quinta-feira, 24 de outubro de 2013

José Manuel Delgado elogia atitude dos adeptos no jogo com o Olympiakos

 

Os campeões fazem-se com resultados e quem disser que prefere uma derrota jogando bem a uma vitória jogando mal ou é hipócrita ou é um tonto rematado. 

Mas a psicologia do adepto tem outra vertente que transcende vitórias e derrotas e que é a da identificação com a equipa. Nesse aspeto o jogo de ontem foi muitíssimo curioso. Os benfiquistas não andam satisfeitos com a vida, a amargura do final da época passada não foi ultrapassada e na presente temporada não houve exibições que fizessem esquecer o Dragão, Amesterdão e o Jamor. 

Neste contexto difícil, com o Benfica em desvantagem e a jogar mal (primeira parte pobrezinha...), a verdade é que o Terceiro Anel percebeu a vontade dos jogadores e identificou-se com ela, vestiu a camisola e apoiou a equipa como ainda não o tinha feito em 2013/14. 

Quer isto dizer que há outras dimensões para além do ganhar e do perder, do jogar bem e do jogar mal. Não sei se os jogadores, técnicos e restantes responsáveis do Benfica se aperceberam do que aconteceu ontem: quando podiam ter voltado as costas, a equipa pediu e os adeptos deram-lhe a mão... 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 24 de Outubro de 2013

11 comentários:

  1. Mais e mais areia para os olhos dos ingénuos, ao enaltecer uma das principais características do Vieirismo: após inúmeros falhanços, derrotas, e falta de brio tanto dos treinadores, presidente e jogadores, o rumo é aplaudir incessantemente...Mansos, é o que são, depois de empatarmos com aquela potência que é o Olympiakos e aplaudir, e acho que aplaudiam à mesma se descessemos de divisão...os benfiquistas presentes ontem no estádio devem ser sadomasoquistas. Mas merecem tudo o que se está a passar ! TUDO !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres ser bravo e não manso, se queres servir o Benfica vai bater nos gajos que nos roubam. Não é o Vieira nem o JJ, são os gajos do sistema! Assim em vez de manso mostras que és bravo!


      Eliminar
    2. Ahahah e quem é que apoiou esses gajos do sistema, quem foi ? Posso te dizer que tem bigode...ACORDA PARA A VIDA CRL !

      Eliminar
  2. O sr manuel oliveira, dono do blog deve estar felicissimo, a julgar pelo apoio a esta presidencia

    ResponderEliminar
  3. O caríssimo Manel Oliveira, essa grande referência do Vieirismo ! argh...

    ResponderEliminar
  4. hoje vi que estavam 38 mil pessoas ontem no estadio, alem de ajoelhados tambem são mentirosos.
    38 mil aonde??haja vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó atrasado mental, contaste-os?

      Eliminar
    2. Eu não estive la mas tambem me pareceu menos

      Eliminar
  5. Eu não percebo tanta indignação,no novo estadio da luz o benfica festejou la 2 campeonatos,o porto so festejou um.Estamos a ganhar 2 1 e anda tudo triste,tudo revoltado porque?Não entendo sinceramente

    ResponderEliminar
  6. Rui: tenho comichão nos tomates, coça-mos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso deve ser sarna se eu fosse a ti ia ao veterinario lol

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!