sábado, 30 de março de 2013

Rui Rangel muda de opinião e de repente Jorge Jesus já é o maior


Diz a lenda que Antero de Quental se terá suicidado ao pé de um monumento, deixando uma só palavra escrita: "Esperança." A esperança é a palavra que enche de momento os corações da nação benfiquista. Estamos à beira de transformar a esperança numa realidade viva e concreta que consiste na vitória do campeonato. O título, ganhando o jogo com o Rio Ave, não pode fugir ao Benfica.

O Benfica chega à fase crítica da época a discutir três títulos, sendo que dois são para consumo interno, Liga e Taça de Portugal, e um internacional, Liga Europa. Jesus é o grande arquitecto do êxito desta época. Ele e os jogadores merecem o título, apesar das várias caneladas que sofreu por parte da direcção do Benfica. Só para não parecer sobranceiro e arrogante é que não digo que o Benfica já pode encomendar as faixas de campeão.

Já estou a ver o Marquês de Pombal engalanado para receber a nação encarnada. Sebastião José de Carvalho e Melo, grande obreiro da reconstrução da baixa de Lisboa, após 1755, vai voltar a receber com um abraço fraterno a alma benfiquista. Os holofotes vão acender-se para os lados da Luz e no Dragão o silêncio e a frustração vão imperar.

E agora, quando o título chegar - sei que vai chegar - os "cabeçudos" vão ser outros. O campeonato fica decidido na próxima jornada, podendo a Académica dar uma ajuda e, desta forma, o Benfica vai festejar o título no Dragão. O Benfica está melhor que o FC Porto, quer em termos físicos quer em futebol praticado e, desta vez, teve um treinador que soube ler o jogo e que soube rodar o plantel de forma inteligente. Apesar de ser um crítico de Jesus, ele, esta época, foi diferente em relação às anteriores. A ciência, que diz ter criado, esteve ao serviço dos superiores interesses do Benfica. O título é dele, dos jogadores e dos adeptos. Jesus merece, por isso, a renovação do contrato porque é de momento o melhor treinador da Liga. A não renovação é mais prejudicial para o Benfica do que para Jesus...

A temperatura aquece, mas é bom ter a responsabilidade de perceber que ganhar um campeonato não é ganhar uma guerra. Encher de felicidade os benfiquistas com a conquista do título é um prémio mais do que merecido, porque também serve para atenuar um pouco a crise que atinge os portugueses. A esperança de que nos fala Antero de Quental venceu o meu pessimismo. Um campeonato para o Benfica e uma santa Páscoa para os portugueses e em particular para os benfiquistas.» 

- Rui Rangel, jornal Record, 30 de Março de 2013

11 comentários:

  1. Quando toda gente desde jogadores até à Direcção vêm tendo tido um discurso de cautela, vem este dizer que o já está tudo ganho...

    Destes benfiquistas não precisamos...

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de opinião justifica o estado de amargura em que a justiça Portuguesa se encontra.

    ResponderEliminar
  3. O homem sofre de bipolaridade.

    ResponderEliminar
  4. E se te calasses ?!
    Este derrotado (para não lhe chamar outra coisa) ainda
    dá azar num momento em que a ponderação e humildade devem estar sempre presentes na mente de todos os benfiquistas, sejam técnicos, jogadores, dirigentes ou adeptos.

    ResponderEliminar
  5. O blog Covil dos Idiotas trata-lhe da saúde.

    ResponderEliminar
  6. Oww Rui Rangel,vai cagar pá...

    ResponderEliminar
  7. Provou que não percebe nada do futebol português... cantar vitória antes do tempo foi um erro recente da actual direcção!
    Este não é apenas um campeonato do treinador, jogadores e adeptos... a direcção também merece este campeonato, simplesmente porque todos juntos somos mais fortes... uma no cravo outra na ferradura, puro veneno de Rui Rangel... caladinho é um poeta!

    ResponderEliminar
  8. Bem, se ganhando ao Rio Ave, o título está ganho, então, ganhando por 6, é bem capaz de estar ganho este e o próximo. Será, ó ave agoirenta?

    ResponderEliminar
  9. olhó melão olhó melão na cabeça do lampião! HAHAHAHA

    ResponderEliminar
  10. Agora a ver se percebem que é por estas atitudes ridículas que são a comédia de Portugal.
    "O título, ganhando o jogo com o Rio Ave, não pode fugir ao Benfica"
    "Jesus é o grande arquitecto do êxito desta época"
    "Só para não parecer sobranceiro e arrogante é que não digo que o Benfica já pode encomendar as faixas de campeão"
    "Os holofotes vão acender-se para os lados da Luz e no Dragão o silêncio e a frustração vão imperar"
    Confesso que esta me arrancou umas belas gargalhadas...aqui vai -"E agora, quando o título chegar - sei que vai chegar - os cabeçudos vão ser outros"
    OBRIGADO!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!