quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Leonor Pinhão: Peço desculpa a Nuno Marçal


Não me importa se a sopa estava a ferver, ou morna, ou fria. Não me importa se o basquetebolista Marçal do Maia Basket é o mesmo basquetebolista Marçal do FC Porto que tanto se enervou quando o Benfica foi ganhar o campeonato da modalidade na casa do Dragão. Já passou, já lá vai.

O que se passou no restaurante Terceiro Anel, para além do pecado do desperdício, foi mau. Mau para o Benfica que, alheio ao incidente como ninguém duvida, vê o seu bom nome envolvido numa cena a todos os títulos lamentável.

Pela parte que me toca, e eu não estava lá, peço desculpa ao basquetebolista Marçal. Faço-o com toda a franqueza. Não sou nem mais nem menos benfiquista do que os discóbolos da sopa. Sou apenas pelo Benfica e pela civilização. As duas coisas ao mesmo tempo, de preferência. 

- Leonor Pinhão, jornal A Bola, 17 de Outubro de 2013

10 comentários:

  1. Estas coisas irritam-me pois as pessoas, neste caso o Benfica, são parvas, ingénuas, o que quiserem, mas são enganadas por aqueles bandidos do norte que fazem e provocam e ainda se armam em vítimas.
    Ora isso não foi nada do que se passou, como é contado por quem viveu tudo de perto e o testemunhou por escrito. Pedir desculpa por algo que foi provocado por outros? Quando o próprio director do Maia em declarações aos jornais desmente que tenham sido agredidos?

    “O sr. Nuno Marçal se fosse homem vinha dizer o que realmente se passou. Eu estava presente no restaurante e assisti. Nenhum adepto do Benfica despejou deliberadamente sopa em cima do Nuno Marçal. Aliás a equipa do Maia jantava tranquilamente e sem incidentes, quando um empregado entornou a sopa de forma acidental pedindo desculpas de imediato. Acontece que o sr. Nuno Marçal logo praguejou e insultou, nomeadamente o Benfica. Teve o azar de naquele momento entrar um grupo de adeptos do Benfica que se sentiram provocados e reagiram. Não da melhor forma é certo, mas foi uma reacção. O sr. Nuno Marçal, pelo bom que fez no basquetebol nacional deveria contra a verdade.”





    ResponderEliminar
  2. OUTRO lateral esquerdo??!! Precisamos de melhor prova de que o Clube não soube acautelar as saídas do Sábio Coentrão e do próprio Melga? E de que a capacidade inventiva do J.J. é, afinal, bem menor do que o próprio imagina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás mesmo acabado, Acabado, o LSD está-te a foder o cérebro à grande. O que disse a LP tem a ver com as saídas de "Sábio Coentrão" e do Melgarejo? Capacidade inventiva de JJ? Deixa a droga pá!

      Eliminar
  3. Se é verdade isto que o Anónimo relata, mais uma que aquele Marçal demonstra sobre a total lavagem cerebral que fazem nos andrades. Então o empregado entorna a sopa e a culpa é do Benfica? Realmente, já faltou mais para que a exploração a que são sujeitos muitos portistas nos seus respectivos trabalhos, por patrões portistas, a culpa seja do Benfica! Isto já é patológico!

    ResponderEliminar
  4. Vai ó cu á minha pissa

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que é violência deve ser criticada e neste caso o BENFICA não tem culpa do sucedido,mas recordo que os factos aconteceram dentro das instalações do Clube.
    No passado do Benfica houve situações muito graves originadas pelos seus adeptos e deixo á recordação dos mais atentos,o que aconteceu no mês de janeiro de 1970 em pleno Estádio da Luz,durante um jogo do campeonato nacional com o Belenenses.
    ALGUÈM ME DIZ O QUE ACONTECEU NESSE JOGO?Antes de criticar outros devemos nos olhar ao espelho não acham?.

    ResponderEliminar
  6. Mas não houve qualquer violência. A única que houve foi provocada pelo Marçal, com palavras injuriosas para com o Benfica, conforma testemunha o adepto acima de seu nome Jorge Dinis.
    .
    O Marçal toma a amarelinha, basta ver a aparência do gajo, que dá uma grande carga de agressividade e raiva que associada ao seu ódio ao Benfica como é conhecido, despertou toda a situação pelo facto do empregado ter acidentalmente entornado sopa por cima da besta.
    Já bastam os adeptos portistas deturparem a verdade, armarem-se em vítimas e ainda temos de aturar benfiquistas que engoliram a sopa sem ver continha pregos e cavilhas. Haja paciência...

    ResponderEliminar
  7. Parabéns à Leonor Pinhão pela sua posição digna de uma autêntica Benfiquista.

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo das 10.21:aderi ao Benfica após a última jornada do campeonato de 1959/60 no qual o BENFICA perdeu esse campeonato para o Porto por um golo de diferença.
    Recordo os resultados dessa jornada:BENFICA 7-CUF 1 e TORRIENSE 0 - PORTO 3
    Como se pode ver,não sou Benfiquista de á dois dias.

    ResponderEliminar
  9. O cúmulo da imbecilidade: "ser roubado e enganado, mas com dignidade".

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!