Noticias, Fotos, Videos, Resumos de Jogos e Artigos de Opinião acerca do Benfica e de tudo aquilo que o rodeia
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Luís Freitas Lobo: Gáitan tem que jogar a 10
Tenho dificuldade em aceitar a facilidade com que se fala que o problema de uma equipa é mental. Claro que é importante, mas vejo esse impacto a condicionar mais no campo individual a execução dum jogador. Não acho, por isso, que seja esse o problema do Benfica. A questão é coletiva e o dilema tático atual é o mesmo de quando essa questão mental nem se colocava. Baseia-se no desequilíbrio do corredor central e espaço vazio excessivo que, muitas vezes, fica entre os dois médios e a dupla atacante. Tal sente-se, sobretudo, no momento de perda da bola, em jogos mais exigentes. Com esse terceiro médio, o onze pode ficar menos veloz a atacar, mas fica mais equilibrado.
O melhor jogador para fazer esse papel será aquele com maior intensidade e visão de jogo. Djuricic não garante isso. Quem podia, cada vez mais, ser protagonista desse upgrade tático é Gaitán. No flanco, joga bem mas fica taticamente subaproveitado. Dar-lhe o n.º 10 mudaria a forma de pensar da equipa, hoje com a mente presa a um sistema por natureza taticamente desequilibrado.
- Luís Freitas Lobo, jornal A Bola, 30 de Outubro de 2013
1 comentário:
Caro(a) Benfiquista,
Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.
O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.
Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
concordo gosto mais ver gaitan jogar 10 eu acho k jorge jesus deveria tentar adaptar o djuric a posiçao 8 como fez o milan com pirlo o djuric a jogar atras do ponta lança fica muito marcado nao tem feito nada e o enzo nao pode jogar 40 jogos numa epoca arrebenta com um jogador
ResponderEliminar