquelas bandas,o império da corrupção e dos avençados jornalistas,irá desmoronar-se... e estes PAPAGAIOS...vão acabar por ficar a falar sozinhos,ou...a escrever para eles

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!